Inicio de aquário com camarões


Oshark

Recommended Posts

Olá a Todos,

 

Tenho 3 aquários e estou a adquirir o material para um quarto que irá ser dedicado a CAMARÕES.

 

Não tenho qualquer conhecimento/prática com estes simpáticos bichinhos e por tal solicito a ajuda da comunidade do Aquariofilia.net com sugestões/orientações quanto à dimênsão do aquário a comprar nº de camarões a ter no início, qual as espécies boas para o início etc.

 

Agradeço desde já a vossa ajuda.

 

Melhores Cumprimentos,

 

José Tavares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

para te iniciares nos invertebrados, penso que um aquario de 60 cm chega, é o tamanho mais comum, utilizado para camarões.

 

O aquario deve ser bem ciclado, pois os camaroes sao animais muito sensiveis a alteraçoes no meio e qualquer coisa mal no aquario pode chegar a matar a populaçao toda.

 

Deves colocar areia/substracto escuro, pois realça a cor dos camaroes e da um excelente tom com a flora, e os camaroes gostam imenso de musgo, penso que é uma das plantas essenciais num aqua de camaroes, um aquario de camaroes com uma boa flora é excelente.

 

Um filtro externo, penso que seja melhor, com uma esponja para nao sugar os pequenos, e o resto penso que ja sabes(termostato, iluminaçao, etc)..

 

Para começares aconselho-te red cherrys (Informaçoes:Red Cherry), assim como o resto do pessoal do forum :P sao extremamente faceis de manter e reproduzir, e dá uma imensa alegria ve-los no aquario, uma colonia de 10 penso que chega, passado uns meses terás bem mais :D

 

Mais alguma coisa é só dizeres :)

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais