Algas, sera ou nao sera?


Serge

Recommended Posts

Boas, hoje quando andava a observar o meu aquario deparei.me com varias manchas verdes no vidro, isto sao algas?

Tenho tambem um tronco natural que rapei que esta com uma coisa branca/transparente agarrada la que nao estava quando o inseri, nao sei o que é.

Tenho tambem uma anubia com manchas castanhas nas folhas, mas a uma coisa em particular, as manchas castanhas apareçem apenas do lado em que entra a luz de uma janela podem me responder a estas duvidas sff

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essas manchas verdes e castanhas são realmente algas. Deves tentar evitar que o aquário apanhe luz directa do sol.

Quando ao tronco, é normal aparecer esse muco quando inseres o tronco no aquário, se gostares de otos eles tratam-te tanto das algas como do muco do tronco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sao algas é prefeitamente normal, o sol directo no aquario é desaconselhavel.

Para esse problemas das algas um plecostomus trata bem delas.

 

Boa sorte com isso ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sao algas é prefeitamente normal, o sol directo no aquario é desaconselhavel.

Para esse problemas das algas um plecostomus trata bem delas.

 

Boa sorte com isso ;)

boas

 

não concordo, os plecostomus ate podem comer algumas algas do vidro enquanto são pequenos, mas e por expereriencia propria depois de crescerem já não ligam as algas dos vidros, agora os otos esses sim dão cabo dessa praga.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com o mesmo problema, o que fiz foi um apagão 24H que acabaram por ser 48 e agora vou diminuir o foto período de 8 para 6 talvez e comprar uns 4 otos.

Mas o mais acertado seria fazeres os testes para ver se não há desequilíbrios e se houver tentar equilibrar com fertilizações.

Isto é tudo muito relativo pudemos estar aqui a dar soluções que resultam ou já resultaram para nós e no teu não fazer efeito nenhum, o melhor é mesmo veres se está tudo em ordem porque vai depender muito das plantas que tens e em que quantidade, a luz, os parâmetros, número de peixes etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais