Lago duplo.


Recommended Posts

Este é um projeto da LaGoFilia composto por dois lagos interligados por uma cascata.

 

Durante a ultima semana avançamos muito, conseguimos fazer a abertura e efectuar a impermeabilização com tela EPDM da Firestone.

 

Estamos á espera de mais pedra e vamos iniciar a instalação dos equipamentos na area tecnica.

 

Lamento as fotos terem um formato pequeno mas depois de varias tentativas dava sempre igual.

 

O inicio. Mato e lixo.

dsc02129kn.jpg

 

P1010019.jpg

 

p1010017lv.jpg

 

Instalação do ralo de fundo do lago nº1

P1010015.jpg

 

P1010014.jpg

 

Construção do canal para plantas que ficará separado dos lagos. A agua circula pelo canal e sai para o lago nº 2

 

P1010011.jpg

 

A pequena ilha que ficará entre os dois lagos.

 

P1010044.jpg

 

 

p1010041p.jpg

p1010047dg.jpg

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai sair ai grande paisagem :P também tinha pensado nisso do canal para plantas no meu próximo lago.mais vale um bom canal plantado que muitos filtros que ai andam no mercado.

 

Não consegui perceber bem a parte dos 2 lagos devido as fotos..

 

é preciso alguma licença camarária para utilizar blocos?

 

Nota: se quiseres hospedar as fotos com resolução boa , coloca no photobucket.com, é o que utilizo.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O canal para plantas é uma grande ideia que permite ter todo o tip+o de animais dentro do lago sem prejudicarem o desenvolvimento das plantas.

p1010030ll.jpg

 

Eu não sei é necessario uma autorização para construir com blocos mas, já está e se ninguem "denunciar" talvez passe.

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom trabalho. não te esqueças de tirar as fotos:P

 

ps: vi ai alguns tubos com braçadeira de nylon(das brancas de plástico). por experiência própria no aquário já reparei que não são seguras. por vezes partem com o esforço/tempo e deixam de apertar os tubos, em zonas cruciais é evita-las a todo o custo. mais vale das metálicas que apertam com um parafuso ,tipo rosca

mas parece que és pro nisto dos lagos por isso é só mesmo um comentário :P

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

È um optimo comentario, realmente as abraçadeiras não prestam para segurar aquele tido de trabalho, mas como poderás ver mais tarde, foram colocadas apenas para segurar a tela contra o tubo até a massa vedante secar. Aquela area não vai ter água e alem do mais vai levar pedras com cimento porque se fica-se ao sol as abraçadeiras duravam uns meses mesmo sendo de boa qualidade.

 

Quero acrescentar que foram usados 450m2 de tela EPDM Firestone de 1mm.

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quero acrescentar que foram usados 450m2 de tela EPDM Firestone de 1mm.

 

hoho!. Está ai um orçamento e pêras. É o principal factor que desencoraja o pessoal nesta altura.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parece uma piscina:P mas gostava de ver uma foto mais geral ,não dá para perceber bem a dimensão da coisa. estas souberam a pouco.

 

cascata e o resto?

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a agua ter qualidade e circular é necessario equipamento de filtragem e circulação.

Esta é a area tecnica onde vai ser instalados os biltros mecanicos, as bombas, o compressor, transformadores de iluminação ......

 

dsc02985.jpg

 

dsc03378n.jpg

 

Os filtros mecanicos, as bombas de circulação e tubagem de 110mm para alimentação dos filtros.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite parabéns , que maravilha dava gosto uma visita de estudo ao local....

bom projecto

um abraço

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas são as cascatas que servem de ocultação aos filtros. cada uma das duas bombas alimenta um filtro. O cliente quis um grande fluxo de água e foram usadas duas bombas de 33.000 l/h que fazem um optimo trabalho.

 

eedededg.jpg

 

dsc03172th.jpg

 

Assim os filtros ficam ocultos e mais faceis de limpar porque têm saidas de esgoto de 90mm que vazam os filtros rapidamente retirando todo o lixo.

 

dsc03195c.jpg

 

dsc03189b.jpg

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como diz o outro...EXPETÁÁÁÁÁÁCULOOO!!

Ponderaste usar filtros ciclone?com essa corrente(até33000l/h) deviam ser eficazes,se bem que sei que tens confiança nesses filtros de microgrelha/microrede.

 

Qual é a potencia das bombas? e o que vai ficar dentro dessas caixas azuis? e vai ter uv? conta tudo aqui a malta..lol

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A casa tecnica ficou um pouco maior para a instalação posterior de dois ciclonicos. Mas a despesa já está um pouco elevada e a instalação vai ser feita(se necessario) numa segunda fase. Porque seriam mais uns 400.00€ para cada um e teriamos de usar dois.

 

Cada bomba gasta 660W, penso que é um consumo rasoavel para o caudal e para o preço de custo das bombas. Poderia ter usado outro tipo de bomba mais ecomica mas seria muito mais cara e assim temos um meio termo.

 

Este filtro leva bio peças (200L). Na primeira secção leva placas matala de grande densidade. O outro filtro fica tambem com placas matala e bio peças. Os dois levam arejadores para agitar as bio peças.

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá!

Grande e bonito projecto!

Já está pronto?

Manda fotos

 

Olá amigos. Lamento não ter colocado atualizações deste lago mas devido a um problema de tempo não coloquei fotos. Quando voltar a este lago vou tirar fotos atualizadas para colocar. Até lá podem ver algumas na pagida do facebook. em "Lagofilia".

 

Mas este lago tem uma alteração em relação aos habitantes. O lago está cheio de patos ornamentais. Mas não pensem que são uns patos quaisquer, alguns deles custam mais do que Koi´s consideradas caras.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

 

Olá amigos. Lamento não ter colocado atualizações deste lago mas devido a um problema de tempo não coloquei fotos. Quando voltar a este lago vou tirar fotos atualizadas para colocar. Até lá podem ver algumas na pagida do facebook. em "Lagofilia".

 

Mas este lago tem uma alteração em relação aos habitantes. O lago está cheio de patos ornamentais. Mas não pensem que são uns patos quaisquer, alguns deles custam mais do que Koi´s consideradas caras.

 

Então onde estão as prometidas fotos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Testum"

Para quem não tem conta Faceburro, tal como eu tem de esperar para ver as fotos aqui no fórum



Editado por Bin Laden

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

Link to comment
Partilhar nas redes sociais