Aquario desligado há 2 anos é seguro?


Recommended Posts

Boas!

 

Tenho em casa um aquário com 100 Litros que está desmontado há 3 anos. Foi montado num sotão e funcionou bem durante uns dois anos, mas no 2º ano o espaço aqueceu bastante (perto dos 32 /35 graus) o que foi muito mau para alguns peixes. Acabei por achar que naquela divisão não tinha condições para ter o aquário montado, e acabei por dar os peixes. O aquário ficou nesse sitio mais 3 anos, vazio, sempre a apanhar o calor destes ultímos 3 verões.

 

Gostava agora de o montar na parte de baixo da casa, numa divisão com temperatura mais normal, mas tenho receio que o silicone possa ceder e espalhar-me os 100 litro pelo chão da sala.

Falei nisso numa loja de aquariofilia que me disse que podia estar descansado que o silicone até se dá bem com o calor.

 

No entanto estou com receio de arriscar. O que acham? Ainda por cima tinha sido um aquário daqueles Kits dos Hipers.

 

Se calhar é melhor não arriscar, não é?

 

Obrigado por qualquer resposta.

 

Cumps,

 

Rui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Sempre podes fazer um teste ao aquario, de preferencia na varanda, jardim ou outro sitio onde nao corras risco de estragar nada com a agua.

 

o teste consiste em colocar por baixo do aquario jornais e encher o aquario e ir vendo, de preferencia apos algumas horas se os jornais ficam molhados ou nao

 

espero ter ajudado

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sempre ouvi dizer que homem prevenido vale por dois!

 

Se esteve parado durante esse tempo todo, e com diferenças de temperatura, aconselhava a desmontar os aquário, limpar bem os restos de silicone e colar de novo.

 

Mesmo testando com água, mais tarde pode acontecer um azar...

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive nessa situação - um bocado pior porque foram mais anos...Não quis arriscar. Levei o aquário aqui ao patrocinador Aquartist e ele recolou-o em menos de nada por um preço simpático. Durmo mais descansada, não queria ter pesadelos com a minha cadela meia afogada debaixo de 200 lt de água...Já para não falar na imagem dos peixinhos no chão.Eu não arriscava.

Aliás, dizem que é só quando o aquário já está montado, com o filtro a funcionar e as vibrações todas dos peixes, etc, é que pode dar asneira...Que as "experiências" não provam grande coisa. Ele pode não estar a verter e o silicone estar fragilizado e de um momento para o outro rebentar - foi o que me garantiram.

Editado por MariaAna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.