ciclo do azoto em 600L


gulyman

Recommended Posts

Boas pessoal montei um aquario de 600L e fervi o areao todo e depois de bem lavado ja pus no aquario , tenho tambem duas raizes grandes, e uns 10 pes de valisnerias e 3 amazonense grandes.

 

tenho um eheim 2075 e um Rena XP3 ambos com filtragem quimica e mecanica e tambem um filtro UV de 18W, instalei tudo e pus agua da torneira e deixei estar 3 dias seguidos o filtro UV ligado agora desliguei e pus liquido para alimentar as plantas e pus bacterias da waterlife, tenho o aqua a 28.5 graus e ja esta assim ha cerca de 2 semanas, amonia esta a 0 e nitratos 5.0 mg/l e PH esta a 7.4 tem vindo a baixar mas muito pouco

 

...que faço agora, posso por peixes????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gulyman.

 

Antes de mais... falas em filtragem quimica e mecanica... mas referes-te a quê? que matérias filtrantes tens nos filtros? não tens nada de filtragem biológica? cerâmicas ou algo parecido? se não tens recomendo vivamente ( por exemplo : Sera Siporax ou Eheim substract pro).

 

Depois, em relação aos parametros que mencionaste( amonia e nitratos) Fizeste um acompanhamento regular ou só viste isso agora? a amónia chegou a subir e já neutralizou ou nunca subiu? Nitritos? não tens?

 

Cumprimentos.

Pedro Matos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gulyman.

 

Antes de mais... falas em filtragem quimica e mecanica... mas referes-te a quê? que matérias filtrantes tens nos filtros? não tens nada de filtragem biológica? cerâmicas ou algo parecido? se não tens recomendo vivamente ( por exemplo : Sera Siporax ou Eheim substract pro).

 

Depois, em relação aos parametros que mencionaste( amonia e nitratos) Fizeste um acompanhamento regular ou só viste isso agora? a amónia chegou a subir e já neutralizou ou nunca subiu? Nitritos? não tens?

 

Cumprimentos.

Pedro Matos.

 

 

so fiz as mediçoes agora...

 

em relaçao aos filtros....o Eheim 2075 tem esponjas, EHEIM bioMECH, EHEIM MECHpro, EHEIM substrat pro e o Rena XP3 tem esponjas e

EHEIM substrat pro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...que faço agora, posso por peixes????

 

Agora respira fundo e aguenta mais duas semaninhas. :roflroll2:

 

N custa assim tanto e só estas a aumentar a possibilidade de tudo correr bem e evitar teres perdas desnecessárias. Vai fazendo uma lista com cabeça daquilo que queres (dada a dimensão existem inumeras possibilidades) e dp lá para o meio de setembro começas a povoar gradualmente.

 

Abraço e bom progresso

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so fiz as mediçoes agora...

 

em relaçao aos filtros....o Eheim 2075 tem esponjas, EHEIM bioMECH, EHEIM MECHpro, EHEIM substrat pro e o Rena XP3 tem esponjas e

EHEIM substrat pro

 

Nesse caso, é provável que a amónia já esteja controlada mas ainda podes ter niveis de nitritos altos.

 

Se sucumbires á ansiedade de começar a meter peixes, opta por um peixinho resistente e lembra-te de não colocares muitos peixes ao mesmo tempo. isso iria provocar um novo pico de amónia e se morrer o 1º mais amónia provoca e o mais certo é morrerem todos.

 

Ainda assim o melhor é seguires o conselho do Ptuga e aguardares um pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.