Afinal que testes comprar... ??


Recommended Posts

[Lição] Testes PH, Nh3,Nh4-No2-No3

 

Postby R16 » 16 Sep 2011, 21:15

Bom, por muito que pesquise leio muito palavras bonitas sobre os testes que realmente se devem adquirir para começarmos bem e manter um ciclo dentro de valores normais para que as especies sobrevivam.

 

Mas o que é certo , e admito ainda não aprendi nada, sobre isto! Não sei , se é por não perceber da matéria, se é por ser enganado pelo Marketing e pelos vendedores. Mas como aprender não ocupa espaço venho tentar me esclarecer como os mais exprientes nesta área, se é melhor estorrar dinheiro e comprar os testes todos ou se alguns não merecem a pena.

 

Eu em casa só tenho o teste da Nutrafin do PH, não sei se aquilo é bom se é mau.. se é fiavél se não é. Agora quero saber se terei que comprar os outros da mesma marca, ou se efectivamente não vale a pena ter os outros, pois eu oiço tanta coisa que chego a conclusão que até agora só ouvi curiosos!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então ouve lá mais um curioso...

o teste de ph, é importante sim, o teu não sei se é fiável ou não, eu tenho da nutrafin.

os seguintes testes importantes são dos nitratos, pois envenena os peixes que é uma pinta.

a amónia é um teste pouco importante, pois não mata os peixes(normalmente com certos ph), mas serve para veres como está o ciclo do azoto.

os nitritos é o teste a comprar caso já tenhas o de nitratos e tenhas uns tostões a mais, pode matar os peixes e serve para ver como está o ciclo do azoto.

os restantes da dureza, fosfatos, ferro... e afins, apenas quando já tiveres mais conhecimentos, com um bom plantado ou fizeres criação de peixes.

eu tenho o kit da nutrafin, mas utilizo principalmente ph e nitratos, já tive de utilizar o de amónia e nitritos, quando houve um acidente com o filtro.

os fosfatos comprei devido ao aparecimento de algas no aquário, por causa de um fertilizante que vinha enganado.....não avanço mais pois a loja corrigiu o erro.

os de dureza e afins medi no inicio do aquário e depois nunca mais.

espero que tenhas sido curioso o suficiente para perceberes o que te disse :shock4:

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais