Opinião acerca de Filtro


Recommended Posts

Boas pessoal, aqua de 370L Brutos com principalmente Discus. Mantenho dois filtros externos mas um deles pretendo trocar.

Vai ficar portanto um JBL Cristal Profi E-900, a duvida é qual comprar para fazer par com este.

 

Tenho em edeia:

 

JBL Cristal Profi E-901 Grenline: 900L/H, Consumo de 11w, volume do filtro 7,6L - 90€

Eheim Professional 3 2073: 1050L/H, Consumo de 16W, Volume do filtro 5L - 133€

Eheim Professional 3 2075: 1250L/H, Consumo de 16W, Volume do filtro 6.5L - 152€

Fluval 305: 1000L/H, Consumo de 15W, Volume do filtro 6.5L - 112.50€

 

Qual é a vossa opinião?

 

Dês de já agradecido, alguma duvida disponham ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Todos eles têm excelentes criticas, mas atendendo ao preço e ao facto de o amigo já ter 1 quase idêntico ao 1.º, essa é capaz de ser uma boa escolha.

 

Mas aguarde mais opiniões...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, aqua de 370L Brutos com principalmente Discus. Mantenho dois filtros externos mas um deles pretendo trocar.

Vai ficar portanto um JBL Cristal Profi E-900, a duvida é qual comprar para fazer par com este.

 

Tenho em edeia:

 

JBL Cristal Profi E-901 Grenline: 900L/H, Consumo de 11w, volume do filtro 7,6L - 90€

Eheim Professional 3 2073: 1050L/H, Consumo de 16W, Volume do filtro 5L - 133€

Eheim Professional 3 2075: 1250L/H, Consumo de 16W, Volume do filtro 6.5L - 152€

Fluval 305: 1000L/H, Consumo de 15W, Volume do filtro 6.5L - 112.50€

 

Qual é a vossa opinião?

 

Dês de já agradecido, alguma duvida disponham ;)

 

 

Eu nao te vou propriamente recomendar um ou outro. So tenho experiencia com um desses filtros que referes.

O fluval 305 tenho actualmente um no meu aquario e ate agora sem qualquer razao de queixa e muito silencioso.

Em relacao aos outros nunca usei nenhum deles. Mas pelo menos os filtros EHEIM normalmente sao bons.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao te vou propriamente recomendar um ou outro. So tenho experiencia com um desses filtros que referes.

O fluval 305 tenho actualmente um no meu aquario e ate agora sem qualquer razao de queixa e muito silencioso.

Em relacao aos outros nunca usei nenhum deles. Mas pelo menos os filtros EHEIM normalmente sao bons.

 

 

O fluval mete-me alguma confusão aquelas mangueiras tipo tubo de aspirador lol, não entope muito mais rápido assim? E a situação daquelas divisões todas nos cestos é porreiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mangueiras nunca tive problema.nem neste nem no 204 que usei antes.e os cestos oferecem espaco suficiente para organizares o teu filtro como quiseres.

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoalmente adoro um filtro que nao esta ai nessa lista, eheim 2217 para mim claramente melhor que esses, faz 6L reais de filtro e 1000L/H ja com as massas filtrantes, mais forte em fluxo e fiabilidade que qualquer um desses, desvantagem so mesmo no consumo que faz 20W

 

atençao faço esta critica e tenho tambem um eheim 2075 que acho excelente como filtro biologico, mas para limpar a serio o 2217 ´´e melhor e podes sempre alterar um 2217 para biologico

 

tenho um aquario com 600L 200x50x60 com 2 eheim 2217 e 1 eheim 2075

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoalmente adoro um filtro que nao esta ai nessa lista, eheim 2217 para mim claramente melhor que esses, faz 6L reais de filtro e 1000L/H ja com as massas filtrantes, mais forte em fluxo e fiabilidade que qualquer um desses, desvantagem so mesmo no consumo que faz 20W

 

atençao faço esta critica e tenho tambem um eheim 2075 que acho excelente como filtro biologico, mas para limpar a serio o 2217 ´´e melhor e podes sempre alterar um 2217 para biologico

 

tenho um aquario com 600L 200x50x60 com 2 eheim 2217 e 1 eheim 2075

 

 

Boas, antes de mais obrigado pela dica.

 

A gama classic da Eheim são filtros que nunca gostei muito, acho pouco praticos e vendo bem não são assim tão baratos como normalmente se julga.

Para ir para esse filtro teria de ser obrigatoriamente o 2217 PLUS, se não na hora da limpeza era uma chatice, é um filtro que custa mais ao menos 110€ não é tão organizado como os restantes, faz apenas 1000L/H e ainda consome 20W...em relação ao 2075 (modelo por qual optei) acho que não justifica. Este faz 1250L/H é bem mais organizado e robusto, consome 16w e custa só mais 40€.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas se ja compras-te fizes-te uma boa compra o 2075 e excelente e pratico e nao tem muitas coisas electronicas que quando avariam ficamos sem filtro, mas em relaçao aos 2217 eu comprei primeiro o 2075 e depois os 2217 e fiquei parvo com a eficacia destes 2217 sao brutais como filtro de limpeza mais força e mais fluxo pois testei o 2075 a encher um aquario de 100L contra um dos 2217 e o 2217 enche mais rapido, mas o 2217 so vem com esponjas e assim tem de ficar e o 2075 como vem de origem pouca filtragem mecanica e excelente filtragem biologica

 

tenho 17 discus entre 12 a 16 cm cada um e mais uns peixinhos a enfeitar e so troco 100L agua semanais e com estes 3 meninos o aquario fica excelente.

 

boa compra, e bom preço que arranjas-te pois o mais barato que vejo em loja fisica e na casa dos 180 a 190 euros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com qualquer um dos filtros indicados ficas bem servido! Só convém é serem da Eheim :medieval_mace: .

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.