1 Aquario


Serge

Recommended Posts

1 Aquario

 

80x34x30

Volume: 80L

 

Filtro:

EHEIM CLASSIC 2213 BIO PLUS

 

Termostato:

Jagger 100W

 

Substrato:

Fertil: JBL Pro Flora Start

Inerte: Areao de Rio

 

Iluminação:

1x35W 10000k AquaStar

1x35W 6500k Grolux

 

Tempo de iluminação: 8Horas

 

Co2: Botija 10kg

 

Fertilização:

Ferropol JBL

NPK Sera

 

Parametros da Agua

PH - 7.0

NH3- A espera do teste

NO2- 0.05 mg/l

NO3- 0 mg/l

 

Fauna

Aquario a ciclar ainda ando a pesquisar que peixes posso por, agradecia uma ajuda neste aspecto nao sei mt bem o que ei de por

 

Flora

Anubia nao sei a especie

Cabomba

Musgo de java

A outra planta nao sei a especie

Ainda penso colocar mais algumas plantas

 

Aquele efeito encontrasse ali para que a raiz fique no fundo, no futuro ou devo retira-lo ou meter musgo nele ainda nao sei.

Digao aquilo que acham façam criticas do que devo melhor

 

 

dsc01652qo.jpg

 

dsc01653v.jpg

 

dsc01654qu.jpg

Editado por Serge
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Muito engraçado, parabéns.

 

Eu dei-me mal com as cabombas, só consegui que vingasse 1 pé. Podes experimentar colocar vallisnérias no fundo, que dão um aspecto engraçado e cria protecção para os alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito engraçado, parabéns.

 

Eu dei-me mal com as cabombas, só consegui que vingasse 1 pé. Podes experimentar colocar vallisnérias no fundo, que dão um aspecto engraçado e cria protecção para os alevins.

 

Vou ver disso obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão,

em vez de teres o musgo amarrado com aquele fio rosa, podes usar fio de pesca, sempre é transparente.

 

O fio é branco a luz é que é rosa e faz ele parcer rosa xD

eu optei por este fio porque com o tempo ele apodreçe e da tempo de o musgo ficar agarrado ao tronco, assim ele sai sozinho.

Editado por Serge
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que haja mal em o fio de pesca ficar no aquário a segurar o musgo, até porque o musgo demora um bom tempo a agarrar-se em condições...

 

Estavas a ir muito bem, até ver aquele objecto artificial! Mas fiquei mais descansado por ver que o vais tirar...Acho que podes colocar uma cartolina preta no vidro de trás, para que ganhes mais contrastes de cor no aquário.

 

Já agora, aquilo atrás do aquário é uma janela? Atenção a isso! Exposição directa de sol vai-te causar um boom de algas! E no Verão pode aquecer-te imenso a água. Se houver hipótese, pensa em mudar o aquário de sítio.

 

Quanto aos peixes, com um pH desses, o teu leque de alternativas é muita. Deves colocar uma equipa de limpeza (um grupo de 6 corydoras e para os vidros, ou ottos, ou ancistrus ou ainda ampulárias). A partir daqui, é ao teu gosto. Podes colocar um grande ou dois pequenos cardumes (neons, barbos, tetras, dânios, etc.) e uns outros peixes para completar, como por exemplo colisas, mollys, guppies, espadas e platys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que haja mal em o fio de pesca ficar no aquário a segurar o musgo, até porque o musgo demora um bom tempo a agarrar-se em condições...

 

Estavas a ir muito bem, até ver aquele objecto artificial! Mas fiquei mais descansado por ver que o vais tirar...Acho que podes colocar uma cartolina preta no vidro de trás, para que ganhes mais contrastes de cor no aquário.

 

Já agora, aquilo atrás do aquário é uma janela? Atenção a isso! Exposição directa de sol vai-te causar um boom de algas! E no Verão pode aquecer-te imenso a água. Se houver hipótese, pensa em mudar o aquário de sítio.

 

Quanto aos peixes, com um pH desses, o teu leque de alternativas é muita. Deves colocar uma equipa de limpeza (um grupo de 6 corydoras e para os vidros, ou ottos, ou ancistrus ou ainda ampulárias). A partir daqui, é ao teu gosto. Podes colocar um grande ou dois pequenos cardumes (neons, barbos, tetras, dânios, etc.) e uns outros peixes para completar, como por exemplo colisas, mollys, guppies, espadas e platys.

 

Ah pensei que o musgo nao demorava mt tempo a ficar bem agarrado sendo assim vou retiralo

Sim tinha de arranjar alguma coisa para por a raiz no fundo foi o que estava a mao, no sitio onde esta o efeito vou por mais algumas plantas

Aquilo atras do aquario é uma parede inteira que é uma janela em termos de algas até agora apenas agua verde, tnh sempre as cortinas fechadas para nao bater o sol no aqua e o sol a partir de uma certa hora deixa de bater ali

A temperatura chega ao 27/28º graus no maximo

 

Quanto aos peixes vou começar a fazer uma pesquisa, uma duvida posso por botia palhaço? tenho caracois no aquario vieram com as plantas e assim ficava com o assunto tratado sem usar quimicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim eu não arriscaria. Há nesgas por onde o sol passa (até se vêem nas fotos) e é o suficiente. Mesmo que o sol nem seja muito quente, o facto de passar por dois vidros (janela e aquário), vai causar um efeito maior de aquecimento na água. Toma mesmo muita atenção a isso. Eu no teu lugar pensaria seriamente em mudar o aquário de lugar, se houver hipótese...

 

Quanto aos bótias, podes colocar sim. Mas se não os pretenderes, podes retirar os caracóis à mão. Ou até podes meter uma folha de alface no aquário durante a noite (luzes apagadas) e de manhãzinha, antes das luzes se acenderem e o sol começar a bater, retirar a folha, pois virá com os caracóis nela. Se não tirar todos de uma vez, repetir o processo.

 

Para a próxima, lava bem as plantas em água corrente para retirar os caracóis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim eu não arriscaria. Há nesgas por onde o sol passa (até se vêem nas fotos) e é o suficiente. Mesmo que o sol nem seja muito quente, o facto de passar por dois vidros (janela e aquário), vai causar um efeito maior de aquecimento na água. Toma mesmo muita atenção a isso. Eu no teu lugar pensaria seriamente em mudar o aquário de lugar, se houver hipótese...

 

Quanto aos bótias, podes colocar sim. Mas se não os pretenderes, podes retirar os caracóis à mão. Ou até podes meter uma folha de alface no aquário durante a noite (luzes apagadas) e de manhãzinha, antes das luzes se acenderem e o sol começar a bater, retirar a folha, pois virá com os caracóis nela. Se não tirar todos de uma vez, repetir o processo.

 

Para a próxima, lava bem as plantas em água corrente para retirar os caracóis.

 

Ele foi para ali porque era mesmo o sitio onde ficava melhor, nao havia assim outro sitio para o pode colocar =s.

Li algures que os botia sao um pouco activos isso pode ser mau para os outros peixes mais calmos certos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca um termómetro para controlar a temperatura da água. Se abrir a tampa não fôr suficiente para baixar a temperatura do aquário poderás então pensar em mudar de lugar. Sem saber a temperatura dele não faz muito sentido mudá-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a ir bem....

Cuidado com esse excesso de luz! As plantas que tens nem são particularmente exigentes.

Começa só com uma lampada e vais fazendo picos com as duas ligadas.

ex: só 35w e no meio um pico de uma hora com as 2*35w ligada.

Gradualmente e sem pressas vais vendo com se portam as plantas e as algas também!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca um termómetro para controlar a temperatura da água. Se abrir a tampa não fôr suficiente para baixar a temperatura do aquário poderás então pensar em mudar de lugar. Sem saber a temperatura dele não faz muito sentido mudá-lo.

 

Eu tenho termometro a temeperatura normal e 26º o maximo a que chega por causa do calor é cerca de 28º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tinha termómetro e não sabia a temperatura da água. Quando o comprei verifiquei que a temperatura chegava aos 30º.

Abrindo a tampa do aquário, fechando a persiana à tarde e ligando a luz, consigo estabilizá-lo nos 25, 26º.

