a confusão


Recommended Posts

Ola pessoal

 

Estou a montar um aquario (120x45x50) dos quais so penso aproveitar (120x45x45), ou seja, aproximadamente 240 litros, no entanto, ha ainda um calculo que vi nao sei onde em que pressupondo que 15% do aqua será ocupado por outras coisas (decoraçoes,substractos, plantas....) multiplicamos os 240 por 0.85, ficando o aquario com aproximadamente 200 litros reais..

 

A questão é, que filtro usar? eheim2217 nao irá ser demais (pretendo ter algumas plantas) ou o 2215 nao será à risca?.... e turbojet 3388, ja ouviram falar? que mais máquinas posso ponderar?

 

a tampa terá partes de aluminio, vi algures que o aluminio contamina a agua, verdade?

 

outra questao? ja ouviram falar no site AKVA DEKOR? já alguem fez alguma encomenda de la?satisfeito?

 

Espero ter-me feito entender, alguma duvida, é perguntar.

Desculpem também o tempo, mas sou novo nisto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao filtro, aconselho vivamente o 2217! Ficas com mais espaço de manobra.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtragem nunca e demais. Eu tenho um fluval 305 no meu tambem de 240 lts, e apesar de ser recomendado para 300 lts ao tenho problemas. Antes disso usei um 204 num aquario de 120 lts e o filtragem extra nunca fez mal nenhum (recomendado para 200 lts).

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois aquariomaniaco,mas repara que o 22177 da para aquas ate 600 lts, masjulgo que serápor causa do volume quesuporta, já que a saida é de 1000 lts hora...digo eua mandar para o ar....quanto ao aluminio,julgo ja ter descoberyo o poqueda minha questao, pareceque antigamente o aluminio continha chumbo, mas hoje em dia parece que nao... mas ara precaver,acho que vou mandar.lhe umas pinceladas de silicone.... faltam ainda algumas duvidas, quem souber de mais alguma coisa,faça favor.... para ja,obrigado ao david e ao aquriomaniaco

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.