Dúvida...


joaoairosa

Recommended Posts

Á cerca 2 horas, o meu aquário foi infestado por fungos no areão,em plena ciclagem.

Decidi tirar tudo e o areão inclusivé.

O que será que fiz mal para ganhar fungos quando estava no 5ºdia de ciclagem?

Fervi pedras e o areão e porque ganhou fungos?

Até cortei as plantas como deve de ser.

 

Será que o meu aquario, plantas, pedras, filtro e aquecedor podem ser utilizados outra vez.

Se sim o que terei de fazer?

 

Outra coisa um filtro de 3,2watts é suficiente para um aquario de 20 e tal litros? Se não, podem dizer um filtro barato, na casa dos 10,00 € que chegue. ;)

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á cerca 2 horas, o meu aquário foi infestado por fungos no areão,em plena ciclagem.

Decidi tirar tudo e o areão inclusivé.

O que será que fiz mal para ganhar fungos quando estava no 5ºdia de ciclagem?

Fervi pedras e o areão e porque ganhou fungos?

Até cortei as plantas como deve de ser.

 

Será que o meu aquario, plantas, pedras, filtro e aquecedor podem ser utilizados outra vez.

Se sim o que terei de fazer?

 

Outra coisa um filtro de 3,2watts é suficiente para um aquario de 20 e tal litros? Se não, podem dizer um filtro barato, na casa dos 10,00 € que chegue. ;)

Boas João

Para o pessoal daqui te poder ajudar, tens que dar mais informações sobre o tipo de fungo que tu tinhas. Se for tipo gelatina branca, isso é normal acontecer em aquários a ciclar e só tens que com uma mangueira de ar aspirar a maior parte e deixar andar pois isso com o tempo desaparece.

Em relação ao filtro, não se vê pela sua potência mas pela quantidade de litros/hora que ele faz e pela matérias filtrantes que ele leva, tipo de esponjas e cerâmicas. A informação dos litros estão no filtro. Como o aquário é de 20 litros o filtro deve fazer entre 3 a 5 vezes esse valor , ou seja entre 60 a 100 litros por hora.

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á cerca 2 horas, o meu aquário foi infestado por fungos no areão,em plena ciclagem.

Decidi tirar tudo e o areão inclusivé.

O que será que fiz mal para ganhar fungos quando estava no 5ºdia de ciclagem?

Fervi pedras e o areão e porque ganhou fungos?

Até cortei as plantas como deve de ser.

 

Será que o meu aquario, plantas, pedras, filtro e aquecedor podem ser utilizados outra vez.

Se sim o que terei de fazer?

 

Outra coisa um filtro de 3,2watts é suficiente para um aquario de 20 e tal litros? Se não, podem dizer um filtro barato, na casa dos 10,00 € que chegue. ;)

 

Fungos a que te referes, uma especie de penugem transparente?

um filtro que tenha uma caudal de 100/l hora é suficiente para esse aquario e nao sao mt caros

Esse aquario é para peixes de agua fria ou agua quente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

Para o pessoal daqui te poder ajudar, tens que dar mais informações sobre o tipo de fungo que tu tinhas. Se for tipo gelatina branca, isso é normal acontecer em aquários a ciclar e só tens que com uma mangueira de ar aspirar a maior parte e deixar andar pois isso com o tempo desaparece.

Em relação ao filtro, não se vê pela sua potência mas pela quantidade de litros/hora que ele faz e pela matérias filtrantes que ele leva, tipo de esponjas e cerâmicas. A informação dos litros estão no filtro. Como o aquário é de 20 litros o filtro deve fazer entre 3 a 5 vezes esse valor , ou seja entre 60 a 100 litros por hora.

Cumpts

 

 

Fungos a que te referes, uma especie de penugem transparente?

um filtro que tenha uma caudal de 100/l hora é suficiente para esse aquario e nao sao mt caros

Esse aquario é para peixes de agua fria ou agua quente?

 

Sim é uma penugem branca, mas porque? fiz mal em tirar tudo?

o meu tem caudal de 150, mas cá está diz também que só dá no máximo dos máximos para um de 14 litos

 

Serge agua quente, estava a pensar meter 5/6 neons. ;)

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é uma penugem branca, mas porque? fiz mal em tirar tudo?

o meu tem caudal de 150, mas cá está diz também que só dá no máximo dos máximos para um de 14 litos

 

Serge agua quente, estava a pensar meter 5/6 neons. ;)

 

Sim fizeste mal é normal no inicio da montagem de um aquario, tipo em troncos recem colocados, tal como em areao e assim, isso com o tempo vai acabando por desaparcer, quando a mim apareçe o que faço é com o camaroeiro vou retirando os fungos do aquario.

 

Diz ai a marca e modelo do teu filtro

 

Sim para esse peixes da, é um aquario um pouco pequeno :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim fizeste mal é normal no inicio da montagem de um aquario, tipo em troncos recem colocados, tal como em areao e assim, isso com o tempo vai acabando por desaparcer, quando a mim apareçe o que faço é com o camaroeiro vou retirando os fungos do aquario.

 

Diz ai a marca e modelo do teu filtro

 

Sim para esse peixes da, é um aquario um pouco pequeno :s

 

Tinha medo que passasse para as plantas e matasse ;)

A marca e desconhecida, só aparece a morada e o logo, mas é espanhola e é um micro filtro.(era para um nano da vodafone, mas depois um descuidinho de nada e o termometro partiu dentro do aquario. Será que sou azarado :unsure: )

Posso voltar a usar o areão?

 

O dinheiro não chega para tudo, mas vou esperar 1/2 anos porque assim talvez as finanças estejam mais estabilizadas, acabei de mudar para esta casa á cerca de um ano e portanto é um projecto que só pode ser pensado a longo prazo. Pode ser até que crie os neons e depois até passe para lá. ;)

Editado por joaoairosa

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha medo que passasse para as plantas e matasse ;)

A marca e desconhecida, só aparece a morada e o logo, mas é espanhola e é um micro filtro.(era para um nano da vodafone, mas depois um descuidinho de nada e o termometro partiu dentro do aquario. Será que sou azarado :unsure: )

Posso voltar a usar o areão?

 

O dinheiro não chega para tudo, mas vou esperar 1/2 anos porque assim talvez as finanças estejam mais estabilizadas, acabei de mudar para esta casa á cerca de um ano e portanto é um projecto que só pode ser pensado a longo prazo. Pode ser até que crie os neons e depois até passe para lá. ;)

 

Podes voltar a usar o areao nao ha problema, até pode voltar a apareçer este fungo mas nao faz mal, tenta ir retirando do aquario que com o tempo vai acabar por desaparçer.

 

Tenta procurar pelos classificados as veses encontram-se boas propostas

 

Sim este hobbie nao é propriamente barato, até eu proprio ando apertado que ando a tentar comprar o teste da amonia, ter 18 anos e a procura de trabalho nao da para tudo xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes voltar a usar o areao nao ha problema, até pode voltar a apareçer este fungo mas nao faz mal, tenta ir retirando do aquario que com o tempo vai acabar por desaparçer.

 

Tenta procurar pelos classificados as veses encontram-se boas propostas

 

Sim este hobbie nao é propriamente barato, até eu proprio ando apertado que ando a tentar comprar o teste da amonia, ter 18 anos e a procura de trabalho nao da para tudo xD

 

Muito Obrigado pelo o esclarecimento biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisinha:

 

A Bomba caseira de CO2 começa logo a borbulhar? Ou não borbulha é que fiz á um bocado e ainda não vi nada de mais.

Começei de novo e a ciclagem iniciou bem, amanha vejo se aparecem os bichos (fungos) :medieval_mace:

 

Agora só me falta uma luz de 54/55 Watts... Sabem um bom sitio para comprar?

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quanto ao co2 so começa a sair bolhas passado uma a duas horas.

quanto a iluminaçao,nao precisas de tantos watts para vinte e tal litros.isso é muita luz.

podes meter tipo 1 watt por litro de agua,é suficiente.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisinha:

 

A Bomba caseira de CO2 começa logo a borbulhar? Ou não borbulha é que fiz á um bocado e ainda não vi nada de mais.

