Peixes recém nascidos


rogpmiranda

Recommended Posts

Boas,

Embora nunca tenha postado, sou leitor assíduo do forum ao qual devo os conhecimentos que tenho.

Tenho um aquário de 54l com algumas plantas naturais, das quais conheço o feto de java e a anúbia. Tenho 6 platys (4 fêmeas e 2 machos) e 10 neons.

Ontem apercebi-me de 4 peixinhos miniatura que andavam lá pelas plantas, mas embora tenha duas platys fêmea que andam gordinhas e não me parecem que tenham ainda dado à luz. Eles não nascem todos ao mesmo tempo? O que terá acontecido?

Se me puderem dar algumas dicas, agradeço.

 

Cumprimentos,

Rogério.

 

(peço desculpa, coloquei erradamente o tópico em água salgada)

Editado por rogpmiranda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola Rogerio. Convem pedir rapidamente a um Moderador que transfira o Topico para a "agua doce" pois certamente sera mais facil encontrar ajuda por la. No entanto, alguns dos Membros com aquarios de "agua salgada" e aquarios de "recife" que aqui temos ja passaram por "agua doce" e talvez ainda se lembre.

 

Eu nunca tive aquarios de "agua doce". Em Janeiro de 2003, quando iniciei o primeiro aquario de recife, foi com Mollynesias (agua salobra mas tambem sobrevivem em doce ou salgada) que chegaram a criar. Como qualuer detentor de peixes palhaco ja vi milhares de ovos mas nunca vi noa quario um desses peixes acabado de nascer. Tambem ja tive em 2007 e 2008 posturas de Cardinais de Bangai. Dessas duas experiencias com crias sei que as crias precisam de rapidamente se protegerem, apos o nascimento, para nao serem comidas. No caso dos Cardinais de Bangai gostam de se refugiar entre os espinhos dos ouricos. Uma vez que existe verdura no aquario, esses peixes podem ser o resultado de posturas anteriores e talvez sejam os unicos que conseguiram sobrebiber escondidos nessa verdura e que agora se mostram talvez com um tamanho com o qual ja consigam sobrebiver. A mim nao pois nao percebo nada de agua doce mas penso que depois de o Topico ser transferido para a area certa, fotografias ajudavam e muito os outros Membros a darem opinioes sobre a questao apresentada.

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais