Segurança no envio de ciclideos africanos


Quo

Recommended Posts

Boa tarde

 

Devido aos excessos populacionais, tenho enviado invertebrados com sucesso (demasiado até) e de forma bastante segura. Isso acaba por ser util, em vez de estar sempre a chatear as lojas e despacho criações mais rapidamente.

 

Queria aplicar o mesmo conceito em ciclideos africanos que tenho em excesso, mas dada a robustez destes peixes e necessidades de oxigénio tenho algum receio, logo queria segurança máxima.

 

Gostaria de saber opiniões de quem envia ciclideos africanos, de que tamanhos e que quantidades de peixes, ar e água que coloca por garrafa para envios que demoram cerca de 12 horas de transito, desde que saio de casa e chega à casa da pessoa.

 

Depreendo que o ideal é enviar os exemplares mais pequenos em vez dos maiores.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já enviei juvenis de lamprologus brevis por correio azul. Aguentaram bem a noite e chegaram sempre sem problemas.

Tive sempre o cuidado de não enviar em dias muito quentes nem muito frios, iam numa garrafa de água, dentro de uma caixa. A caixa levava sempre jornais amarrotados, para isolar do calor e das pancadas. Também metia uma garrafa de água cheia, sem peixe, para aumentar a inércia térmica da caixa.

Pode parecer violento, mas os peixes que vêm da América e da Ásia levam tratamento igual ou pior.

Disseram-me que peixes juvenis aguentam melhor este tratamento, pode ser mito.

Espero ter ajudado.

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais