Flavescens....Pontos Negros!!!!


Paulovsky

Recommended Posts

Olá Paulo,

 

Quando vi o teu tópico fui observar o meu Flavescens e não é que também tem!!! Diz-me uma coisa, notas algum comportamento estranho no peixe (letargia, falta de apetite, etc.). É que o meu está mais activo do que nunca e portanto a doença não parece tê-lo afectado!!!

 

Obrigado Manklit!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimentem a técnica do alho se não conseguirem apanhar o bicho.

 

Eu já usei esse método (no ponto branco) e dei-me bem embora, como diz o Rui Ferreira de Almeida, o valor curativo do alho seja questionável.

 

Provavelmente até foi coincidencia mas há muita gente a usar. Pode ser que ajude pode ser que não, mas mal também não faz.

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

Outro tratamento eficaz para além dos exccelentes e universais banhos de água doce é o prazinquantel ,em banhos de 3 horas na dose de 10m/lt. No entanto , obriga também a capturar o peixe. A verdade é que , como diz o Diogo ,eu tenho observado várias vezes este parasita e quase sempre em Zebrassomas ,sem que os peixes se pareçam incomodar muito com eles para além de umas roçadelas nas pedras. Passado algum tempo após a situação de stress que desencadeia o surto de pontos negros ( geralmente mudança de aquário ou novas introduções ), o peixe recupera o seu estado imunitário e controla naturalmente o parasita ,desde que esteja a comer. Moral da história, o melhor é não tratar com nada ou usar peixes ou camarões limpadores.

Cumprimentos

Rui Ferreira de Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

O meu peixe ainda nem sequer se roça nas pedras e está a comer maravilhosamente... acho que não vou fazer nada!

 

Paulo, como é que está o teu - notas alguma diferença de comportamento?

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Diogo...o meu roça-se bastante e está um pouco stressado....mas pra comer é tipo um cão!!!!!!

Come de tudo,..nori...granulado..camarão...perceves, mexilhões,etc...TUDO..., até é dificil alimentar os outros peixes devido a este apetite constante.Tenho que colocar comida em sitios opostos do aqua.

Vamos vêr!!!!!Acho que vou esperar pra vêr...é muito dificil apanhá-lo, para não dizer IMPOSSIVEL!!!!

Cumps,

 

Paulo Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

É como o Rui disse...

o melhor é não fazer nada desde que ele esteja a comer bem... ele recupera sozinho...

O melhor que podes fazer é variar o mais possivel o tipo de comida e aliemta-lo muitas vezes ao dia mas em pequenas quantidades...

Experimenta a crescentar umas vitaminas e o alho que mal também não faz...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Olha o meu já está bem melhor tb.Aquele tem sido um martir...coitado...assim que chegou, ficou com muitos pontos brancos(retirei o filtro ehein e comprei + uma bomba de circulação e fiz mudas de água semanais), mas depois recuperou muito bem..agora os pontos negros!!!!!Há mais alguma coisa que ele seja susceptível de apanhar?Os outros estão impecáveis..só este é que fica doente???

Cumps,

 

Paulo Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais