É compatível pôr areia e substrato?


Recommended Posts

Boas

Hoje fui a uma loja de animais e o funcionário da mesma disse me que se puser areia (filtro de piscina) não posso pôr substrato(fertilizante)...isto é verdade?...sendo verdade como é que eu faço para "cuidar" as plantas?

Cumprimentos,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Hoje fui a uma loja de animais e o funcionário da mesma disse me que se puser areia (filtro de piscina) não posso pôr substrato(fertilizante)...isto é verdade?...sendo verdade como é que eu faço para "cuidar" as plantas?

 

Nunca tal ouvi dizer... eu tenho o substrato e depois o areão e é assim que deve ser. Agora só não sei se muda por ser filtro de piscina ou nao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dimota, uma coisa é areão outra é areia. O problema geralmente do uso da areia deve-se ao facto de ao longo do tempo ficar demasiado compactada, o que pode causar asfixia das raízes das plantas. O melhor a fazer nesses casos é criar uma ou mais zonas plantadas onde por cima da camada fértil colocas outro tipo de substrato inerte como por exemplo o Manado da JBL, areia amazónica da ADA, areão etc. e na zona onde não vais plantar nada aí sim, podes colocar areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

podes colocar areia desde que seja mesmo inerte, tipo silica, areia que nao comtenha salitre nem subestançias toxicas.

no meu tenho 1cm no fundo de areia silica, depois pedras de aqua a volta de 0.3mm a 0.5mm por cima da areia, outra camada se subestrato fertil com 3cm juntamente com akadama e um quilo de umas pedras porosas de 0.6mm, tenho rocha no aqua e fiz uma frente de areia silica branca a 1/3 de largura do aqua depois as rochas e pra tras as plantas com o subestrato, na frente fiz areia para uma limpeza quando usar comida caseira, é mais facil remoçao, mas lendo cá no site irás encontar muita informaçao util, boas pesquisas :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.