Projecto movel DIY


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Pretendo construir um móvel diy 80x40x50, já fiz o esboco da estrutura, mas agora nasceram algumas dúvidas.

 

Segue a estrutura e as dúvidas.

 

Desde já Obrigado.

 

img000125a.th.jpg

 

1ª dúvida: A estrutura vai ser em barrotes de pinho 5x5, e vai ser "forrado" a placas de MDF de 16mm. As placas vão ser tratadas com tapa-poros e verniz marítimo, mas será que tambem é preciso tratar a estrutura ?

 

2ª dúvida: Devido aos barrotes dos extremos da estrutura, ao por dobradicas irá ficar os barrotes á vista ... Alguém sabe alguma solução ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

"1ª dúvida: A estrutura vai ser em barrotes de pinho 5x5, e vai ser "forrado" a placas de MDF de 16mm. As placas vão ser tratadas com tapa-poros e verniz marítimo, mas será que tambem é preciso tratar a estrutura ?"

 

Eu na estrutura de dentro dava só um bondex da cor a escolha e não metia mais nada, duas de mão chega.

 

"2ª dúvida: Devido aos barrotes dos extremos da estrutura, ao por dobradicas irá ficar os barrotes á vista ... Alguém sabe alguma solução ?"

 

Faz o acabamento com placa de MDF. Cortas a medida do espaço, fazes um furo fino na placa de MDF, encostas a placa de MDF ao barrote e marcas o sitio do furo, fases o furo com uma broca mais fina que o parafuso que vais utilizar para facilitar a entrada do parafuso na madeira.

 

Na placa de MDF alargas o furo com outro broca de madeira que o parafuso passe bem, com uma broca da largura da cabeça do parafuso alargas o furo de maneira que a cabeça do parafuso fique la dentro.

Depois de colocado o parafuso tapas a cabeça, lixas, tapa-poros e verniz marítimo

 

Espero ter ajudado

Editado por Carlos Pacheco

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, quanto á primeira dúvida podes ver aqui pelo forum vários casos em que a estrutura fica ao natural,mas uma demão ou duas de bondex como o Carlos disse já fica com uma boa proteção e podes escolher a cor de acordo com a forra da estrutura. Em relação aos barrotes ficarem á vista, podes sempre fazer uma moldura á volta das portas em mdf.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Neste sub fórum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=415 tens muitos exemplos de móveis como o que pretendes fazer. Basta ver que as dúvidas estão lá esclarecidas.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais