Aspirador de aquario


Recommended Posts

Boas pessoal o meu aquario de 50LT esta montado a quase 2 semanas e tem acumulado muito lixo devido a adaptação das plantas e as algas castanhas,mesmo as pontas da blyxas japonicas e da eleocharis parvula é que se nota bastante, tenho feito TPA em 3 em 3 dias só que uso o sifão de gravidade e como só tiro 10LT a 15 de agua fica difícil limpar pois é muito rápido, basicamente no fim da limpeza nota-se que esta um pouco mais limpo mas mas mesmo assim muito lixo ficou e passado 3 dias já esta tudo igual, que me dizem de comprar um espiador a pilhas? será que me ia dar mais resultado? pois o problema é o aquario ser pequeno e devido a fazer o TPA de pouca agua fico sem tempo para limpar ,qual o espiador que aconselham visto o factor preço ;)

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive o mesmo problema, ao fim de duas semanas e tal tinha o areao completamente coberto de algas castanhas e por ai fora, eu em ves de comprar um aspirador comprei 2 Comedores de algas chineses, em menos de uma semana estava tudo a brilhar, fiquei espantado porque ate os vidros que estavam verdes ficaram todos limpinhos =)

Tenho os 2 juntos com neons e corydoras e um pleco e nao houve sinais de agressoes, visto que ha varios topicos que falam da agressividade que as veses podem ter, mas cada caso é um caso boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive o mesmo problema, ao fim de duas semanas e tal tinha o areao completamente coberto de algas castanhas e por ai fora, eu em ves de comprar um aspirador comprei 2 Comedores de algas chineses, em menos de uma semana estava tudo a brilhar, fiquei espantado porque ate os vidros que estavam verdes ficaram todos limpinhos =)

Tenho os 2 juntos com neons e corydoras e um pleco e nao houve sinais de agressoes, visto que ha varios topicos que falam da agressividade que as veses podem ter, mas cada caso é um caso boa sorte.

 

boas eu neste momento tenho 3otos e 2 camarões Macrobranchium Jelskii quanto as algas ate não me preocupo muito pois li que ate é normal ter este tipo de algas nos primeiros tempo de aquario, o mal é mesmo o lixo que se esta acumular pois imagino que o lixo em cima das plantas elas não cresçam da melhor maneira!

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boas eu neste momento tenho 3otos e 2 camarões Macrobranchium Jelskii quanto as algas ate não me preocupo muito pois li que ate é normal ter este tipo de algas nos primeiros tempo de aquario, o mal é mesmo o lixo que se esta acumular pois imagino que o lixo em cima das plantas elas não cresçam da melhor maneira!

 

cumps!

ah entao os otos toam conta disso, hmm se for materia organica morta axo que um caracol maçã resolve isso, agora se tiveres plantas que sejam tenrras ele pode tas ratar agora plantas com folhas rijas é na boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah entao os otos toam conta disso, hmm se for materia organica morta axo que um caracol maçã resolve isso, agora se tiveres plantas que sejam tenrras ele pode tas ratar agora plantas com folhas rijas é na boa.

 

amigo não entendi, mas é matéria orgânica.

os otos não estou a dar cabo do assunto(algas), pois ainda são algumas, também tenho Gyraulus sp. eles também não dão cabo do assunto todo, o objectivo também era não deixar tanta matéria orgânica visto de eles se reproduzir-se rápido nessas condições...

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora estou na ideia de comprar sera aspirador de areao? alguém que tenha feedback desse aspirador?

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

compreendo muito bem o que dizes, a mim esta a acontecer o mesmo, tenho 6 corydoras, 1 apularia e um SAE. restos de comida não existem, algas tambem não, mas mesmo assim existem sempre lixo que acomula no fundo, eu aconselhava algo do genero http://www.anamilandia.com/product.php?id_product=700 pelo menos é o que vou a loja comprar este fim de semana :)

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora estou na ideia de comprar sera aspirador de areao? alguém que tenha feedback desse aspirador?

 

cumps!

ja usei ha uns anos atraz algo do genero e gostei, atenção a bomba de ar, se for muito franca não da conta do recado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja usei ha uns anos atraz algo do genero e gostei, atenção a bomba de ar, se for muito franca não da conta do recado

 

eles falam que a de 100 é suficiente?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja usei ha uns anos atraz algo do genero e gostei, atenção a bomba de ar, se for muito franca não da conta do recado

 

já agora estive a ver o teu primeiro plantado (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=183734&st=25) nesta imagem, esta a passar-se comigo como resolveste?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi nessa altura que comprei a ampularia e um SAE e as algas foram-se, em relaçao a bomba de ar deves estar a falar desta http://www.anamilandia.com/product.php?id_product=86 eu acho que não funciona.

eu tenho uma bomba de ar em casa de 1,5 l/min e não funciona, por isso essa sendo de 1,8 l/min tambem não deve funcionar.

Eu iria para algo do genero http://www.anamilandia.com/product.php?id_product=85

claro que se ja tens alguma em casa experimenta primeiro essa :)

mas acho que mais vale ar a mais que podes regular do que andares a comprar bombas sem destino :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi nessa altura que comprei a ampularia e um SAE e as algas foram-se, em relaçao a bomba de ar deves estar a falar desta http://www.anamiland...p?id_product=86 eu acho que não funciona.

eu tenho uma bomba de ar em casa de 1,5 l/min e não funciona, por isso essa sendo de 1,8 l/min tambem não deve funcionar.

Eu iria para algo do genero http://www.anamiland...p?id_product=85

claro que se ja tens alguma em casa experimenta primeiro essa :)

mas acho que mais vale ar a mais que podes regular do que andares a comprar bombas sem destino :)

 

os SAE não crescem muito? já mandei vir a da aspirador da sera deve sempre fazer algo a bomba tenho uma aqui em casa parada mas é antiga de não der compro uma mais potente mas mais barata que a da sera :) acho que a marca não importa o que importa e o fluxo do ar certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

correcto o que importa é o fluxo de ar, mas o barato sai caro como se costuma dizer, as bombas de ar baratas tem o mau habito de romperem rapidamente as membranase como normalmente essas marcas não tem membranas de sustituição elas vão para o lixo :(

Eu digo isso porque já não é a primeira bomba de ar barata que vai para o lixo.

em relação ao SAE acho que crescem um pouco :) ve a ficha dele aqui

http://www.aquahobby.com/gallery/b_sae.php

 

14 cm é muito ? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

correcto o que importa é o fluxo de ar, mas o barato sai caro como se costuma dizer, as bombas de ar baratas tem o mau habito de romperem rapidamente as membranase como normalmente essas marcas não tem membranas de sustituição elas vão para o lixo :(

Eu digo isso porque já não é a primeira bomba de ar barata que vai para o lixo.

em relação ao SAE acho que crescem um pouco :) ve a ficha dele aqui

http://www.aquahobby...llery/b_sae.php

 

14 cm é muito ? :)

 

sim amigo é um pouco visto que aquario é de 50LT :)

vou fazer uma limpeza e esperar que os 3 otos mais os camarões dêem conta do recado, as algas nem me incomodo muito visto que o aquario e recente penso que seja um cause que conseguir um equilíbrio, também tinha o CO2 a trabalhar mal, tinha luz,substrato mais fertilizante liquido sem co2 deu em algas,

penso que agora com co2 a bombar correctamente as plantas vão consumir mais os nutrientes e criar mais fácil um equilibrou ;)

a minha maior causa neste momento e baixar a matéria orgânica morta pois nao gosto nada de ver aquilo nas plantas...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aproveito para uma pergunta que me asola, se tiveres substrato fértil também podes aspirar o areão não te arrisca a mandar o fértil para a coluna de água?

 

Cumps,

Pedro Gil

 

bem eu no meu ver acho que não pois também tenho substrato, eu tenho certa de 3cm de ariao ou ate mais um pouco, por isso basta nao meter aquilo ate ao fundo. acho eu mas já agora alguém podíamos tirar essa duvida ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estar sempre a remexer no areão quando se tem substrato fértil é sempre um risco, por muito cuidado que se tenha, podemos deitar tudo a perder devido a um pequeno descuido.

 

Nos aquarios pequenos, os detritos aspiram-se bem com uma mangueirinha de silicone, daquelas que são utilizadas com as bombas de ar, deste modo consegue-se aspirar o aquario todo tirando o minimo de agua possivel.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E nos grandes? como fazemos, eu estive a ver uns quantos videos no youtube de como se efectua a aspiração e acho que aquilo com fertil vai dar buraco pelo menos nas minhas mãos essa é quase uma certeza que tenho.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

E nos grandes? como fazemos, eu estive a ver uns quantos videos no youtube de como se efectua a aspiração e acho que aquilo com fertil vai dar buraco pelo menos nas minhas mãos essa é quase uma certeza que tenho.

 

Pedro

 

lol só nas tuas e nas minha :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta que o tubo não toque no fundo...tipo a 2 cm que já aspiramos toda a lixeira.

 

 

acabei de limpar a pouco a traz obrigado pela dica realmente ficou muito mais limpo mas demorei uma hora a tirar 10lt de agua o problema e que as vezes ia uma pedrinha para o tudo e tinha que a tirar. de resto aparecia já é outra apesar de ainda ter lixo :) mas com o tempo acho que vou la, espero bem que sim :)

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.