Ajuda Escalares


Dimota

Recommended Posts

Olá tenho um aquário de 100©*45(L)*50(A) ou seja 225 litros brutos.

E pensei em dividir o aquario mais ao menos ao meio criando dois focos, um no lado esquerdo um pouco mair e outro do lado direito mais pequeno,e iriam ficar separados por rochas e por outro tipo de areão. Como se fosse um rio digamos assim ou um camiho.

 

E no inicio pensei em arranjarr um casal de ramirezis e um casal boca de fogo, e tal vez depois umas colisas. Mas andei a ver e os bocas de fogo podem ser muito agressivos como podem não ser, mas como os ramirezis e os bocas de fogo são ambos peixes de fundo não vou arriscar.

 

Queria então saber se poderia colocar um casal de rams, um de escalares e um casal de colisas + uns quantos narizes de bebado.

O aquario devera ficar +- bem plantado

 

Ps: se tiver que ser não coloco as colisas mas como estas são peixes de superficie segundo o que ouvi dizer gostava de as ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

bem eu tenho um casal de colisas... devo dizer que sao os meus favoritos e entao se colocars plantas flutuantes e muito fixe ver o maxo fazer o ninho e depois os 2 no roxa roxa lool =).

 

o macho colisas e um pouco territurial e tipo um beta ( sao da mesma especie anabatibios ou algo do genero lool )

 

mas como tens uma aqua enorme nao tens que te preocupar com isso porque com as plantas e assim eles nao se pegam

 

 

o meu colisa andava smpre a por respeito la aqua ate com viuvas negras que sao ou pouco agressivos .. coloquie mais algumas plantas e andam todos la felizes agora.

 

mas e a minha opiniao tb nao tenho muita experiencia.. se tiver a dixer umaa asneira alguem desmente sem strees lool abrca bom aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tenho escalares e já tive colisas juntos, e não se davam bem( as colisas também impunham respeito), mas não podes ter isso como referência, pois existe casos e casos. Há quem diga que se forem colocados juntos desde pequenos não há problema.

 

Junto com os escalares tenho guppys e tetras e pelo que dizem não é bom misturá-los e eu tenho tido sorte, lá está existe casos e casos.

Deixa ver se tens mais comentarios, depois conforme as opiniôes decides.

Tenta pô-los e fica atento à Colisa.

Quanto ao rams, eu também tenho e não tenho problemas.

A minha opinião já sabes.

Cumprimentos

Saudinha pós peixinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só um casal de escalares não me parece boa ideia. Coloca 6 pelo menos. É uma espécie de cardume e além disso ao introduzires dois escalares pequenos é pouco provável que formem casal (só se sabe o sexo dos escalares no momento da postura e mesmo que sejam macho e fêmea têm de se entender bem). Também podias comprar um casal já formado mas ias gastar muito dinheiro e no meu ponto de vista perdia a graça. Também vais ter problemas com as outras espécies se colocares os escalares já adultos. Se os colocares pequenos não deverás ter problemas com as colisas.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tenho escalares e já tive colisas juntos, e não se davam bem( as colisas também impunham respeito), mas não podes ter isso como referência, pois existe casos e casos. Há quem diga que se forem colocados juntos desde pequenos não há problema.

 

Junto com os escalares tenho guppys e tetras e pelo que dizem não é bom misturá-los e eu tenho tido sorte, lá está existe casos e casos.

Deixa ver se tens mais comentarios, depois conforme as opiniôes decides.

Tenta pô-los e fica atento à Colisa.

Quanto ao rams, eu também tenho e não tenho problemas.

A minha opinião já sabes.

Cumprimentos

Saudinha pós peixinhos

 

Obrigado... pois mas se a colisa n se der bem la vai ter de sair xD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só um casal de escalares não me parece boa ideia. Coloca 6 pelo menos. É uma espécie de cardume e além disso ao introduzires dois escalares pequenos é pouco provável que formem casal (só se sabe o sexo dos escalares no momento da postura e mesmo que sejam macho e fêmea têm de se entender bem). Também podias comprar um casal já formado mas ias gastar muito dinheiro e no meu ponto de vista perdia a graça. Também vais ter problemas com as outras espécies se colocares os escalares já adultos. Se os colocares pequenos não deverás ter problemas com as colisas.

Hum ok... 6 não sei se meta estava a pensar em por 4, acham que eles depois se sentem mal?

Entao ok o problema com as colisas e os rams fica resolvido, basta coloca-los quando sao pequenos nao e?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deve haver problemas, em princípio...Mas os peixes também têm personalidades, pelo que só saberás o resultado no fim mesmo...

 

Só não sei se não tens um aquário um pouco "baixo" para os escalares...Acho que se os fores meter, não coloques demasiado areão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deve haver problemas, em princípio...Mas os peixes também têm personalidades, pelo que só saberás o resultado no fim mesmo...

 

Só não sei se não tens um aquário um pouco "baixo" para os escalares...Acho que se os fores meter, não coloques demasiado areão...

ok

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião 4 chegam. Ficam no limiar da felicidade :dancing:

 

Espero que sim, pk para ter a fauna que tou a pensar ter so posso ter 4, ate pk quero deixar uns litrinhos a mais (usando a regra do 1cm de peixe um litro e 25 litros por escalar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.