Novo aqua.


happy-one

Recommended Posts

Boas.

Aqui fica algumas fotos do meu aqua, dps de sofrer uma reconstruçao total, nao q o outro estivesse mal, mas tive q mudar.

 

Aquario - 60*40*30;

Lampada - Pl-l 55w;

Filtro - Eheim 2213;

Sistema de co2 com electrovalvula;

 

Substrato

- Akadama

- Areia de silica

 

Fauna tenho:

-4 neons;

-2 neons rosa;

-1 Pleco;

-2 coridoras;

- e camarões red cherry;

 

Fauna:

 

-Microsorum nana;

-Fetos de Java;

-Musgo de java no tronco;

-Cuba;

-Hygrophila polysperma;

-Hygrophila polysperma 'Rosanervig';

-Rotala rotundifolia;

 

Aqui ficam algumas fotos, nao sao da melhor qualidade, mas da para perceber a ideia:

 

Fundo

gallery_50084_3110_160348.jpg

Primeira imagem, sem plantas, para se ver a diferença do final.

gallery_50084_3110_257204.jpg

Ja com algumas plantas.

gallery_50084_3110_113352.jpg

Foto final, mas ainda sem a cuba.

gallery_50084_3110_238852.jpg

 

 

Gostava de ver alguns comentarios, e se possivel alg's ideias para melhorar.

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá happy-one, antes de mais deixa-me dizer-te que o que importa é tu gostares, o resto são opiniões e gostos, mas como gostos não se discutem... deixo a minha opinião.

 

 

- Penso que o feto de java enterrado no areão não sobrevive terás que o aplicar num tronco ou rocha.

- A ânfora parece-me deslocada, uma vez que, penso eu, pretendes algo mais natural, logo um biblot não fica bem.

- Se a tua ideia é fazer uma espécie de árvore, acho que as pedras ficam algo deslocadas, ou seja, deverias ter uma pedras mais achatadas e junto ao tronco, que deveria estar colocado um pouco mais ao centro (não muito).

 

 

Esta é a minha opinião. E força nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocaste a Akadama em nivel superior à areia de silica, como já se vê, a tendência da akadama é cair para areia de silica, tens de arranjar uma forma de isso nao acontecer com alguma espécie de barreira, ou dentro de 3 semanas, deixas de ver a areia de silica

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigada desde ja as opiniões.

 

Hermosilha, sim a ânfora, esta completamente fora do ambiente q quero criar, mas eu tmb esqueci-me de explicar o porque de ela estar la, é q eu nao tinha mt's plantas para os camaraoes abrigarem-se, abrigavam-se todos junto ao termostato, e como coloquei ja a Cuba, tenho q esperar q ela se espalhe para eles se poderem esconder por la, dps tiro logo a ânfora de la.

As pedras, tmb vou tirar e voltar a colocar la umasde xisto q tinha, como as q estao no fundo do aqua.

 

 

Jpospr, sim ja esta a acontecer, e quando se tem 2 coridoras q parecem mais 2 coelhos, mais depressa se espalha, a minha ideia e esperança, é q a Cuba se alastre por aquela zona da "barreira, e aguente-me o Akadama mais em cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.