Bateria para 6 aquários para invertebrados


Stevens

Recommended Posts

Pois é Emanuel, é uma grave falha essa dos sulawesis, essa bateria já brilha mas com os diapasão até ofuscava, lol ;)

Epá não olhes para mim que infelizmente não tenho uma máquina dessas, mas o mais tardar no princípio de Maio gostaria de ir ver essa bateria, quem sabe se para Acrescentar a cereja no topo dessa bateria, lol

 

Abraço

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

quarta já chega a minha encomenda, com substrato novo para colocar mais um aquário a ciclar ;)

 

Pois, vou continuar à procura de uma maquina que catpure melhor estes lindos camaroes.

 

Paulo Quando quiseres cá passar já sabes, és sempre bem-vindo.

 

Estou a aprimorar o aquário para receber essa cereja, para que seja perfeito. hehehe

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

ora mais umas fotos

 

aqui já se vêm algumas crias dos yellows

 

DSC06973_zpsf11adf54.jpg

 

Ora finalmente uma evolução

 

DSC06921_zpsca89e5f2.jpg

 

DSC06954_zps857c4f3a.jpg

 

DSC06969_zpscadd3082.jpg

 

DSC06978_zpsfba55e1e.jpg

 

Brevemente coloco mais fotos, com a agua mais limpa ;)

 

Ficam aqui algumas fotos da minha plantação de ortigas que servem de alimento em todos os aquários

 

DSC06908_zps1a4f6eca.jpg

 

DSC06906_zps478f04d8.jpg

 

Abraço e bom domingo

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Emanuel :) Isso esta a evoluir bem!!

 

Gostei da horta dos teus camarões :) eu tambem tenho uma assim com espinafres e urtigas plantados ;) eles adoram, tudo biologico e do melhor!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Obrigado fábio :)

 

Eu só tenho ortigas, os espinafres vou à horta do vizinho. hahaha

 

Eles até crescem mais com comidas assim :D

 

Mas a minha evolução muito se deve à tua ajuda ;)

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emanuel.

A tua evolução, a minha, e a de muito mais.

E como anda a tua bateria?

O aqua já deve estar com a água limpa, queremos fotos dele e dos outros também, habitantes incluído lol

Abraço

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sim é verdade, o Fábio é o nosso tutor ;)

 

Sim o aquário já tem a agua bem limpinha, mas ainda não tive um bocadito para fotografar. Amanha ver se fotografo ;)

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A folha de urtiga dá-se verde apanhada da planta ou tem que passar por algum processo especial? É que estou a saber disto pela 1ª vez e urtigas não me faltam para este lado! ;D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

dg12 eu normalmente apanho as folhas verdes e dou-lhes uma fervura. Deixo arrefecer e dou aos camarões. Tal como se faz com os outros legumes, só que como a folha da ortiga é mais tenra, a fervura é menor. Convem é não estar muito perto de estradas ou outros focos de poluição para que isso não seja transportado para o aquario e não prejudique os camarões.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ora aqui ficam algumas fotos do aquário já com a agua limpa.

 

DSC07021_zpsc5e85faa.jpg

 

Microsorium pteropus "Windelow"

 

DSC07020_zpse565e8a1.jpg

 

Anúbia Nana

 

DSC07012_zpse9e87ea0.jpg

 

PLAGIOMNIUM CF. AFFINE

 

DSC07011_zps9fe8e8de.jpg

 

e algumas fotos que tirei dos outros aquários.

 

DSC07022_zpsb92d915f.jpg

 

DSC07016_zpscdee1b96.jpg

 

DSC07015_zps4af97218.jpg

 

DSC07001_zpsf791397f.jpg

 

DSC06998_zps9c7550d9.jpg

 

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emanuel.

Bem qualquer dia tens uma nova mutação, "camarão tarzan ", lol, estão muito fixes esses aquas, no aqua da água linda é hornwood o tronco?

Abraço

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emanuel.

Bem qualquer dia tens uma nova mutação, "camarão tarzan ", lol, estão muito fixes esses aquas, no aqua da água linda é hornwood o tronco?

Abraço

Paulo Conceição

 

Boas paulo,

 

camarão tarzan já tenho aqui muitos, andam sempre pendurados nas raizes das Limnobium laevigatum. hehehe

 

Quanto ao tronco, penso ser red moor, mas não tenho a certeza, pois este tronco já tem uns quantos anos, pois foi o primeiro tronco que comprei, desde que tenho aquários. Já passou por tanta coisa mas continua ai bem bonito ;)

 

Obrigado Stevens pela info.

 

Tens aí uns projectos espectaculares!

 

cumps

 

 

dg12, obrigado ;) tento manter as coisas bonitas e com o máximo de qualidade.

 

Gostei do layout, gosto especialmente daquele CBS que tens ai, parabéns, força com isso.

 

Obrigado dpedro. Estes CBS estão mesmo lindos, só que infelizmente não consigo captar da melhor maneira, pois a maquina não ajuda muito.

 

Hehehe

 

Mais uma vez obrigado a todos.

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Emanuel, isso vai bem bonito, tens aí uns belos espécimens, pena não teres melhor máquina para tirar melhores fotos deles.

 

A PLAGIOMNIUM CF. AFFINE está a com umas cores estranhas ou é da foto?

 

Para que serve aquilo amarelo que aparece nesta foto?

DSC07012_zpse9e87ea0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serve para ver a temperatura pois trata-se de um termómetro cuja ventosa está velha e já não o segura ao vidro :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

brancaman, sim penso que terá mesmo umas cores estranhas, pois como nunca tinha visto a planta ao vivo, a mesma vinha com a parte do fundo negra (mais ou menos como se tivesse podre) e cheirava um pouco mal, pois é daquelas que vêm dentro de uma caixa plastica. Mas lavei-a muito bem, e ficou assim. Agora estou a ver no que dá.

 

E sim, o amarelo é um termometro, mas tinha caido, e não me apeteceu molhar as mãos para o colar :naughty: Mas a ventosa ainda está boa paulo lisboa biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Para a semana devo ter mais um aquário a ciclar :dance:

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a pergunta estúpida do mês :doofywave: :

 

as ortigas e as espinafres: como conseguem que afundem??

acho que tenho que cozinhar mais estas plantas :D:D:D

 

Quantas vezes dam estas plantas??

Acho que a minha enamorada não vá dar o seu apoio no cultivo de ortigas, poso tentar com menta que tenho o balcão cheio e assim melhorar o cheiro do aquário!! :)

 

bom fim de semana,

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Anubias e Fetos não devem ser enterradas senão morrem! Tem o Rizoma de fora?

 

Boa noite,

 

Obrigado pelo aviso, mas já tinha conhecimento disso, e estão todos com os risomas de fora, só enterrei um pouco as raizes para que se segurem que com o tempo logo se adaptam :)

 

 

Agora a pergunta estúpida do mês :doofywave: :

 

as ortigas e as espinafres: como conseguem que afundem??

acho que tenho que cozinhar mais estas plantas :D:D:D

 

Quantas vezes dam estas plantas??

Acho que a minha enamorada não vá dar o seu apoio no cultivo de ortigas, poso tentar com menta que tenho o balcão cheio e assim melhorar o cheiro do aquário!! :)

 

bom fim de semana,

 

Pol

 

Boas,

 

Eu normalmente dou uma fervura, e depois com a pinça coloco-as no fundo do aquário e espero que tenha alguns camarões, que assim com o seu peso já não tem a tendencia de flutuar. Quanto a quantidades, eu vario um pouco, pois vou alternando, nuns dias dou verduras, noutro dou comida de compra e noutro papas caseiras. É mais ou menos sempre assim que faço, para que não se acostumem sempre a comer o mesmo.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos a todos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

ora mais uma atualização com uma nova montagem na bateria, e eis mais umas fotos:

 

Uma estreia: BUCEPHALANDRA MOTLEYANA SINTAG

 

DSC07047_zps53d59063.jpg

 

DSC07061_zps1eb7a84c.jpg

 

 

Anubia Nana

 

DSC07049_zps517ec9fb.jpg

 

Geral do aquario ainda sem agua

 

DSC07050_zpsc088f88c.jpg

 

Já com alguma agua...

 

DSC07054_zps52ec652f.jpg

 

Cheio..

 

DSC07106_zpsa6b87142.jpg

 

Algumas das plantas

 

DSC07062_zpse3c0ce89.jpg

 

DSC07063_zps89e613f2.jpg

 

DSC07064_zpsff592efc.jpg

 

E assim ficou completa a bateria. Agora é esperar que a ciclagem esteja feita e é colocar os habitantes.

 

Entretanto ficam mais algumas fotos dos aquarios

 

DSC07137_zps8632621b.jpg

 

DSC07138_zps4cf25269.jpg

 

DSC07140_zpsbe0bf9d7.jpg

 

o 7º aquario

 

DSC07133_zps9aa6271d.jpg

 

E alguns dos habitantes

 

Goldens e yellows

 

DSC07142_zpsf85bec16.jpg

 

CRS grade "A"

 

DSC07125_zpsdf133694.jpg

 

CBS com gene taiwan

 

DSC07117_zps3700b3e6.jpg

 

Golden

 

DSC07100_zpsebdda7d5.jpg

 

Fissidens fontanus

 

DSC07102_zps5f5f2974.jpg

 

CRS com gene taiwan

 

DSC07096_zps2ce83f00.jpg

 

Tylomelania sp.

 

DSC07088_zps66232c61.jpg

 

CBS e King Kong

 

DSC07083_zps616631c4.jpg

 

2 king kong

 

DSC07074_zpsc86bc30b.jpg

 

Espero que gostem :D

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Emanuel.

finalmente acabaste esta bateria, agora é preparar para a próxima,lol.

Agora a sério estão todos muito bonitos, essa planta é muito bonita, agora só falta mesmo é os meninos ,lol.

Força aí que tudo corra bem, e espero ver essa bateria dentro de pouco tempo espero eu.

 

Abraço

Paulo Conceição

Editado por Paulo SS Conceição
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Altamente! :D
E tens uma noção de estética muito própria, gosto que faças os aquas todos ao teu estilo. Parecem mesmo aleatórios, parece que pegaste num bocado de um rio e cortaste um quadrado e meteste no aqua xD muito fixe (:
O mesmo em relação aos exemplares, nota-se que estão saudáveis.
As próximas verbas já sabes: são para pintares essas tampas! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Emanuel.

finalmente acabaste esta bateria, agora é preparar para a próxima,lol.

Agora a sério estão todos muito bonitos, essa planta é muito bonita, agora só falta mesmo é os meninos ,lol.

Força aí que tudo corra bem, e espero ver essa bateria dentro de pouco tempo espero eu.

 

Abraço

Paulo Conceição

 

Boas,

 

Paulo para veres a bateria é quando quiseres. Mas ainda não está dada por terminada, pois ainda não tive tempo para fechar os lados e alguns dos aquarios ainda esperam inquilinos :D

 

Mas ainda acho este ultimo aquario que montei com muita planta, mas como as tinha aquinão as ia deitar fora, dai ter ficado mais cheio.

 

Quanto a uma nova, por agora acho dificil, pois ainda estando em casa dos meus pais, ando sempre a ouvi-los por causa da conta da luz. Vamos esperar, pois os próximos tempos não se avizinham muito fáceis, pois parece que já ai vêm novos cortes(sabe-se lá em que), que temos de acautelar um pouco o futuro.

 

Mas garanto que vontade é sempre muita em continuar e ajudar os que começam.

 

Altamente! :D

E tens uma noção de estética muito própria, gosto que faças os aquas todos ao teu estilo. Parecem mesmo aleatórios, parece que pegaste num bocado de um rio e cortaste um quadrado e meteste no aqua xD muito fixe (:

O mesmo em relação aos exemplares, nota-se que estão saudáveis.

As próximas verbas já sabes: são para pintares essas tampas! :D

 

Obrigado, mas nas montagens tento sempre fazer o melhor com o que tenho disponivel, e como já disse, acho este aquario muito cheio de plantas, mas como cá estavam não as ia deitar fora.

Os exemplares estão saudaveis porque mantenho a boa qualidade das descendencias que me arranjam.

A pintura não é por falta de verba, mas sim falta de tempo. Além de arranjar os novos inquilinos para os aquarios, falta mesmo uma pintura nas tampas e fehcar as laterais. Pode ser que agora com os dias maiores consiga terminar a parte da bricolage.

 

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...