Pterophyllum Altum Real Orinoco


William

Recommended Posts

Boas, venho aqui partilhar algumas fotos das preciosidades que recebi à cerca de um mês, um cardume de 12 Pterophyllum Altum biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

Já não é a primeira vez que mantenho este espécie magnifica mas nem por isso o desafio se torna menor.

 

Chegaram com cerca de 3 cms, neste momento já têm mais do dobro do tamanho, tenho-os mantido a 29º, num ph de 5 (que pretendo ir subindo gradualmente) e com tpa's de 40% (repartidas em várias ao longo do dia)

 

Neste momento já comem praticamente de tudo, artémia, larvas vermelhas, granulado e flocos. Em breve pretendo passá-los para o meu aquário principal.

 

Vamos então às fotos do dia em que chegaram

 

1-1.jpg

2.jpg

 

3.jpg

 

4.jpg

 

 

5.jpg

 

Em breve colocarei fotos actualizadas.

 

Abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente lindo.

 

Boa sorte para esses meninos.

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá William, quando os vais passar para o aquário grande, que tamanhã já têm eles?

Estão fantasticos, já estou arrependido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não é indiscrição, onde compraste e quanto custaram?!

também estava interessado em ter uns...

 

Pois eu ia fazer a mesma pergunta? Se preferir pode-me responder por mp.

Cumps

Editado por briosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixinhos estão com bom aspecto, mas ainda vão melhorar muito.

mostra fotos actuais, que eles já devem ter ganho mais cor!!!

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Obrigado pelos elogios mas estes meninos ainda têm muito que crescer :)

 

A Aquoporto consegue arranjar Altuns mediante encomenda, os meus importei-os eu directamente. São peixes muito caros mas não estou nada arrependido.

 

Logo vou tentar tirar algumas fotos actuais pra postar aqui.

 

Abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguem então algumas fotos, a qualidade é fraca porque foram tiradas com o tlm mas já dá para passar uma ideia ;)

 

6.jpg

 

5-1.jpg

 

4-1.jpg

 

3-1.jpg

 

2-1.jpg

 

1-2.jpg

 

 

 

 

Abraço

 

 

William

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão lindissimo, parabéns William, como sempre, tens os peixes 5 estrelas sem duvida, não só pela beleza natural dos mesmos assim como a maneira que os tens tratado e como estão de saudaveis.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! São lindos! Também adquiri uns há 1 ano, e é vê-los crescer. Esses são selvagens ou F1? Pelo que tenho visto na internet, esses parecem-me ser F1 (nota-se um ligeiro apagamento ou irregularidade na 2ª risca). Desculpa se estou errado. Contudo, são lindos e um cardume de 12 vai ficar um espectáculo no teu aquário!

Que corra tudo bem!

Cumps

Editado por hmyxis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tudo bem? Então essa malta, está a crescer bem? Espero que não tenhas ficado chateado com a minha pergunta. Apenas queria constatar a minha observação, pois vi alguns vídeos no youtube de altuns F1 e notei esse aspecto. Tomara que em Portugal também já se começassem a conseguir reproduzi-los, para termos mais acesso a essas beldades sem estar sempre a recorrer à captura de selvagens e importações. Acredito que será apenas uma questão de tempo. Quando apareceram os 1ºs escalares em aquariofilia, era como os altuns agora (complicados de manter, quase impossíveis de reproduzir..), hoje em dia todos nós reproduzimos escalares.

Vai dando novidades!

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essa falha na risca que falas é de serem jovens, nos meus já praticamente desapareceu, tal como os tons de castanho só começam a aparecer mais tarde.. Tanto quanto sei já os reproduzem em cativeiro pelo menos na Ásia mas os preços a que nos chegam são quase um absurdo.

 

Era bom que por cá também começassem a tentar ;)

 

Hoje tentei tirar algumas fotos, apesar de não terem ficado grande coisa já dá para terem uma ideia de como estao actualmente.

 

Estão a comer de tudo, até comida para tartarugas já lhes dei! :)

 

Neste momento estou a alterar o meu aqua principal para em breve os poder mudar para lá.

 

20.jpg

 

19.jpg

 

18.jpg

 

17.jpg

 

16.jpg

 

15.jpg

 

14.jpg

 

13.jpg

 

12.jpg

 

11.jpg

 

10.jpg

 

9.jpg

 

8.jpg

 

6-1.jpg

 

5-2.jpg

 

4-2.jpg

 

3-2.jpg

 

2-2.jpg

 

1-3.jpg

 

 

Abraço

 

William

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor estão lindíssimos!!!

 

Quando for a Coimbra não escapa tenho de ir ver esse cardume :).

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetaculares! Agora é vê-los crescer! Encomendei uns da colômbia, dever estar a fazer um ano. Também vieram assim pequenos. São mais fáceis de adaptar, em pouco tempo comem de tudo!

Boa continuação!

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola william sim senhor estão a evoluir bem agora e preparares o aqua grande o mais rápido possível para os meteres la que vais ver eles a crescerem a olhos vistos

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantásticos...

posso saber o que é aquilo que esta no fundo do aquário? tipo cascas ou conchas?

 

abraços

 

Boas, são algumas conchas pra subir um pouco a dureza da agua que aqui tanto o gh como o kh são <1

 

Abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão lindos sim senhor, pena estarem no sotão quando têm uma moradia espectacular que só lá vivem camarões.

 

parabéns por manteres essas belezas nessas condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, são algumas conchas pra subir um pouco a dureza da agua que aqui tanto o gh como o kh são <1

 

Abraço

 

William

 

Hummm, e não fazem subir o ph também?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu caso não pq a dureza é mesmo mt baixa, estabiliza-me a água no 6 que é o que pretendo atingir neste momento.

 

 

Estão lindos sim senhor, pena estarem no sotão quando têm uma moradia espectacular que só lá vivem camarões.

 

parabéns por manteres essas belezas nessas condições.

 

Estão aguardar a tua visita! ;)

 

E os camarões vão dar muito jeito quando os mudar! lol

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais