Presiso da vossa Opiniao Amigos


LuisBarroso

Recommended Posts

Como sabem meus amigos andava meio atarantado para montar um aquario de 50Lt 60x30x30 graças a vocês dei asas a imaginação e esta ficando assim a vossa opinião e muito importante para mim como podem dar ideias também ficaria muito grato...

 

Foto do Aquário :

 

http://imageshack.us/photo/my-images/153/dscf1156t.jpg/

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sabem meus amigos andava meio atarantado para montar um aquario de 50Lt 60x30x30 graças a vocês dei asas a imaginação e esta ficando assim a vossa opinião e muito importante para mim como podem dar ideias também ficaria muito grato...

 

Foto do Aquário :

 

http://imageshack.us/photo/my-images/153/dscf1156t.jpg/

 

Eu normalmente gosto dos meus aquários o mais natural possivel. Essas duas muralhas mesmo que estejam ai para segurar o areão parecem pouco naturais.

Mas não te estou a criticar longe disso porque gostei bastante do efeito pelo menos num estilo aquascaping de criar uma paisagem tem potencial.

Que areão tas a pensar usar no meio? Não podias ter arranjado algo melhor que areão de rio?

Acho que com outro tipo de areão esse aqua têm mais potencial. Uma paisagem as duas cores por exemplo.

 

Eu metia akadama nas laterais onde tens o areão de rio e no meio metia silica ou mesmo areia de filtro de piscina.Mas isso sou eu.

Vai postando mais fotos para ver o que sai dai.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu normalmente gosto dos meus aquários o mais natural possivel. Essas duas muralhas mesmo que estejam ai para segurar o areão parecem pouco naturais.

Mas não te estou a criticar longe disso porque gostei bastante do efeito pelo menos num estilo aquascaping de criar uma paisagem tem potencial.

Que areão tas a pensar usar no meio? Não podias ter arranjado algo melhor que areão de rio?

Acho que com outro tipo de areão esse aqua têm mais potencial. Uma paisagem as duas cores por exemplo.

 

Eu metia akadama nas laterais onde tens o areão de rio e no meio metia silica ou mesmo areia de filtro de piscina.Mas isso sou eu.

Vai postando mais fotos para ver o que sai dai.

 

pois amigo a ideia é mesmo criar uma paisagem pois adoro paisagem eu sei que não é critica mesmo que fosse são sempre construtivas da minha parte,

na altura que comprei a areia não tinha pesquisado muito fui a loja e aconselharam-me aquela fui quase "enganado" mas como dei 10 euros por ela não a queria deixar no saco.

 

sobre no meio queria mesmo usar outra areia por isso deixei assim, e com a vossas ideias ajudavam-me na escolha..

 

pois também tenho ideia que essa areia do rio não se veja no vim com as plantas que achas?

onde posso arranjar essa areia silica?

 

desde já muito obrigado pela opinião e pelas ideias.

cumprimentos!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois amigo a ideia é mesmo criar uma paisagem pois adoro paisagem eu sei que não é critica mesmo que fosse são sempre construtivas da minha parte,

na altura que comprei a areia não tinha pesquisado muito fui a loja e aconselharam-me aquela fui quase "enganado" mas como dei 10 euros por ela não a queria deixar no saco.

 

sobre no meio queria mesmo usar outra areia por isso deixei assim, e com a vossas ideias ajudavam-me na escolha..

 

pois também tenho ideia que essa areia do rio não se veja no vim com as plantas que achas?

onde posso arranjar essa areia silica?

 

desde já muito obrigado pela opinião e pelas ideias.

cumprimentos!

 

 

Com areão de rio a silica não combina.Eu quando vivia em portugal arranjava-a de graça.

Mas é muito longe da tua área e nem sei se a extração de onde a arranjava ainda existe já vão muito anos que não vou para esses lados.

De qualquer maneira pode ser que algum dos membros do forum te indique onde arranjar eu recentemente lembro-me de ver por aqui indicações onde comprar mas a minha memória tá fraca se me lembrar digo qualquer coisa.

Podes também usar areia de filtro de piscina,é inerte como a silica mas é mais amarelada e por isso parece mais natural e nao suja tanto.

Esta compra-se em casas de material para lagos e piscinas.

10 euros por areão de rio, foste roubado.Mas todos somos no inicio,também gastei as minhas fortunas em areão de rio.Actualmente tenho 23 kg de areão de rio aqui a secar no quintal,veio como oferta com o aqua e não tenho interesse nenhum em usar.

Porque não compras algo mais escuro para a zona onde tens agora o areão e metes o areão no meio.

Fazia mais sentido na minha opinião.

Se meteres areão com outro tipo de substrato claro não fazes contraste e não me parece muito bem. Faz mais sentido adicionares um substrato mais escuro com areão para haver contraste entre os dois.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com areão de rio a silica não combina.Eu quando vivia em portugal arranjava-a de graça.

Mas é muito longe da tua área e nem sei se a extração de onde a arranjava ainda existe já vão muito anos que não vou para esses lados.

De qualquer maneira pode ser que algum dos membros do forum te indique onde arranjar eu recentemente lembro-me de ver por aqui indicações onde comprar mas a minha memória tá fraca se me lembrar digo qualquer coisa.

Podes também usar areia de filtro de piscina,é inerte como a silica mas é mais amarelada e por isso parece mais natural e nao suja tanto.

Esta compra-se em casas de material para lagos e piscinas.

10 euros por areão de rio, foste roubado.Mas todos somos no inicio,também gastei as minhas fortunas em areão de rio.Actualmente tenho 23 kg de areão de rio aqui a secar no quintal,veio como oferta com o aqua e não tenho interesse nenhum em usar.

Porque não compras algo mais escuro para a zona onde tens agora o areão e metes o areão no meio.

Fazia mais sentido na minha opinião.

Se meteres areão com outro tipo de substrato claro não fazes contraste e não me parece muito bem. Faz mais sentido adicionares um substrato mais escuro com areão para haver contraste entre os dois.

 

o mal também para tirar esta areia nao sei se da pois tenho substrato por baixo daquele que precisa de areia por cima, por isso também me tinha de desfazer do substrato, que dizes de optar por uma areia mais escura? tipo esta? http://www.pet4you.net/components/com_virtuemart/shop_image/product/142a5997d092cb97bb9a152e69c11d04.jpg ja vi numa loja a vender ao kg parece rochas partidas...

 

será que consigo tapar a areia toda do rio com as plantas? tipo a "relva"?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mal também para tirar esta areia nao sei se da pois tenho substrato por baixo daquele que precisa de areia por cima, por isso também me tinha de desfazer do substrato, que dizes de optar por uma areia mais escura? tipo esta? http://www.pet4you.net/components/com_virtuemart/shop_image/product/142a5997d092cb97bb9a152e69c11d04.jpg ja vi numa loja a vender ao kg parece rochas partidas...

 

será que consigo tapar a areia toda do rio com as plantas? tipo a "relva"?

 

cumps!

 

Sendo assim fica-te pelo areão de rio. Mais vale não inventar muito.

Além de nunca ficar nada de jeito quando se inventa muito ainda se gasta dinheiro a toa.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim fica-te pelo areão de rio. Mais vale não inventar muito.

Além de nunca ficar nada de jeito quando se inventa muito ainda se gasta dinheiro a toa.

 

pois amigo se calhar e mesmo o que faço, o mal foi ter gasto o dinheiro só por isso areia mais substrato la iam 25 euros futuramente quem sabe...

 

cumps! obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ola Luis. Que tipo de aquario pretendes montar?

A fotografia que apresentas esta interessante para um aquario de agua salobra com um Mudskipper a passear por la... Algum Mangue e isso ficaria interessante. Infelizmente, ainda nao existe neste Forum uma area especifica para a "Agua Salobra" ("Brackish water "). Nao sei se a areia que mencionas sera indicada para aquarios de agua salobra.

Quanto a aquarios de recife, penso que esta completamente fora de questao. Teras mesmo que rever tudo, incluindo as pedras que estas a usar. Tenta ser mais especifico quanto ao aquario que pretendes montar. Se for um aquario de recife, teras que rever tudo issso e alem do vidro poderas ficar sem aproveitar mais nada.

Se for uma quario de agua doce estaras no sitio errado e deves pedir a um Moderador que mude o topico para a area adquada porque poucas pessoas de agua doce andam por aqui e assim ficas mais limitado quanto a ajuda obtida.

Se for de agua salobra, efectivamente nao teras muito por onde escolher e talvez este seja o melhor sitio. Se for um aquario da nossa costa este sera o sitio certo para estares mas tenta ser mais especifico no titulo do topico para chamar a atencao dos Membros que optaram por esse tipo de sistema e assim poderem ajudarte.

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal me desculpem, sou novo no fórum não reparei que tinha postado no sitio mal..

 

o Aquário que quero montar é agua doce é possivel o moderador mandar para o sitio certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sabem meus amigos andava meio atarantado para montar um aquario de 50Lt 60x30x30 graças a vocês dei asas a imaginação e esta ficando assim a vossa opinião e muito importante para mim como podem dar ideias também ficaria muito grato...

 

em relação flora e hardscape, se esta bom assim se deveria adicionar mais alguma coisa se as plantas assim vão crescer bem...

 

Por baixo da areia do rio tenho sim substrato fértil da marca sera (FLOREDEPOT) O filtro que tenho é interno máxima filtragem 300L/H, futuramente vou aderir a um externo. Vai ter CO2 Caseiro.

 

Aquário de 50L 60x30x30, nas plantas ai tenho muitas duvidas amigo para já sei que são plantas pequenas a frente e grande a traz, uma coisa que queria era esconder toda a areia do rio que se e na foto com plantas. Será possivel?

Foto do Aquário :

 

http://imageshack.us/photo/my-images/153/dscf1156t.jpg/

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

o Aquário que quero montar é agua doce é possivel o moderador mandar para o sitio certo?

 

 

Ola Luis. Ser possível é... mas como estamos em tempo de férias, os Moderadores andam menos atentos ;)

 

Mas, para ganhares tempo, como já li no teu último "post", em vez de ficares à espera que mudem este Tópico para a água doce fazes bem em abrir um novo Tópico na area de água doce e pedir aos Moderadores para apagar este nesta área.

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Movido da água salgada para a água doce e juntei os dois tópicos, visto ambos terem respostas.

 

obrigado meu amigo e peço desculpa pelo meu erro...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.