Corydora Paleatus


hermosilha

Recommended Posts

Boas pessoal. Uma ajuda, duas das minhas corydoras têm um "alto" na cabeça, não sei se é normal ou não.

 

SETUP:

Aqua: 35lts uteis

Filtro: Eheim 2211 com ceramicas

Areão: Pro-soil da aquatic nature

 

FAUNA:

Neons

Coridoras Paleatus

Kuhli

Ancistrus

Ampulária dourada

Betta

 

FLORA:

Vários pés de egeria najas

Anubia aplicada em casca de coco

Feto de Java aplicado em tronco

Criptocorine Ondulata Brown

Bola de algas

 

TESTES:

Temp. +/- 26.º

pH entre 6.5 e 7

Amónia 0

 

dscf6028alterada.jpg

 

Estão as duas com o "alto" mas esta é a maior e a que tem também o "alto" maior. Se alguém puder ajudar agradeço. De referir que o comportamento é normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenta separa-las para um outro aquario e administra eSHa2000, por exemplo. Em simultanio arranja artemea congelada ou larva de mosquito vermelha e dá-lhes à refeição.

 

Para alem disso, para um aquario de 35ltr, deverás fazer mudas de agua dia sim, dia não de 50%.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bom dia

 

Desde o ultimo post deste tópico a situação da coridora não havia sofrido qualquer alteração,mas eis que de há cerca de uma semana até hoje o "alto" que tinha na cabeça aumentou e apareceram umas manchas brancas no corpo.

 

Deixo uma foto para se perceber melhor sendo que a mancha que aparece é a maior. As outras são duas ou três relativamente pequenas.

dscf6230editada.jpg

 

De referir que o comportamento é normal e não houve qualquer alteração ao nivel do apetite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

 

 

Posso partilhar a minha experiência com estes peixinhos...

Penso que está aí um problema com fungos, derivado a uma alimentação desequilibrada e, por conseguinte, à perca de imunidade.

Quando me surgiu um problema destes, nas minhas aeneus, combati com um fungicida, na altura utilizei o sera-ectopur mas também pode bem ser o eSHa2000 e accionei um suplemento vitamínico na comida, também o há para adicionar na própria água do aquário mas, absorvido por exemplo no granulado, torna-se mais eficaz.

 

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais