o meu plantado "the lost stones"


Antero Pereira

Recommended Posts

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

o que se passou comigo, foi que tive um aumento de algas devido a um aumento exagerado.

apenas consegui verificar isso e não a falta de outros nutrientes especificos como sugere o site que gmmartins, sugere..

eu penso que água destilada, ou de osmose não cria lagas???

mas penso ser melhor passar a conversa de algas para um topico separado.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma atualizaçao e umas mudanças na paisagem

 

IMG_0130.jpg

 

IMG_0133.jpg

 

os meus palhaços

 

IMG_0141.jpg

 

o meu limpa vidros anda sempre a desenterrar as plantas

 

IMG_0139.jpg

 

estou a tentar fazer um tapete com e.parvula

 

IMG_0144.jpg

 

entrada de agua para o filtro feito por mim

 

IMG_0137.jpg

 

IMG_0138.jpg

 

saida para o aqua

 

IMG_0143.jpg

 

agora o meu problema algas

 

IMG_0134.jpg

 

aguem me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, algas é normal, o que tens de Luz?

Onde arranjaste as Botias?

Duvido que com um Otto e Botias consigas fazer o tapete.. Mas boa sorte!

Aposta mais em plantas altas.

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de luz tenho 4*18w + 25w mas so estou a usar 4*18w 9h por dia, co2 caseiro mas em breve pressorizado, fetilizo com npk com pós da farmacia 5ml dia sim dia nao e micros 3ml alternados.

 

os botias arranjei numa loja em guimaraes ainda tem la muitos, estes ja têm +-7 meses.e o limpa vidros 9 meses.

 

este plantado tem +- 2 meses e so tem fauna ha uma semana

 

o tapete tens razao ja teve melhores dias mas vamos ver como evolui

 

em relaçao as algas é sintoma do quê ? falta ou exceso de alguma coisa?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas é porque o aquário ainda não está habituado, as plantas ainda não estabilizaram e não sabem com ingerir tudo. è normal, tens que ter paciência, faz bastantes TPA's no inicio. Mede também os parâmetros da agua. Para já a iluminação está boa com um bom foto período mas depois mete os extra 25W quando vires que o aquário estabilizou. A única coisa que podes talvez fazer é reduzir a fertilização.

Cumps.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o otto como é pequeno não é critico para o tapete(eu tive e não fazia estrago, pois é pequeno), mas sim o botia, ou um comedor de algas chines ou siames.

aconselho a fazeres mudas de água de modo a não teres aumento de nutrientes e manteres tudo em niveis aceitáveis.

tens reparado a parvula a crescer?

as anubias têm algas?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o otto como é pequeno não é critico para o tapete(eu tive e não fazia estrago, pois é pequeno), mas sim o botia, ou um comedor de algas chines ou siames.

aconselho a fazeres mudas de água de modo a não teres aumento de nutrientes e manteres tudo em niveis aceitáveis.

tens reparado a parvula a crescer?

as anubias têm algas?

 

o que tu dizes ser um otto ele foi comprado como limpa-vidros e nao é pequeno tem +- 10cm, os botia +- 5cm mas quem faz mais estragos é o limpa vidros ele chegou a fazer um buraco quase ate ao substrato fertil.

 

tpa`s faço ao sabado 20L e adiciono npk 5ml

 

a parvula sim tem crescido lentamente mas sim.

 

as anubias estao limpinhas, tenho algas as que aparecem na foto, nas cabombas e no musgo de java.

 

ja tenho o sistema co2 pressorizado vou monta-lo sabado que é o dia que tenho mais tempo e tambem para controlar a injecao de co2.

 

amanha meto fotos do sistema

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu sistema de co2 pressorizado

 

redutor de pressao

 

IMG_0150.jpg

 

valvula de agulha

 

IMG_0154.jpg

 

eletrovalvula proviniente de uma caldeira de vapor de roupa

 

IMG_0155.jpg

 

ja tudo montado

 

IMG_0158.jpg

 

IMG_0157.jpg

 

contador de bolhas é feito com uma seringa de 5ml e uma valvula anti-retorno

 

IMG_0160.jpg

 

espero que funcione tudo bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que achei esquesito, foi por ter aparecido antes como otto e na foto parecia um CAE-comedor de algas chines, Gyrinocheilus aymonieri.

o peixe vai crescer muito e depois destroi ainda mais do que agora.

pensa em entregá-lo na loja, ou dá-lo para o caso de não o quereres  a fazer estrago.o CO2, vais ver que as plantas irão crescer mais, mas poderão aparecer mais algas, nada melhor do que um bom controlo para perceber o que está a mais!

