1º aquario


torinhax

Recommended Posts

desde ja muito boa tarde, depois de ter acabado o meu lago para as minhas tartarugas, finalmente ja tenho o meu aquario montado.

tenho um aquario com cerca de 95 litros em que uso um filtro fluval 304 e um termostato de 75w. o termostato na minha opiniao devia ser melhor um bocadinho mas era o que possuia ca em casa.

a minha duvia neste momento e que peixes colocar o aquario, os unicos que tenho a certeza que vou colocar sao os guppies pois de resto sinto-me um bocado perdido.

gostaria que me ajudassem e indicassem que peixes chamados trabalhadores colocar e que outros posso colocar para embelezar o meu aquario.

Agradeço desde ja toda a ajuda que me teem dado e que espero que me continuem a dar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

após adquirires os guppy, na semana seguinte podes comprar coridoras(peixe de cardume), ou ancistrus.

e depois compra nariz de bebedos.

são peixes resistentes e tenho actualmente, não crescem muito e não se reproduzem facilmente.

em relação aos guppies, tens de ter cuidado para não sobrelotarem o aquário.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes colocar platys e mollys que sao resistenetes tambem e vão dar bastante cor ao aquario.

quanto aos peixes fascineiros podes comprar um Comedor de Algas Chinês (CAE) que tambem vai ajudar

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Equipa de limpeza

 

Corydoras Panda ( umas 3, 4 max)

otocinclos (5 otos)

ancistros (5 ancistros)

neritinas (5 neritinas)

camarões cherry (os que quiseres)

 

Equipa de "embelezamento"

 

Guppys (cuidado que se reproduzem como ratos)

Outros que queiras conforme os paramentros de pH da tua água (compra kit de pH)

 

Tenta não encher demasiado o aquário

 

TPA's semanais de 20% e limpesa de filtro sempre que o cauldal diminuir significativamente

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

após adquirires os guppy, na semana seguinte podes comprar coridoras(peixe de cardume), ou ancistrus.

e depois compra nariz de bebedos.

são peixes resistentes e tenho actualmente, não crescem muito e não se reproduzem facilmente.

em relação aos guppies, tens de ter cuidado para não sobrelotarem o aquário.

 

 

narizes de bebado nao sao de aguas acidas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facilitei-te a vida e coloquei-te à frente o numero de peixes que devias ter para a equipa de limpeza...nem para ti és bom

 

 

 

mas acham que devo colocar primeiro os "trabalhadores" ou os guppies?

para um aquario destes quantos trabalhadores devo comprar?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facilitei-te a vida e coloquei-te à frente o numero de peixes que devias ter para a equipa de limpeza...nem para ti és bom

 

eu estava a escrever quando voce tb estava. so depois vi o seu post.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.