Duvida em que peixes juntar com tetra neon


skorpion78

Recommended Posts

Bom dia.

Tenho um aqua de 60L, recente mas ja ciclado (penso e espero que sim...pois ainda não tenho os teste todos), ainda sem flora, no qual tenho 8 neons.

A minha pergunta ao pessoal mais experiente, visto que começei agora neste "mundo" da aquariofilia, é que peixes me aconselham para juntar aos neons...? Gostava de uns maiorzitos que os neons e vistosos....

 

Agradeço desde ja a atenção,

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola' Skorpion e bem vindo ao nosso humilde forum :)

a escolha de peixes vai de cada um, mas tenho te a dizer que os neons dao se mt bem com quase toda a gente :)

se gostas de muitas cores a passear por todo o aqua podes por guppys, mollys, platys. se gostas das Coridoras tambem podes por.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se já tens neons, acho que deverias pensar em peixes com as mesma necessidades de água dos neons, ou seja ph ligeiramente ácido... podes sempre optar por um casal de ramirezies, espreita os ciclídeos anões...

Abraços

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola' Skorpion e bem vindo ao nosso humilde forum :)

a escolha de peixes vai de cada um, mas tenho te a dizer que os neons dao se mt bem com quase toda a gente :)

se gostas de muitas cores a passear por todo o aqua podes por guppys, mollys, platys. se gostas das Coridoras tambem podes por.

 

Recomendo uma pesquisa. Guppys gostam de agua mais alcalina entre os 7.0 a 8,5.

Neons pelo seu lado gostam de aguas mais acidas pH a volta dos 6,5.

 

Podes colocar,uns bebados (rummy nose tetra,ou nariz de bebado),ramirezis (mas este peixe talvez nao seja muito bom para um principiante).

Eu tenho neon tetras,mas o peixe grande que uso com eles sao escalares e o teu aquario e muito pequeno para isso.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Recomendo uma pesquisa. Guppys gostam de agua mais alcalina entre os 7.0 a 8,5.

Neons pelo seu lado gostam de aguas mais acidas pH a volta dos 6,5.

 

Podes colocar,uns bebados (rummy nose tetra,ou nariz de bebado),ramirezis (mas este peixe talvez nao seja muito bom para um principiante).

Eu tenho neon tetras,mas o peixe grande que uso com eles sao escalares e o teu aquario e muito pequeno para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendo-te um ramirezi, pois não é muito territorial. E hoje em dia como os peixes já são criados em cativeiro já são muitas gerações a levar com más condições ou seja, já não devem ser tão sensiveis.

Não estou querendo dizer com isto que não deves de te esforçar ao máximo para dares as melhores condições aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendo-te um ramirezi, pois não é muito territorial. E hoje em dia como os peixes já são criados em cativeiro já são muitas gerações a levar com más condições ou seja, já não devem ser tão sensiveis.

Não estou querendo dizer com isto que não deves de te esforçar ao máximo para dares as melhores condições aos peixes

sou da mesma opinião .. e eu mantenho 10 tetra neon e 5 neons laranja junto com guppys, e platys e houve uma altura que me morreu alguns guppys e platys porcausa da amonia e o ph mt alto e os neons sempre todos contentes todos juntos..

mas isto sou eu..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendo-te um ramirezi, pois não é muito territorial. E hoje em dia como os peixes já são criados em cativeiro já são muitas gerações a levar com más condições ou seja, já não devem ser tão sensiveis.

Não estou querendo dizer com isto que não deves de te esforçar ao máximo para dares as melhores condições aos peixes

Boas

Apesar de concordar que os Ram são peixes fantásticos, não posso concordar com o resto . Os ramirezis são ciclideos que não são ideais para principiantes pois são muito sensíveis às alterações da água ou medicamentos. E como todos nós já fomos princípiantes, sabemos as asneiras que faziamos .Para além disso devido ao método de criação que sofrem (à base de hormonas) são peixes mais sensíveis hoje do que à uns anos atrás.

Quanto às outras espécies aqui referidas, acho que sim desde que sejam todas dentro do mesmo tipo de ambiente(pH, kh, temperatura, etc. ..).

Esta é só uma opinião .... e bem vindo ao mundo dos peixinhos :)

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.