A minha botija de Co2


Serge

Recommended Posts

boas serge

olha isso vem regulado para sumos ou cerveva (pressao)

consegues reduzir a saida de pressao?

 

Sim, esta regulado no minimo 1kg, mas ainda tnh uma torneira preta que apareçe na foto que regula a saida do gas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

para um funcionamento perfeito, falta uma valvula de agulha e uma electrovalvula (valvula de solenoide).

assim não é possível uma regulação correcta.

um abraço

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas afonso

sabe quanto custará isso?

 

Depende de onde comprares...

http://cgi.ebay.es/Aquarium-Dual-Gauge-CO2-Regulator-Solenoid-Magnetic-Val-/370393120693?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item563d267fb5

 

Se alguem quiser partilhar portes, manda-mos vir mais do que 1...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

para um funcionamento perfeito, falta uma valvula de agulha e uma electrovalvula (valvula de solenoide).

assim não é possível uma regulação correcta.

um abraço

afonso

 

Apenas a valvula de agulha a quanto fica? É que as minha economias estao um pouco em baixo de momento

A electrovalvula serve apenas para ligar e desligar o Co2 automaticamente ou estou errado?

Estive a ver na net valvulas de agulha e até axo que o meu pai tem no restaurante uma sem uso amanha vou ver disso.

Devo comprar ou nao? http://www.pet4you.net/en/fishes/tecnichal-equip/co2-systems/co2-reactors/aquili-difusor-base.html

Editado por Serge
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Serge,

 

Pelo que eu percebo que não é muito, só precisas da valvula agulha visto já teres um redutor com os manómetros na garrafa. A valvula solenoide é para fechar electricamente a passagem.

 

O difusor bem como a Válvula anti-retorno e o tubo precisas mesmo de comprar.

 

não sei se se pode ou não por links para lojas:

http://crystalred.eu/produto/778/co2-needle-dosage-valve/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Serge,

 

Pelo que eu percebo que não é muito, só precisas da valvula agulha visto já teres um redutor com os manómetros na garrafa. A valvula solenoide é para fechar electricamente a passagem.

 

O difusor bem como a Válvula anti-retorno e o tubo precisas mesmo de comprar.

 

não sei se se pode ou não por links para lojas:

http://crystalred.eu/produto/778/co2-needle-dosage-valve/

 

Obrigado.

Amanha vou investigar a valvula de agulha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Amanha vou investigar a valvula de agulha.

Viva,

 

Vê nos classificados aqui do site, hoje estão lá 2 dessas à venda.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poe um difusor na ponta e mais nada!!! se quiser usar 24/7

 

tenho esse regulador e consegues, com paciencia uma regulaçao fina...

 

uma torneira de banheira nao serve para regulaçao de agua... mas mal fechada tambem faz gota a gota :)

 

a selonoide é para cortar automaticamente.

a valvula de agulha poderá ajudar de certeza, mas é dispensavel!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia

peço desculpa por não responder de imediato mas, tenho dificuldades em seguir os tópicos pois não recebo qualquer informação sobre os mesmos, tenho de andar sempre a pesquisar para ver onde intervi.

Bom parece-me que o assunto está encaminhado, e pelas respostas dadas já não deve ter dúvidas.

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos, fui ver da valvula de agulha o meu pai tinha uma no restaurante sem uso, ja esta montada no manometro amanha chega o difusor, depois é so regular, uma coisa que tambem devo vir a ter duvidas pois nao sei qual o fluxo que deve ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Penso que quando fala em "fluxo", deve estar a referir-se a num. de bolhas de co2 por segundo. Se for, normalmente 1 a 2 por segundo.

Cumpr.

 

Mas como e que eu sei isso se o difusor manda varias bolhas pequenas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para saberes o "fluxo" de co2 tens que adicionar ao circuito um conta bolhas ;)

algo deste género :

9511_1.JPG

 

na imagem podes ver: um conta bolhas, uma válvula anti retorno, e o difusor...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para saberes o "fluxo" de co2 tens que adicionar ao circuito um conta bolhas ;)

algo deste género :

9511_1.JPG

 

na imagem podes ver: um conta bolhas, uma válvula anti retorno, e o difusor...

abraços

ja tenho um difusor de vidro como o da imagem, o conta bolhas e a valvula ar chegam na segunda.

Consegui regular +/- o fluxo agora o que eu quero saber é se posso deixar o Co2 a funcionar durante a noite? Visto que nao tenho uma electrovalvula e nao consigo ligar o Co2 a mesma hora que a luz liga que me dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um sistema de manometros iguais a esse. Tentei fazer a regulação fina através daquele parafuso que se encontra no meio do dispositivo e num certo dia tinha um estintor de CO2 completamente vazio! A minha sorte é que não tinha qualquer peixe no aqua.

 

Valvula de agulha é solução. Com uma botija de 10 kg eu não arriscaria!

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um sistema de manometros iguais a esse. Tentei fazer a regulação fina através daquele parafuso que se encontra no meio do dispositivo e num certo dia tinha um estintor de CO2 completamente vazio! A minha sorte é que não tinha qualquer peixe no aqua.

 

Valvula de agulha é solução. Com uma botija de 10 kg eu não arriscaria!

 

Eu ja tenho a valvula de de agulha eu ja tenho, eu quero saber é se posso ficar com ele ligado a noite pk nao tenho electrovalvula e nao consigo ligar manualmente o Co2 a mesma hora das luzes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder podes, mas o mais certo é teres uma descida do Ph.

 

Já li para aqui uma teoria que é completamente indiferente estar o Co2, 24 sob 24 horas ligado. Pelo menos as plantas não se devem queixar!?

 

Eu comprei a valvula solenoide na via das dúvidas.

 

Tira a fauna e faz o teste. Pode ser que te safes assim...

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder podes, mas o mais certo é teres uma descida do Ph.

 

Já li para aqui uma teoria que é completamente indiferente estar o Co2, 24 sob 24 horas ligado. Pelo menos as plantas não se devem queixar!?

 

Eu comprei a valvula solenoide na via das dúvidas.

 

Tira a fauna e faz o teste. Pode ser que te safes assim...

 

Eu feito burro pensei que o fluxo de Co2 estava bem, saio de casa 11 da noite xego uma, olho para o aquario estavam os peixes ofegantes no cimo do aquario desliguei o Co2, fui meter agua da torneira para dentro do aquario para ver se entra um pouco de oxigenio, vi pelo menos 1 peixe morto, o meu primeiro peixe morto :(. Nao podia fazer muito, pk ja estava tudo a dormir e nao dava para mudar mais agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu feito burro pensei que o fluxo de Co2 estava bem, saio de casa 11 da noite xego uma, olho para o aquario estavam os peixes ofegantes no cimo do aquario desliguei o Co2, fui meter agua da torneira para dentro do aquario para ver se entra um pouco de oxigenio, vi pelo menos 1 peixe morto, o meu primeiro peixe morto :(. Nao podia fazer muito, pk ja estava tudo a dormir e nao dava para mudar mais agua.

Retiro o morto, até agora ainda nao morreu ninguem mas foi uma noite de susto uff.

Os peixes pareçem cansados ja os alimentei agora vou deixar o tempo passar e logo se ve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.