Escalares nao comem


telmo vale

Recommended Posts

boas caroas amigos.

 

é o seguinte. eu tenho um casal de escalares brancos albinos (olhos vermelhos) que ja fizeram várias posturas. só que eu tenho notado que pouco ou nada se alimentam- dantes mal eu entrava na fish room eles vinham logo para a superficie a procura de comida. á uns tempos para ca tenhop notado que estao sempre no fundo muito parados e mal se alimentam. estou agora a administrar sera costapur. aquilo aparenta ser parasitas internos. visto que eles teem o corpo limpo e livre de qualquer doença exterior. os parametros da agua tao dentro dos valores. nitratos baixos visto que nao tenho areao e limpo o fundo semanalmente, trocas e ahgua todas as semanas. o aquario tem 100litros. aguardo opinioes vossas para poder diagnosticar o problema mais rapidamente.

 

obrigado. aguardo a vossa ajuda para resolver isto.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

como esta a barriga dos escalares? normal? enchada? magra?

porque é que estas no tratamento, com que conclusao chegaste para fazer tratamento? o nao comer nao chega para partir par tratamento.

eles tiveram muitas posturas? seguidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

facil.

 

parametros da agua todos bem. os peixes nao reagem a nenhum tipo de comida. há cerca de 1 mes comiam como leoes. agora nada. penicam um floco de vez em quando e mais nada. agora nem as deliciosas bloodworms comem. coisa que dantes eles eram perdidos. anda sempre parados no fundo. o mais estranho é que o casal. ambos estao com esses sintomas. julgo ser isso. tenho feito umas boas trocas de agua. cerca de 40% semanais. a barriga nem esta inchada nem magra. eles andam com um comportamento muito duvidoso. n se o k seja. nitritos estao a , amonia está a 0, ph 7.5. sempre tive o ph neste nivel e eles sempre se deram bem. andam sempre refugiados no fundo por vezes muito ofegantes. n se o k sera. n sei se sera alguma susbstancia que estaj na agua n sei. aguardo a vossa opiniao.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a que temperatura tens o aquario?

sobe para 30-32 e coloca uma pedra difusora para oxigenar a agua.

o tipo de filtragem como é?

nao estará a ficar saturado?

tens carvão activo a fazer filtragem?

pode estar saturado e a libertar tudo o que retirou para a agua

mede a amonia pois pode existir um pico

 

sao tudo especulações pois não tenho muitos pormenores da situação deles

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

um dos peixes ja penica algo. o outro é que anda muito parado, com as caudas fechadas, com a barriga magra. ja o separei para outro aqua com uma pedra difusora e um termostato e com trocas de agua diarias. encontra-se agora em tratamento contra os parasitas internos. vou meter uma nova dose daqui a tres dias e fasso uma mudança de agua de 50%. o filtro é um de esponja da sera. é um grande com duas grandes esponjas. vou meter agua do aquario num balde e tirar as esponjas e dar uma limpadela a ver.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais