JBL CristalProfi e900 VS Tetra EX700


Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Tenho um aqua de 85 litros e estou bastante indeciso entre 2 fitlros externos:

 

um JBL CristalProfi e900, que me faz 900 l/h com v.d. de 7,87 litros

um Tetra EX700 que me faz 700 l/h com v.d. de 6,6 litros

 

Um amigo quer desfazer-se deles e faz com que a diferença de preços seja apenas de 10 euros. Qual consideram ser o melhor? A facilidade em encontrar peças/assistência em Portugal é semelhante para ambos?

 

Cumprimentos

Editado por A. Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pessoalmente não "gosto" de nenhum dos dois, mas com o JBL ficas mais servido!

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBL CristalProfi e900 Consumo : 15W

Tetra EX700 Consumo : 13W

 

BL CristalProfi e900, z 900 l/h com v.d. de 7,87 litros

Tetra EX700 700 l/h com v.d. de 6,6 litros

 

Tenho um Eheim em casa e um Tetra Ex700, ate hoje não tenho razão de queixa do Tetra.

Mas penso que ficavas mais bem servido com o JBL

Tem um consumo um pouco maior que o Tetra, mas faz 900L/H e acima de tudo tem uma maior capacidade para massas filtrantes.

E temos que ter em atenção que os filtros com as massas filtrantes perdem sempre um pouco de caudal.

 

Espero ter ajudado

 

 

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ja tive o ex 700

gostei muito

silencioso , boa capacidade materias filtrantes

muito boa capacidade de limpar até aquelas particulas muito pequenas em suspensão, graças a uma lã original que se poe em ultimo.

nota não usava as ceramicas de origem mas sim efimech

por ultimo facilidade de se comprar materias até nas grandes superficies

 

agora tenho o jbl

tem mais caudal , é mais simples de se limpar o pré filtro tecnicamente é superior

aspectos negativos com as materias originais retem pouco as particulas finas.

 

sinceramente ficas muito bem servido com qualquer um deles

 

se fores ter muitos peixes grandes vai para o de maior caudal

o jbl permite que caso um dia mudes para um aqua maior ja tens filtro com mais capacidade, deves é fazer um upgrade para lã na ultima cesta

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço imenso a vossa colaboração, ajudou-me a decidir. Resta apenas uma questão:

 

Quanto às matérias filtrantes para o JBL são fáceis de encontrar ou nem por isso? Se quiser posso substituí-las por matérias de outras marcas ou traz algum inconveniente fazê-lo? Que aspectos devo ter em atenção se o fizer?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pela facilidade de encontrar as materias filtrantes: penso ser igual, pois nos Hipe's esxiste a muita coisa da Tetra e para JBL existe muitas lojas a vender.

Tem em atenção talvez ao valor do conjunto das materias para cada uma das maquinas.

Mas por mim JBL será melhor.

Tenho um tetra EX600 e já me deu problemas. A torbina parou com pouco tempo de uso. Poderá ter sido culpa minha, ou não.

Por ultimo não é facil arranjar torbinas da Tetra, tive de contactar a Tetra portugal, eles não vendem mas indicam quem venda.

Cumps.

Espero ter te ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.