Caridina Dennerli


MMauro

Recommended Posts

Olá a todos! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

Tenho experiência com reds cherrys já há bastante tempo, no entanto, agora gostava de aquirir uma nova espécie.

 

Espécie essa, que seria Caridina Dennerli, mas não encontro muitas informações sobre estes. Uma vez que não os quero comprar sem conhecer melhor a espécie, pedia a todos que me dessem o maximo de informações sobre este belo camarão. Informações como comportamento, alimentação, reprodução seriam muito utéis...

 

Obrigado a todos.

 

Cumps

 

Mauro Matias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

 

Estás a saltar de uma especie facil para uma das mais dificeis de reproduzir ou até mesmo manter.

Encontras pouca informação pq é uma especie dificil de estudar o seu comportamento.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio, permite-me discordar mas os dennerli não são dificeis, o problema é que a maioria dos que são vendidos nas nossas lojas vêm de uma enorme viagem e com todos os problemas de exemplares selvagens. Isso sim é um problema.

Depois de estarem habituados aos nossos aquários são camarões como todos os outros.

Tenho cardinais há alguns anos e acho que sao os red cherrys do sulawesi.

Eles apenas pedem que não inventem muito com eles o que por vezes nao acontece. Agua da nossa torneira com anticloro e temperatura de 27 graus e um aquario bastante maturado e com muitas algas nas pedras é o que chega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado desde já a ajuda.

 

Acham que é um grande salto? São os Caridina Dennerli muito dificeis de manter?

 

Eu tenho os Red's num aquário com cerca de 10 Litros só para eles, com trocos, pedras e imensas plantas. Um pequeno paraíso. E pensava juntar esta nova espécie aos red's.

 

E quanto á alimentação, comportamento/temperamento como são? Diferem muito dos Red's? Sei que é um camarão timido..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Penso nãos serem os reds do Sulawesi devido ao número de exemplares na descêndencia... os reds (heteropodas) são coelhos...

 

Acho que, se queres investir, gostas dos camarões, estás disposto a pesquisar e procurar todas as suas necessidades... deves seguir em frente. Quando souberes tudo isso, força, tenta.

 

Até lá, vai apreciando e amadurencendo a ideia.

 

Cumps

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, vou dar os meus 5 tostoes

 

no que toca a sulawesis, sem duvida que são os melhores para começar, faceis de arranjar, facil manter e reproduzir, isto no caso de nao serem selvagens

 

mas..... nao metas em 10L e muito menos com red´s, os red´s ao reproduzirem tanto, nao vao deixar que a colonia dos cardinais cresça, para alem disso tens a difereça de parametros

 

pesquiza um pouco soubre a especie

 

aqui podes ver a minha experiencia com eles

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124846&hl=&fromsearch=1

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas e força.

 

Pelo que já li, são mais dificeis de reproduzir, certo?

 

N devo colocar num aquario de 10l, porque? É muito pequeno?

 

Obrigado, pelo tópico Carlos Couceiro, foi me útil...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu deixei-me 'enfeitiçar' por estes pequenos seres.

De início tive muitas dúvidas e tinha como maior receio o facto de a minha água de torneira não ser indicada para eles por ter o pH demasiado baixo.

Isso implica condicionar a água antes a colocar no aqua mas é uma rotina que se adquire...

 

Muitos me disseram que não avançasse, porque eles são muito sensíveis a variações de parâmetros e porque morrem todos de um momento para o outro (algo que já aconteceu a três pessoas com quem fui falando...).

 

Seja como for, as coisas fáceis não têm graça!

Por isso, avancei.

Tenho um aqua com eles e com six banded blue bee que já se reproduziram (e bem!!!).

 

Por agora ainda não posso dizer que tenha tido sucesso mas tenho fé que as duas fêmeas ovadas me deem um valente boost na colónia.

 

Em termos de comportamento, são muito mas mesmo muito tímidos!

Em termos de alimentação, os meus pegam em comida caseira, spirulina em pó, pastilhas para peixes de fundo com spirulina e comida para CRS da Mosura.

 

Ao que parece, aí para os lados de Leiria, há um colega de fórum que se está a dar muito bem com eles!

 

Segue os conselhos e aprende sobre eles. Depois, ou desistes ou assumes os riscos e avanças! :)

 

btw, o meu tópico está aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Quanto à agua aqui em Leiria tens zonas em que a agua da torneira sai com ph bastante alto...

 

Eu trato a agua da torneira e é essa que uso para esses meninos, não preciso fazer mais nada.

 

Agora sem duvida nenhuma tens que pensar num aquário maior.

 

O resto é pesquisar e arriscar, só se aprende realmente quando se experimenta.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lithean, e os teus meninos?

Continuam a reproduzir-se?

Eu ainda estou à espera da minha primeira 'fornada'... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Os meus continuam a reproduzir muito bem.

 

Já tirei perto de 40 para venda e ainda tenho muitos.

 

Continuo a ver pequenos o que é bom sinal.

 

A grande vantagem é como disse a agua da torneira aqui sai muito boa para eles.

 

Pelo que não é preciso andar a inventar...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MMauro, como vez tens aqui já dois bons exemplos de sucesso.

EU nunca os mantive, por isso não vou opinar sobre a especie.

 

Apenas quero mais uma vez salientar, que não será boa ideia colocares num aquário de apenas 10 litros, ainda por cima já povoado com red's..

No mínimo eu aconselhava um àqua de 60litros.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

pela experiencia que tenho ... quem nao arrisca, nao petisca. se queres te meter com dennerlis ... força.

mas ...

 

preferem ph a rondar os 8, logo nao sao os mais indicados para juntar a especies de ph mais baixo.

quanto maior o aqua ... melhor.

de preferencia, mantem-nos sozinhos. e se quiseres outros camaroes com eles, opta por outros camaroes do sulawesi, que requerem as mesmas condiçoes.

boa filtragem.

atençao á temperatura.

maturar o aqua ( atençao, nao é o mesmo que ciclar )

se puderes arranjar dennerli nacionais ... melhor. como ja foi referido, os importados sao por norma selvagens, ou seja, mais sensiveis a diferentes parametros da agua, para nem falar na viagem que fazem ate aqui.

 

eu mantive e criei esses camaroes durante muito tempo e quem me conhece ou acompanhou o meu post, conhece bem os dissabores e alegrias que podem dar. lolll.

 

vai com calma e boa sorte.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Muito obrigado pelas vossas experiências e comentários.

 

Vou pesquisar, e ler mais informações sobre estes, e consoante isso avançar para um aquário maior biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais