[DIY] alimentador flocos automático por 2 EUROS


luis_reis

Recommended Posts

Caros amigos este ano pela primeira vez deparei-me com o problema de ir de férias e não ter ninguém que alimentasse os meus peixes...bem por isso fui ver os alimentadores automáticos, mas pareceram me bastante caros para uma função tão simples. Então meti mãos á obra.

 

 

1º- Fui a uma loja dos chineses e comprei este relógio despertador completamente vulgar por 2€. Escolhi o apenas por ser redondo. -_-" Não havia outra cor melhor...

12092011168.jpg

 

2º- Encontrei uma caixa de palitos, um batom velho da labelo. xD

 

12092011155.jpg

 

3º- Fiz um buraco lateral na caixa de palitos do diâmetro da tampa do batom... para que a tampa entrasse mas ficasse bem justo..

 

12092011154o.jpg

 

4º-Na ponta fechada da tampa do batom fiz uma abertura de um lado... bem junto à ponta para que depois os flocos entrem por ai... nem demasiado grande nem demasiado pequeno... nota que dá para regular a quantidade de comida. Pois rodando a tampa para o lado alteramos a superfície eficaz de modo a entrar menos flocos, dai a não a ter colado à caixa dos palitos.

12092011153.jpg

 

5º- Vamos agora ao relógio. Desmonta se os ponteiros do relógio... se repararem 3 tubinhos um para os segundos, para os minutos, outro para as horas e ainda um de despertador... Só nos interessa o das horas porque é lá que vamos segurar a caixa dos palitos. Então cortei o tubo do despertador de modo que o tubo das horas tivesse mais superfície exposta, usei o tubo de uma carga de uma caneta vazia(aquelas de gel) para inserir no tubo das horas do relógio. Não foi necessário colar, apenas dar um aquecimento com isqueiro para entrar. Fiz um buraco na caixa de palitos no centro e colei o tubo. Ainda acrescentei uma tira de acrílico para segurar a caixa do outro lado fazendo um buraquinho com um prego quente.

12092011157.jpg

 

12092011159.jpg

 

12092011160.jpg

 

6º-O despertador tinha uma tampa colei a dobradiça e utilizei-a como pega.

 

12092011163.jpg

 

7º- coloquei um iman dos vidros do aquário na pega e voilá... uma alimentador automático de 12 em 12 horas para irmos de férias por 2€.

12092011166.jpg

 

 

Obrigado! Porque agora com a crise temos de utilizar a imaginação. XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Está muito bem "esgalhado" sim senhor! E bem elaborado.

 

Agora vê lá se o fuso horário do relógio é o mesmo que o nosso, não vão os peixes estranhar...

 

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...