Algas, algas e mais algas


Serge

Recommended Posts

O meu aquario esta a ficar cheio de algas comprei dois comedores de algas chineses para ver se isto desapareçe mas axo que eles nao dao conta de tudo o que posso fazer?

 

http://imageshack.us/photo/my-images/692/dsc01664ds.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/9/dsc01665cr.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/585/dsc01666oy.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/683/dsc01667dh.jpg/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes começar por postar todo o teu set-up bem como regime de fertilização etc. Sem isso é impossível fazer um diagnóstico.

 

Aliás, faz parte das regras deste sub-fórum...

 

Abraço,

 

GM

Editado por gmmartins

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes começar por postar todo o teu set-up bem como regime de fertilização etc. Sem isso é impossível fazer um diagnóstico.

 

Aliás, faz parte das regras deste sub-fórum...

 

Abraço,

 

GM

 

Esta aqui o setup http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015

os parametros da agua tambem estao praticamente iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

 

Fácil fácil. Já tens CO2? Este é indispensável para a quantidade de luz que tens. Sem CO2 = algas + algas + algas.

 

Também tens problemas com a fertilização. Penso que o Ferropol é só ferro certo? Pois precisas dos outros todos: NPK e micros. Caso contrário = algas + algas + algas.

 

o único truque para termos um aqua sem algas é darmos as melhores condições às plantas. Estes são luz -> CO2 -> nutrientes. Depois tens que encontrar o balanço entre estes. Mais luz implica mais CO2 e mais nutrientes e assim sucessivamente.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.

 

Fácil fácil. Já tens CO2? Este é indispensável para a quantidade de luz que tens. Sem CO2 = algas + algas + algas.

 

Também tens problemas com a fertilização. Penso que o Ferropol é só ferro certo? Pois precisas dos outros todos: NPK e micros. Caso contrário = algas + algas + algas.

 

o único truque para termos um aqua sem algas é darmos as melhores condições às plantas. Estes são luz -> CO2 -> nutrientes. Depois tens que encontrar o balanço entre estes. Mais luz implica mais CO2 e mais nutrientes e assim sucessivamente.

 

Abraço,

 

GM

Co2 ainda nao tenho razoes financeiras

Que fertelizaçao recomendas para eu comprar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luz, luz e mais luz....isso é luz a mais para um aquário que terá sido montado em 13 de Setembro sem co2 e com poucas plantas.

Limpa as algas e de seguida faz uma tpa generosa, arranja uns SAE para ajudar a limpar e desliga uma lâmpada.

 

Para se ter muita luz tem de se garantir que temos co2 e o resto dos nutrientes e como é evidente plantas e muitas nem que seja para tirar a posteriori mas tens de ter plantas.

 

Caso contrario a única coisa que cresce são algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirmo o que diz o manuel. O CO2 é essencial para essa quantidade de luz.

 

Faça como o manuel sugere.

 

Quanto à fertilização há muito por onde escolher. As mais comuns talvez sejam:

- Tropica Plant Nutriton +

- ADA

- Elos

- Sais

 

Se se está a iniciar recomendo uma das marcas. Talvez o primeiro (TPN+) por ser um adubo por si só completo (recomendo 2-3x a dose recomendada). À medida que vai estudando e percebendo da coisa, pode depois optar por uma outra solução que oferece mais controlo sobre os nutrientes usados.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirmo o que diz o manuel. O CO2 é essencial para essa quantidade de luz.

 

Faça como o manuel sugere.

 

Quanto à fertilização há muito por onde escolher. As mais comuns talvez sejam:

- Tropica Plant Nutriton +

- ADA

- Elos

- Sais

 

Se se está a iniciar recomendo uma das marcas. Talvez o primeiro (TPN+) por ser um adubo por si só completo (recomendo 2-3x a dose recomendada). À medida que vai estudando e percebendo da coisa, pode depois optar por uma outra solução que oferece mais controlo sobre os nutrientes usados.

 

Abraço,

 

GM

Quanto ao Co2 diz.me uma coisa uma botija de 5kg é perigoso de se ter em casa? é que o meu pai tem um restaurante e facilmente arranjo uma botija dessas alguem que me ajude porque nao sei se devo ou nao ter uma destas em casa.

 

Nao estou muito dentro das fertilizaçoes é uma coisa que tenho ainda de estudar um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quanto ao Co2 diz.me uma coisa uma botija de 5kg é perigoso de se ter em casa? é que o meu pai tem um restaurante e facilmente arranjo uma botija dessas alguem que me ajude porque nao sei se devo ou nao ter uma destas em casa.

 

Nao estou muito dentro das fertilizaçoes é uma coisa que tenho ainda de estudar um pouco.

 

 

Boas a todos

Épa uma de 5 Kg é muito, eu tenho um extintor de 2 Kg e olha que dá para muito tempo, mas muito tempo mesmo, é que o extintor está a 50 Bar o que é muita presão, agora imagina de 5 Kg.

Mas desde que não andes com ele aos tombos, penso não haver problema.

Outra coisa caso te vires para o extintor, precisas de uma válvula redutora de pressão para poderes depois ligá-lo a um difusor de co2, tipo aquelas das máquinas dos finos, como o teu pai tem um restaurante de certo que já viste, para o meu aquario arranjaram-me uma da Heineken, e serve prefeitamente.

Não te esqueças é de desligar o co2 de noite.

Fica bem

 

Boa saudinha pós peixinhos

Editado por Miga_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais