Duvida sobre que plantas usar


joao_gomes

Recommended Posts

Boas, e o seguinte, ja tive algumas pequenas experiências com plantas nos meus aquários mas tou com problemas no meu aquario grande, que tem 150.60.60 540 litros, substrato humus de minhoca tratado coberto com 6 a 8cm de areia de rio, iluminação e que tenho duvidas se será boa, 4x35W (4600K) mais 2x20W (4300K), penso que seja pouca, tenho la algumas plantas mas muitas delas não se desenvolveram, perdendo ate um pouco a cor, as que estao em estado pior sao as Cabomba caroliniana, fetos de java, e uma rasteira que nao sei o nome, a Eleocharis parvula desapareceu por completo, as poucas que se aguentam bem sao as higrofilas polisperna, o musgo de java, a Cryptocoryne undulata que nao estava a espera que se desse tão bem e a elodea densa, gostava de saber a opinião de pessoas mais experientes com plantas.

Muito raramente faço fertilização liquida

 

Que plantas posso colocar nas minhas condições, nao coloquei fotos pk nao sei pô-las aqui, gostava de ter um bom plantado, pelo menos com plantas saudáveis para tornar o aquario agradável aos meus discus..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...parece-me que pouco mais podes fazer, esse aquário é um bocado alto, o rácio da iluminação é extremamente fraco 0.33w/litro, a luz não consegue penetrar em condições por essa coluna de agua, deves pensar em fazer um update a isso.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais