Peixes que morrem no dia a seguir de os compramos


Pavan

Recommended Posts

Tenho um aquário (tipo globo),há pouco tempo comprei um peixe(tinha aspeto de ser de rio)no dia seguinte foi ver o peixe de manha e ele estava com a boca aberta e muito mole.Depois, por volta da hora de almoço foi ver o peixe, e estava ainda mais mole de que manha e estava virado ao contrario mas vivo.Depois de almoço ele estava morto...

Alguem me sabe dizer as causas da morte do peixe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário (tipo globo),há pouco tempo comprei um peixe(tinha aspeto de ser de rio)no dia seguinte foi ver o peixe de manha e ele estava com a boca aberta e muito mole.Depois, por volta da hora de almoço foi ver o peixe, e estava ainda mais mole de que manha e estava virado ao contrario mas vivo.Depois de almoço ele estava morto...

Alguem me sabe dizer as causas da morte do peixe?

 

Presumo que tudo, nao é minimamente um ambiente estavel para um ser vivo dentro de um globo, sem qualquer controlo de parametro de agua, nao sabes qual é o peixes, podia ser um peixe sensivel ou que nem consiga viver com a agua que lhe deste, pode ter sido de muita coisa e dificil dizer assim, falo por mim ate pode haver quem saiba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo que tudo, nao é minimamente um ambiente estavel para um ser vivo dentro de um globo, sem qualquer controlo de parametro de agua, nao sabes qual é o peixes, podia ser um peixe sensivel ou que nem consiga viver com a agua que lhe deste, pode ter sido de muita coisa e dificil dizer assim, falo por mim ate pode haver quem saiba.

 

 

 

Meti agua da torneira(que tem muito cloro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste o ciclo do azoto?

Ciclo do azoto num globo? não acho que seja muito fácil isso acontecer ou que tenham tentado fazer! . O que deve ter acontecido foi que o peixe foi colocado directamente em água da torneira sem qualquer acondicionador de água, que seria o mínimo pedido.

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao

Bruxo :)

Queres um conselho.? Antes de comprar outro peixe, compra uma embalagem de sera aquatan e uma de tóxivec primeiro para eliminar o cloro da água, montas o aquário deixa passar 2 ou 3 dias e depois compra um peixito. .. Depois deves trocar uma parte da água a cada 3 dias e utilizar sempre os produtos que indiquei ;)

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A meu ver, os globos não têm minimamente condições para manter vivos.

Se gostas mesmo de aquáriofilia e querias manter uns peixes, usa o globo para meter a fruta e compra um aquário em condições.

Cumps,

Filipe Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A meu ver, os globos não têm minimamente condições para manter vivos.

Se gostas mesmo de aquáriofilia e querias manter uns peixes, usa o globo para meter a fruta e compra um aquário em condições.

Cumps,

Filipe Simões

 

 

desculpa discordar de ti Felipe, mas acho que nem as peças de fruta iam ter a menor qualidade de vida dentro de um globo, por umas pedras coloridas com uma vela decorativa ainda vá que não vá,agora fruta e peixes isso é que não, de forma alguma, haja o minimo respeito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa discordar de ti Felipe, mas acho que nem as peças de fruta iam ter a menor qualidade de vida dentro de um globo, por umas pedras coloridas com uma vela decorativa ainda vá que não vá,agora fruta e peixes isso é que não, de forma alguma, haja o minimo respeito

 

Ou isso...

O que é mais triste de ver é que muitas lojas se aproveitam das pessoas que não percebem do assunto e até chegam a aconselhar coisas deste género, é realmente lamentável. Mas isso tínhamos discussão para uma semana...

Pavan, se queres seguir o hobby mais vale parares, leres bastante e depois de estar tudo muito bem planeado compras uma coisa a que possas chamar aquário.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou isso...

O que é mais triste de ver é que muitas lojas se aproveitam das pessoas que não percebem do assunto e até chegam a aconselhar coisas deste género, é realmente lamentável. Mas isso tínhamos discussão para uma semana...

Pavan, se queres seguir o hobby mais vale parares, leres bastante e depois de estar tudo muito bem planeado compras uma coisa a que possas chamar aquário.

 

bem dizido,

concordo plenamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, nao sejam tão duros com o rapaz, qualquer bom aquariofilista actual, ja cometeu erros semelhantes no inicio da actividade...

è obvio que convem tirar algum informação de como iniciar este mundo que é aquariofilia.

Pavan se realmente queres fazer disto um hobbie, o conselho que te dou é que compres um aqua um pouco maior, estabilizam, e so depois é k pensas nos peixes.. QQ duvida que te va surgindo vai tirando por aki, pois este pessoal percebe bue disto.

Abraço a todos os aquariofilistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ninguém está a ser duro, pelo menos acho que não fui. Só não sou muito apologista de arranjar uma maneira mais "doce" digamos assim de se dizer que foi mal estudado ou foi influenciado por uma loja qualquer o seja o que for, quando as coisas são para se dizer são para se dizer e pronto.

Aliás, posso dizer que quando era mais puto chateei a cabeça ao meu pai que queria um aquário, finalmente fomos a uma loja comprei um aquário de 5 litros e meia dúzia de peixes de agua fria. Ao fim de 2 dias estava lá outra vez para comprar mais porque todos tinham morrido, a senhora da loja disse que era melhor levar um filtro, eu ainda perguntei porque não me tinha aconselhado logo quando lá estive da primeira vez e nunca mais me esqueço da resposta que obtive: "ás vezes não é preciso" quer dizer, é a sorte... No final acabei por desistir até, uns anos depois, arranjar um aquário em condições e fazer as coisas como deve ser.

Também cometi os meu erros como todos nós, ainda hoje os cometo mas sei que estou a correr o risco devido a toda a informação que fui recolhendo.

A meu ver, não existe problema em cometer os erros quando são conscientes, até é bom cometer esses erros pois sabemos que da próxima vez faremos as coisas de maneira diferente.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, nao sejam tão duros com o rapaz, qualquer bom aquariofilista actual, ja cometeu erros semelhantes no inicio da actividade...

è obvio que convem tirar algum informação de como iniciar este mundo que é aquariofilia.

Pavan se realmente queres fazer disto um hobbie, o conselho que te dou é que compres um aqua um pouco maior, estabilizam, e so depois é k pensas nos peixes.. QQ duvida que te va surgindo vai tirando por aki, pois este pessoal percebe bue disto.

Abraço a todos os aquariofilistas.

Boas

Embora este tópico não seja sobre este assunto directamente, fica aqui a informação.

 

http://www.azp.pt/ficheiros/dl_276_2001.pdf

 

Agora concordo que neste caso, talvez fosse boa ideia trocar o globo por um aquário dito “normal”, nem que fosse de 20 ou 30lts. Agora temos que admitir que o Pavan teve coragem para aceitar que não consegui tratar do seu peixe e a humildade de pedir ajuda. Ajuda essa que é um dever todos nós que frequentamos este fórum, tal e qual como nos ajudaram no passado quando iniciamos este hobby.

Claro está, que dizer que o globo não é adequado já é um começo e caso ele aceite mudar cá estaremos para responder ás suas dúvidas, que não devem ser poucas =)

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão Victor,

e eu para me redimir de ter sido mauzinho, vou ter uma actitude didactica para com o rapaz e trasmitir-lhe um conhecimento que adaquiri quando comecei, que foi o seguinte:

-o maior problema dos "aquários" redondos não é sequer a litragem, pois é possivel manter determinadas especies em aquas pequenos,

mas sim asua forma esférica que absorve todos os ruídos e vibraçãoes em volta do aquario, que depois são amplificados e trasmitidos pela agua até aos habitantes,provocando-lhes stress que os pode matar ou que no minimo faz com que sejam animais frageis e propicios a doenças logo com menos hipoteses de sobrevivençia por isso é que é errado recorrer a esses globos como aquário.

 

outra questão, que se prende com a litragem de um aquário é que, quanto maior a litragem maior a estabilidade dos parametros da água, por este motivo deve-se comecar pela maior litragem possivel, na minha opinião o ideal será uns 120litros ou no minimo um de 80litros

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Bom dia,

 

Estão a ver estas ultimas "dicas" são mais uteis do que dizer para o rapaz, por fruta ou decoração de pedrinhas no aqua...lool.

 

Bem, um bom fim de semana a todos

E saudações ao aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, 8)

 

O problema às vezes dos aficionados que normalmente já estão a um nível avançado em determinado Hobby é a difuldade "de descer" e entender o nível de exigência de uma pessoa que simplesmente está a querer manter um peixinho dourado. :blush:

Sem discordar que um globo não serve para manter peixes, porque para além do sofrimento do peixe, é (quase) certo que o peixe vai durar pouco, acho que para o que o Pavan pretende, um aquário de 40 ou 50 cm (30, 40 litros) desses que podes comprar numa grande superfície em Kit já com aquecedor, filtro e termómetro ou numa loja especializada (às vezes mais barato) já serve para manter um ou dois peixitos desses. Menos do que isso, já sabes, é perder tempo e $$$$!!!

Depois, tens é que passar algum tempo por aqui a aprender umas noções fundamentais para que o possas manter em devidas condições e quem sabe até, ganhar ânimo para te lançares para um aquário (em condições) tal como referido pelos users de maior litragem.

 

Abraço

Editado por DanRocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"peixinhos" dourados são peixes de lago que dificilmente vão ter qualidade de vida num aqua de 30 ou 40 litros, pois só são considerados peixinhos porque normalmente morrem muito antes de se aproximarem do tamanho adulto e pode atingir facilmente 20 a 30cm e se forem carpas podem atingir 40cm como as que podem ser vista nos lagos do parque das nações em Lisboa para além do tamanho são peixes que poluem muito o que torna bastante dificil manter a qualidade da agua até mesmo em aquarios maiores quanto mais em 30 ou 40 litros , como disse são peixes de lago ou no minimo aquarios enormes,

 

por isto mantenho o meu conselho de começar pelo menos com 80litros para ter uma estabilidade de parametros razoável,

 

para fauna recomendo começar com viviparos pequenos tipo Guppys ou pequenos ciprinidios como a Rasbora Heteromorpha consuante o Ph do aquario tenda respectivamente para alcalino ou acido pois são peixes resistentes que toleram algumas asneiras de principiante

 

se vamos aconselhar então devemos aconselhar convenientemente e não induzir a novo erro alguem que já errou bastante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o reparo...

Eu coloquei um tópico aqui neste forum com o titulo: Duvidas na temperatura de cor das lâmpadas Melhor combinação possível e responderam-me 2 pessoas.

18 pessoas para já, responderam a este tópico sobre peixes que morrem após serem colocados num globo?... ciclos de azoto, num globo...

Desculpem lá...

Editado por viatomas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o reparo...

Eu coloquei um tópico aqui neste forum com o titulo: Duvidas na temperatura de cor das lâmpadas Melhor combinação possível e responderam-me 2 pessoas.

18 pessoas para já, responderam a este tópico sobre peixes que morrem após serem colocados num globo?... ciclos de azoto, num globo...

Desculpem lá...

 

Não é esse o espírito do fórum...

Não acho que isso fosse necessário.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar de um peixe morrer 1 dia depois de chegar da loja!

 

Para mim, ou lhe deste comida a mais (e mesmo comida a mais, não morria tão rápido), ou o peixe já vinha doente.

 

De qualquer modo, o globo é muito pequeno para qualquer peixe de agua fria.

 

Abraços e boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.