O que Fazer as Folhas Velhas


LuisBarroso

Recommended Posts

Boas pessoal estou aqui com uma duvida e por mais que pesquisa-se não encontrei resposta, tenho as minhas plantas em fase de adaptação, estão a vir folhas novas mas as antigas estão a cair meias podres, e cria sujeira em outras plantas e ate nas folhas novas, que devo fazer deixo ficar assim e as folhas com o tempo desaparece? ou devo tentar retirar? visto que é quase impossível apanhar aqueles pequenos bocados a mão..

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toca a cortar... a seguir a uma fertilização adequada, a poda é o mais importante ;)

 

Para além de definir o layout, ajuda a revitalizar a planta.

 

 

não entendi por ex tenho as Rotala rotundifolia nas pontas tens rebentos mas pequenos alguns já careceram um pouco mas por baixo dessas novas folhas no caule tem outras folhas mais antigas de foram-se a baixo na parque de adaptação e agora estão a soltar-se e suja..

 

outro ex é a eleocharis parvula quando plantei deixei umas pontas de fora essa pontas hoje estão castanhas (mortas) e no meio delas estão a vir umas verdinhas :)

 

achas de devo podar visto que as novas são pequenas? e que o caule das mantidas ja se prendeu ao substrato?

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das duas uma, ou deixas o caule intacto e cortas apenas as folhas, ou cortas o caule e tornas a replantar ;)

 

Se o caule está ele também podre ou não é que vai ditar o que tens de fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pois bem as folhas velhas antes de apodreçerem tem de ser retiradas porque ajudem a amonia a subir, no teu caso nao tou a ver essa planta

 

já podei uma parte la para sexta faço a outra parte e fiz um tpa, não há nenhum peixe que coma estas folhas? ou caracoes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais