Piranhas "canibais"


InesP

Recommended Posts

Olá :)

À uma semana decidi comprar um aquário médio(que agora sei que é abusivamente pequeno) de 33L e comprar 2 piranhas que têm +- 7 e 5cm. No início formou uma camada de espuma ao de cima da água e um amigo diss-me para ir mudando pequenas quantidades de água todos os dias. Depois, pelo que eu penso, o aquário estava a ficar com demasiada amónia, e hoje comprei plantas para ver se se completa o ciclo, e se aguentava um pouco mais tempo. Durante a tarde vi que a mais pequena tinha menos um bocado da barbatana, e à hora do jantar também tinha menos outro na barbatana de cima. Já não sei o que hei-de fazer. Não tenho dinheiro para outro aqua para já, e estou a pensar em devolvê-las à loja, mas duvido que me aceitem a que está magoada, como também não queria nada desfazer-me delas :c Alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario é demasiado pequeno para as piranhas! esses bichos teiem de estar num aquario bem maior

o meu conselho é arranjar outro tipo de peixe para meteres nesse aquario,viviparos era melhor para o tamanho dele

se quizeres que arranje alguem para ficar com as piranhas posso ver isso

manda-me MP

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Gostas dos animais? Então é melhor devolveres os mesmos ou dares a alguém.

Meteste dois animais que necessitam de um aquário para cima dos 120 litros num de 33 litros.

Não ciclaste sequer a água e meteste-os logo lá dentro.

Se não te morrerem dentro de algumas horas já é uma sorte.

Pah a única hipotese é mesmo dares ou trocares os animais (hoje ainda de preferencia) e montares de novo o aquário fazendo o ciclo do azoto.

Só após isso poderás meter peixes adequados a esse espaço.

Qualquer dúvida avisa.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem contar e desculpa-me a critica que para comecar nao arranjaste peixe mais seguro de criar que piranhas.nem com um aquario adequado um iniciado ao obvio nunca devia escolher piranhas para criar.alem de perigosos requerem certo tipo de cuidados na sua criacao.

Como te disseram devolve as piranhas e comeca por algo mais facil.quando fores mais experiente e com o setup certo podes tentar as piranhas de novo.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 4 anos depois...

Boa noite estão todos certos não se deve de todo manter 2 piranhas nem mesmo 1 em 33L mas que temperatura tem o teu aquário?

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais