Dúvidas


dr3

Recommended Posts

Boa tarde

 

tenho um aquário 80x30x40, parâmetros estáveis, PH a rondar os 7.0, com a seguinte fauna:

 

- 3 tetras

- 4 corys albinas

- 5 barbos tigre

- 4 peixes-vidro

- 2 synodontis eupterus

- 1 peixe-gato (ainda nao consegui descobrir qual é. Só fica "activo" durante a noite)

- 1 betta

- 1 bótia Shunk (para despachar)

 

quanto à fauna, tenho apenas valisnerias, fetos e musgo de java e 2 bolas de Cladophora.

tenho algumas pedras Seiryu. 2 ou 3 esconderijos formados pelas mesmas.

 

Posto isto, venho perguntar:

Será possível ter um casal de Ramirezis no aquário, com estas condições?

Com que tamanho atingem os ramirezis a maturidade sexual?

Qualquer casal de Ramirezis pode acasalar ou precisam de ser compativeis (macho/fêmea precisam de se escolher mutuamente)?

 

Outra questão: até aqui, sempre alimentei os meus peixes apenas com flocos e granulado. Pretendo adquirir e começar a alimentá-los com comida viva congelada. Quais são as variedades mais recomendadas? Artemia? Daphnia? Tubifex? Larvas de mosquito? E qual a regularidade com que hei-de dar este tipo de alimento aos peixes?

 

Obrigado :)

Editado por dr3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu na minha opinião devias entrecalar com a comida seca,dáres Artemia

uma ou duas vezes por semana,e tbm podes fazeres o mesmo com Larvas

de mosquito uma ves por semana,bom esta e só e unicamente a minha

opinião,que val o que val,

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Será possível ter um casal de Ramirezis no aquário, com estas condições?

- eu apontava para que não pois o mais certo era haver confusão entre os barbos e os ramirezis, mas por outro lado se eles perdoam a cauda do beta talvez possa não haver problema, mas acho dificil pois o beta pode não gostar muito das barbatanas do ramirezis, também não espesificaste que tetras tens

 

Com que tamanho atingem os ramirezis a maturidade sexual?

-eu tenho uma femea dourada com cerca de 2,5cm que fez uma postura de cerca de 50 ovos ao fim de 7 dias de a ter comprado

 

Qualquer casal de Ramirezis pode acasalar ou precisam de ser compativeis (macho/fêmea precisam de se escolher mutuamente)?

-segundo consta tem de haver escolha sendo aconselhavel comprar varios e deixar formar casal, mas por outro lado tens o meu exemplo que foi á loja comprei apenas um german blue e uma dourada femea e ao fim de 7 dias tinha uma postura talvez o facto de partilharem o aqua com um cardume de 20 cardinais/neons tenha forçado a formarem laços.

 

Mas se queres mesmo fazer reprodução de Rams acho que deves montar um aqua de 40 ou 50litros dedicado pois no teu aqua nunca vai vingar uma postura pois os ovos ou os alvins vão acabar por serem comidos e por vezes pelos proprios progenitores como foi o meu caso

 

 

Quanto á comida,

 

Artemia? sim deves dar se possivel até podes fazer cultura e dalas mesmo vivas o que é optimo

 

Daphnia?só mesmo se tiveres peixes com a boca muito pequena como por exemplo é o caso dos peixe lapis ou rasboras maculatas ou alvins, pois a maior parte é água e tem muito pouca protaina

 

Tubifex?é de evitar pois passa muitos parasitas e outras maleitas para os peixes, so se for mesmo liofilizada

 

Larvas de mosquito?tens duas variadades a branca e a vermelha (bloodworm) a primeira eles não passam muito cartão agora as vermelhas ficam doidos

 

acrescento também Mysis que são ums camarões pequeninos muito bons (não que tenha provado mas eles gostam bastante)

 

tens também uns Mixs tropicais que tem no mesmo cubo quase todas a variadades anteriormente referidas.