Assim não tenho problemas em manter o aquário perto da janela (mas sem luz directa).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as plantas que tenho neste aquario nao ha problema em por uma apularia? e que queria saber se me vai ratar as plantas ou nao =s

boas

serge podes e deves ter ampularias, só que tens ter cuidado ao comprar, a ampularia para plantados é a AMPULARIA BRIDGESII ou caracol maça,

atençao que existe a ampularia caniculata, esta come e devora plantas inteiras.

 

uma pergunta?

uma botija de co2 5kg? nao é muito? e perigoso para se ter em casa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

serge podes e deves ter ampularias, só que tens ter cuidado ao comprar, a ampularia para plantados é a AMPULARIA BRIDGESII ou caracol maça,

atençao que existe a ampularia caniculata, esta come e devora plantas inteiras.

 

uma pergunta?

uma botija de co2 5kg? nao é muito? e perigoso para se ter em casa!

 

Ja tinha conheçimento desse segundo nome de caracol maçã vou arranjar uma ou 2

 

Sinceramente talvez por desleixe meu, nao sei se é perigoso ou nao =s, penso se tiver todos os cuidados que nada de mal aconteçera, mas ja agora que falamos disto alguem pode esclareçer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tinha conheçimento desse segundo nome de caracol maçã vou arranjar uma ou 2

 

Sinceramente talvez por desleixe meu, nao sei se é perigoso ou nao =s, penso se tiver todos os cuidados que nada de mal aconteçera, mas ja agora que falamos disto alguem pode esclareçer?

 

Eu vou comprar 5kg porque vou comprar a sagres o meu pai tem um restaurante, nao sei se eles tem mais pequeno eu vou esta semana que vem falar com o homem de la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas serge

so falei nisto porque fiquei apreensivo ao falares de botija 5kg.

é que ja li varias opinioes em que e desnecessario e perigoso e nao semdo botija de kit profissionais com vavulas e redutores etc...

é botija de co2 da empresa( cervejas ou sumos), se for recomendo-te a ler muito sobre isso só para te alertar a possiveis perigos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas serge

so falei nisto porque fiquei apreensivo ao falares de botija 5kg.

é que ja li varias opinioes em que e desnecessario e perigoso e nao semdo botija de kit profissionais com vavulas e redutores etc...

é botija de co2 da empresa( cervejas ou sumos), se for recomendo-te a ler muito sobre isso só para te alertar a possiveis perigos.

 

Podes me aconselhar um kit co2 bom e em conta, com 2kg.

E que tambem tenho um pouco de medo, nao quero arrebentar com isto tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

só te posso dizer que para fazeres uma pesquisa em lojas online( Cristal red, pet 4 you) isto sao duas mas á mais ( sem querer fazer publicidade)

ou ebay.de (alemao) jbl pagas em paypal e é seguro (opçao mais barata) ler antes de avamçar para a compra.

ou fazer caseiro ( que nem sempre o pessoal gosta por causa das garrafas a mostra, massada, resulta e nao resulta, nao fez bem, essas coisas, mas decerto é mais barato que otras opçoes.

eu tenho jbl 500 gramas e me da para mais de 3,4 meses, regulas as bolhas comforme o que achares nesseçario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Nao me agrada muito o sistema de Co2 caseiro, eu proprio fiz pelo DIY

Preferia uma garrafa tipo a tua mas o problema e que uma garrafa dessas de meio kg custa 40 euros, dai eu a pouco estar a dizer que estava a pensar comprar aquela da cerveja por trazer mais quantidade e ser mais barato, só nao tive em conta os perigos e agora que penso estou em duvida :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ha de recargas e por 50euros mais transporte compras 3 da jbl no ebay.de

 

Ya fui la ver e consegui encontrar, olha podes responder a mensagem privada para me poderes dar uma ajuda mais rapida sff?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya fui la ver e consegui encontrar, olha podes responder a mensagem privada para me poderes dar uma ajuda mais rapida sff?

queres por telefone?

o meu é vodafone.

olha vou te dar um exemplo.

o meu irmao madou vir 2 filtros externos da tetra ex700 com transporte ficou os dois por 130euros, cá na madeira na loja anda a volta de 150euros, ja percebeste a ideia,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.