camarões em comunitario


reddevil

Recommended Posts

boa tarde.

 

Eu gostava de saber se é possivel colocar camarões "red cherry" num aquario comunitário com os seguintes peixes:

 

10 neon rosa;

4 corydoras;

3 platys;

1 limpa vidros;

varias ampularias.

 

Plantas:

 

4 anubia anã;

4 echinodoros;

musgo de java.

 

Decoração:

 

2 cascas de coco;

1 pedra;

1 tronco.

 

 

Agradeço desde já todas as respostas dadas.

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde.

 

Eu gostava de saber se é possivel colocar camarões "red cherry" num aquario comunitário com os seguintes peixes:

 

10 neon rosa;

4 corydoras;

3 platys;

1 limpa vidros;

varias ampularias.

 

Plantas:

 

4 anubia anã;

4 echinodoros;

musgo de java.

 

Decoração:

 

2 cascas de coco;

1 pedra;

1 tronco.

 

 

Agradeço desde já todas as respostas dadas.

Nao te dou a certesa mas li aqui pelo forum que os neons gostam de comer marisco, mas espera por alguem mais dentro do assunto dos camaroes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, penso que o pior podem ser os platys, mas se houver esconderijos e o musgo for um pouco denso penso que nao ha problema, pois eu mantenho red cherrys num aquario com neons, neons rosa, neons negros e nariz de bebedo (pretendo ficar so com camaroes :P) e os reds andam bem, o problema é que as ovadas e os pequenos nao saiem do musgo mas sobrevivem :)

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja coloquei um camarão dentro desse aquario e os platys não se interessam por ele. No entanto ha algum tempo que não o vejo (provalmente anda escondido) mas gostava de ouvir mais opiniões para saber se era so por ser um que não lhe acontecia nada ou se não vai acontecer nada se eu colocar mais camarões.

 

 

Abraço

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mantenho red cherry com guppies e já não meto red cherrys à anos nesse aquário e tenho sempre as dezenas de red cherrys.

 

Os peixes vão sempre comendo alguns pequenos mas como a taxa de natalidade dos red cherry / heteropoda wild é grande podes colocar a vontade que se tiverem bons esconderijos eles safam-se bem e vão criando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Os platys habituam-se facilmente aos camarões já vi vários aquários com reds e platys e tudo vive tranquilo.

Alguns pequenos servem de almoço, mas como disse o Fábio Silva a taxa de natalidade é enorme e se tiveres esconderijos no aqua não tens problemas.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Introduzi á 3 dias 9 red cherrys no meu comunitário de 140 Litros e ainda não vi nenhum morto, tenho 5 corydoras, 2 ancistrus e 11 rasboras arlecrim, espero ver a colónia crescer.

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Sera que os cherrys se dao bem com kuli, espadas, mollys, danios e comedores de algas chines?

 

Agradecido desde já pela disponibilidade! :)

 

Com os danios posso te garantir que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmm... Já tive red's num aquário com escalares e posteriormente com ramirezis!

 

O aquário é plantado e com muito musgo de forma a que os camarões podiam andar à vontade no fundo.

 

É claro que quando se aventurassem para fora da vegetação tinham de dar aos pleópodes para fugir aos predadores ou viravam refeição! :tongue: A colónia de red's era tanta que cada vez que limpava o filtro tirava de lá uns quantos! A taxa de reprodução dos red's é grande o suficiente para aguentar espécies predadoras, desde que tenham vegetação suficiente.

 

Agora se queres um aquário de camarões, onde os bichos andem à vontade para serem admirados, aconselho um aquário dedicado ou sem espécies predadoras.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum Muito obrigado pela informação... vou ter de 'regular' as faunas dos meus 2 aquas de 80L

 

1º - os que já mencione acima,acrescentando bebados,colisa,neons (os 'normais' e os negros),tetra fantasma rosa,caracol maça(nao sei se é assim que se diz xD), e rasboras

 

2º - guppies, platys, 1CaC, pleco e corydoras albinas

 

(Quem quiser dar uma opinião para a distribuição destes esteja à vontade, estou aberto a sugestões :):):)

 

Obrigado uma vez mais pela disponibilidade e rapidez nas respostas :P

 

P.S: entrei ontem para o fórum mas digo desde já que é de LONGE o melhor fórum onde alguma vez entrei!! Continuação de um otimo trabalho !!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais