Como desinfectar um aquario para camarões???


reddevil

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Eu comprei um aquario bem barato (comprado no Chines) e tenho medo que ele possa conter alguma bacteria ou substancia que possa vir a matar os camarões que la colocar. Gostava de saber se exista alguma maneira de desinfectar o aquario de modo a matar qualque organismo projudicial que nele possa ter vindo e possa fazer mal aos camarões?? E sera que esse aquario que eu comprei é seguro para camarões visto que fui comprado no chines???? (Nada contra os Chineses). Apenas receio a qualidade do material.

 

 

 

Agradeço desde já todas as respostas dadas.

 

 

Abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que te leva a crer que isso possa ter algum problema? Vinha sujo?

Que tipo de aquário é? Podes sempre fazer uma solução 50/50 com agua e lixívia e limpar os vidros e o silicone. Tens que ter muito cuidado depois, lavar e limpar muito bem...

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se posso diser que estava sujo. Mas os vidros vinham tipo como se tivessem navoeiro, e ao meter agua o selicone ganha uma camada esquesita de uma subsatancie branca não sei explicar como é.

 

A lixivia não se vai entranhar no slicone e deplois libertando-se aos poucos para a agua??? É que eu conhesso um apesso que tinha um aquario que funcionava 100% e decidiu lavalo com lixivia e desde ai não pode meter nada la dentro porque morre tudo.

 

 

Abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás com tanto receio, podes meter 2 ou 3 litros de agua no aquário e diluir uma boa quantidade de sal e lavar com esta agua. Vazas o aquário, enches novamente com agua da torneira e metes um filtro com carvão activo durante uns dias para retirar qualquer elemento químico que ainda possa existir.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lava o aquário com agua a quente a sair do chuveiro , passas por agua várias vezes e depois podes fazer o que o VItor diz, com carvão activo.

 

:roflroll2: Mas estás com medo de quê? isso não vem com nenhuma bacteria que faça mal à fauna, senão tavamos tramados cada vez que se comprava um aquário novo, se fosse eu lavava só com agua quente e chegava bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço todas as respostas dadas.

 

O meu receio baseia-se mais no facto de o aquario ter sido compradop numa loja chinesa. Ou seja pode ser feito com material não adecoado. É que com aquarios comprados em lojas de aquarismo eu não tenho nenhum receio. Ate nem costumo fazer nada de mais. apenas meto agua e ponha a ciclar. A duvida mesmo é por ser do chinas.

 

Mas vou experimentar deitar bastante agua quente e lavar com agua com sal.

 

 

abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costuma usar o alcool como??? (Desculpe a ignorançia)

 

Costuma molhar uma pano com alcool e passar no aquario???

 

Depois de passar o alcool que cuidados devo ter antes do colocar alguma coisa la dentro????

 

 

Abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...