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu noto que agora depois de introduzir os peixes e o o filtro externo que as algas voltaram em força, sao algas filamentosas pretas cobertas com um algodao castanho e algas green spot. mantive a mesma fertilizaçao e luz.

 

Robintiago dizes que pode ser nutrientes a mais mas ha quem diga que pode ser a menos. quem tera razao?

 

este fim de semana vou buscar os testes de po4 e no3 e ver o que esta a mais e a menos

 

quem me poder ajudar agradeço

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou colocar um tópico sobre algas e depois logo conversamos de algas.

eu considero que as algas aparecem quando existem nutrientes a mais.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como eu não considero um mito e sempre vi, que quando existem nutrientes a mais, as algas aparecem.

gostava que visses este site:http://www.thetropic...co.uk/algae.htm

está respondido.

podes-me dar um exemplo do que se possa ter passado contigo?

podes-me dizer se aparecem algas em água destilada ou de osmose?

já vi tópicos de vários membros que dizem o mesmo que o Warman e Gmmartins, e depois se contradizem, eu já confirmei no meu aquário com os fosfatos a mais.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algas aparecem quando há algum destes a mais: Nutrientes, CO2, Luz . Mas no inicio do Ciclo de um aquário não tem nada a ver com isto. Peço desculpa pelo o off-topic, faz um topico hehehe.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, parece que estamos de acordo.

aqui vai uma ajuda para o Antero.

lê este link para te acalmar e perceberes que a conversa do pessoal vai toda dar ao mesmo...

link de explicação sobre algas:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=99&st=75

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás completamente errado. O único nutriente que tem uma relação directa com o aparecimento de algas é a amónia.

 

No meu aquário faço 2x EI. Não seria de esperar ter algas se isso fosse verdade? Mais, já meti deliberadamente mais de 100 ppm de nitratos. Resultado: nem uma alga. Para além do mais, está testado! Aconselho-te a visitar fóruns como o do Tom Barr ou o UKAPS.

 

As algas como as plantas precisam de luz, co2 e nutrientes. As algas, no entanto, precisam de quantidades ínfimas de nutrientes. Não é por estes estarem a 10 ou 100 que vai fazer diferença. As algas só aparecem quando as plantas não têm as condições óptimas. Elas aproveitam as plantas fracas e crescem sobre elas.

 

 

podes-me dizer se aparecem algas em água destilada ou de osmose?

 

Já experimentaste o que estás a sugerir? Já agora experimenta por uma sem nada, noutra NPK e noutra ainda amónia. E já agora mete uma com tudo mas às escuras.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço esse sistema de manometros :)

 

Boa sorte para o projecto Antero, mete o CO2 a bombar.. e segue o conselho que tantos falam... muitas e muitas TPA's :)

 

É o que ando a fazer :P

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar com bom aspecto.

 

Como é que estão as algas? Parecem estar a desaparecer....

 

abraço,

 

GM

 

esta foto foi tirada logo apos a poda e seguida de uma grande aspiradela e tpa.

 

mas as algas voltam sempre, tou a ver se arranjo uma equipa de limpeza para ver se as controlo. o que aconcelham?

estou a fazer tpa 5 litros dia sim dia nao aspirando as algas e 20litros ao sabado

abraço

Conheço esse sistema de manometros :)

 

Boa sorte para o projecto Antero, mete o CO2 a bombar.. e segue o conselho que tantos falam... muitas e muitas TPA's :)

 

É o que ando a fazer :P

 

o sistema ja ta a 100% liga antes do fotoperiodo e quando começa o drop ja esta verde, quando acaba esta verde amarelado portanto deve estar bom em termos de co2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o meu drop também indica as cores da mesma forma , porque também inicio o co2 2h antes portanto quando ligam as luzes o drop checker está cor verde e quando acaba também fica mais para o amarelado...

 

Convém que faças a solução de água para meter no drop com kH=4 para uma melhor visão do CO2 presente.

 

Ainda bem que está a funcionar ;)

 

Cumps

Rodolfo Rodrigues

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

mais uma foto

 

DSCF0189.jpg

 

ainda nao consegui o equilibrio, tenho os seguintes parametros

 

no3-50

no2-0

po4-1.2

gh-4

kh-4

ph-7

cl-0

 

alguma dica?

 

tou a espera do flourich excel

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

<p>uma dica, vende me essas botias :)</p>

<div id="myEventWatcherDiv" style="display:none;"> </div>

 

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.