 

Quanto á forma de alimentar,

qual é a mais correta não sei disser, mas antigamente dava artémia duas vezes por semana e não notava um grande crescimento nem via muita saude nos peixes,

agora dou congelado todos os dias pela manhã e á noite dou flocos ou micro pellets e tem dias que dou apenas congelado, em alguns dias pela manhã antes do congelado dou flocos de spirolina porque mesmo que não sejam hebivoros (alguivoros) vai intensificar as cores, e agora noto-os mais robustos activos e com um crescimento saudavel, (congelados uso artémia, bloodworm, daphnia e mysis) o importante é mesmo variar e tentar não dar todos os dias o mesmo,

 

agora tem cuidado para não poluires a agua com exesso de comida, descongelando apenas a quantidade necessaria, nem que tenhas que cortar o cubo, com uma faca com cuidado pra não cortares os dedos, guardando o resto para uma proxima refeição e não voltes a congelar comida descongelada,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem eu tambem acho que nao podes ter um casal ... eu tembem queria um casal mas so comprei a femea... era isso ou nada lool alim disso acho que os ramirezi machos sao territorias como os betas e podera nao ser uma boa combinação

 

por exemplo eu tenho um casal de colisa e gostava de ter um beta tambem mas nao da pois ia andar as turras com o colisa.

 

 

e ja agora uma pergunta a todos descupem a minha ignorancia mas aonde e que posso comprar esses tipo de comida? Artemia? Daphnia? Tubifex? Larvas de mosquito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ja agora uma pergunta a todos descupem a minha ignorancia mas aonde e que posso comprar esses tipo de comida? Artemia? Daphnia? Tubifex? Larvas de mosquito?

 

Podes comprar em qualquer verdadeira loja de aquariofilia

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na minha opinião não terás peixes a mais neste momento? Não é que os ramirezis te vão ocupar muito espaço visto serem peixes pequenos mas necessitam espaço para formarem o seu território e fazerem uma vida sexual normal, e como o sabuguense te disse esse betta pode ser problema pois peixes com uma coloração mais atractiva eles podem vê-los como concorrência. já agora que tamanho têm os teus synodontis? O meu tem quase 20 cm mas também já tem 4 anos na minha casa e pelo que sei costumam ter territórios alargados quando atingem maturidade e costumam ser um pouco agressivos com os da mesma espécies por essa razão mantenho o meu sozinho, alias coitado está sozinho de todo neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

tenho um aquário 80x30x40, parâmetros estáveis, PH a rondar os 7.0, com a seguinte fauna:

 

- 3 tetras

- 4 corys albinas

- 5 barbos tigre

- 4 peixes-vidro

- 2 synodontis eupterus

- 1 peixe-gato (ainda nao consegui descobrir qual é. Só fica "activo" durante a noite)

- 1 betta

- 1 bótia Shunk (para despachar)

 

quanto à fauna, tenho apenas valisnerias, fetos e musgo de java e 2 bolas de Cladophora.

tenho algumas pedras Seiryu. 2 ou 3 esconderijos formados pelas mesmas.

 

Posto isto, venho perguntar:

Será possível ter um casal de Ramirezis no aquário, com estas condições?

Com que tamanho atingem os ramirezis a maturidade sexual?

Qualquer casal de Ramirezis pode acasalar ou precisam de ser compativeis (macho/fêmea precisam de se escolher mutuamente)?

 

Outra questão: até aqui, sempre alimentei os meus peixes apenas com flocos e granulado. Pretendo adquirir e começar a alimentá-los com comida viva congelada. Quais são as variedades mais recomendadas? Artemia? Daphnia? Tubifex? Larvas de mosquito? E qual a regularidade com que hei-de dar este tipo de alimento aos peixes?

 

Obrigado :)

Boas

Só para dizer que Bettas e ramirezis não são muito compatíveis.... Falo por experiência própria. Eu ja tive os dois num aquário do tamanho do teu e tive que tirar o betta pois este devia confundir os ram com possíveis machos conforme já disseram aqui.

 

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.