Começei de novo e a ciclagem iniciou bem, amanha vejo se aparecem os bichos (fungos) :medieval_mace:

 

Agora só me falta uma luz de 54/55 Watts... Sabem um bom sitio para comprar?

 

Quanto a iluminação eu comprei aqui http://www.aquaeden-shop.net/ ve o que ha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a iluminação eu comprei aqui http://www.aquaeden-shop.net/ ve o que ha

 

Como pagaste a compra?

 

Pessoal ainda não vi as bolhas no CO2.

 

Meti uma colher de Fermento e Bicarbonato, 3 chavenas de açucar e 1,5 litros de água.

Será que o posicionamento do reactor é importante para as borbulhas?

Eu não sei se fiz bem ao apertar a garrafa para sairem bolhas, mas a verdade é que o liquido na garrafa já está muito mais pequeno, será que borbulhou durante a noite?

 

Agradecia a que me ajudasse :puppydogeyes:

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como pagaste a compra?

 

Pessoal ainda não vi as bolhas no CO2.

 

Meti uma colher de Fermento e Bicarbonato, 3 chavenas de açucar e 1,5 litros de água.

Será que o posicionamento do reactor é importante para as borbulhas?

Eu não sei se fiz bem ao apertar a garrafa para sairem bolhas, mas a verdade é que o liquido na garrafa já está muito mais pequeno, será que borbulhou durante a noite?

 

Agradecia a que me ajudasse :puppydogeyes:

 

a 1 ves paguei na entrega a 2 compra paguei por cartao de credito, essa loja e segura fiquei mt contente com as compras que fiz.

Se o liquido da garrafa entrou para dentro do aquario axo que vai dar problemas mas espero que nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a 1 ves paguei na entrega a 2 compra paguei por cartao de credito, essa loja e segura fiquei mt contente com as compras que fiz.

Se o liquido da garrafa entrou para dentro do aquario axo que vai dar problemas mas espero que nao.

 

Nao entrou nenhum liquido no aquario.

Então sou capaz de pagar na encomenda.

 

Muito Obrigado ;)

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não sei o que pretendes mas seja como for, e como já te disseram, tens muita luz para esse aqua. Ou tiras uma lâmpada, se for possível, ou então sobe a calha em relação ao aqua.

 

O CO2 pode não estar a funcionar por teres uma fuga. Deita a mistura fora e mete o sistema na banheira com água e vê se tem fugas.

 

abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não sei o que pretendes mas seja como for, e como já te disseram, tens muita luz para esse aqua. Ou tiras uma lâmpada, se for possível, ou então sobe a calha em relação ao aqua.

 

O CO2 pode não estar a funcionar por teres uma fuga. Deita a mistura fora e mete o sistema na banheira com água e vê se tem fugas.

 

abraço,

 

GM

 

Mas ainda não tenho luz...

Vou fazer isso...

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao entrou nenhum liquido no aquario.

Então sou capaz de pagar na encomenda.

 

Muito Obrigado ;)

 

Mas olha que pagar na encomenda sai mais caro, dai a segunda vez eu ter pago logo for transferencia bancaria, o senhor da loja "Rui" é de confiança nao tive qualquer problema chegou tudo em ordem, só tive pena de um pinça que tinha encomendado e eles nao conseguiram arranjar, entao ai devolveram o dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que pagar na encomenda sai mais caro, dai a segunda vez eu ter pago logo for transferencia bancaria, o senhor da loja "Rui" é de confiança nao tive qualquer problema chegou tudo em ordem, só tive pena de um pinça que tinha encomendado e eles nao conseguiram arranjar, entao ai devolveram o dinheiro.

 

ah ok ;) Saiu muito mais caro?

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah ok ;) Saiu muito mais caro?

 

Depende do peso e do sitio da entrega, a mim axo na altura ficou mais uns 7€

Mas isso quando estas a fazer a encomenda no site apareçe logo la os preços todos.

Editado por Serge
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.