O meu "Nanoninho"


A. Ferreira

Recommended Posts

  • Replies 93
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Esses crs estão um espanto, cada vez mais me apetece meter uns no aquaxisto :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Co2 em si não é prejudicial, a sua concentração em excesso é que pode ser. O Cobre é que é mesmo preciso ter cuidado!

Bibas,

 

Fico mais descansado, já que o CO2 é fraquito (por opção) e o que fertilizo é meio ml de TPN+/dia, onde a concentração de Cu é: 0,006..., aliás, até vou mudar para os micros da TNC, onde a dose de Cu é: 0,003!

 

Abraço,

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vivas,

 

Aqui vos deixo uma pequena actualização depois de uma valente poda e da saída da parvulla...

 

img3511jz.jpg

 

Aqui um pormenor...

 

img3512z.jpg

 

Espero que gostem e comentem.

 

Um abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Muito bom ::D: um nano de categoria. Vai ficar assim ou a parvula vai ser substituida por outra coisa?

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gosto bastante! Agradável aquário para ter naquela esquina entre o quarto-de-banho e um quarto :roflroll2:

 

PS: As tuas plantas estão a bombar à grande! Quando estiver no ponto posto num tópico!

 

Abraço

 

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás pessoal,

 

#Warman98#

Isso era despedir os trabalhadores em prol das "beldades"..., ambos fazem falta :tapfoot:

 

#Manik48#

Em princípio vai ficar assim, claro que a verdade de hoje, amanhã é mentira...

 

#Guimas#

As "tuas" plantas mudaram de dono, agora és tu o responsável por elas :naughty:

 

Obrigado pelos comentários!

 

:doofywave:

Editado por A.Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples e bonito e com camarão que nunca mais acaba ;)

 

podias por umas Crytocoryne wendtii "brown". As folhas castanhas faziam um belo contraste com o restante verde, não são grandes e é uma planta muito simples de manter.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podias por umas Crytocoryne wendtii "brown". As folhas castanhas faziam um belo contraste com o restante verde, não são grandes e é uma planta muito simples de manter.

 

Tenho cá disso e de pequenas não tem nada ou então é da água cá de casa ::D: .

Se o António quiser eu envio-te uns pés dela, em troca pode ser que venha uns crs :naughty: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho cá disso e de pequenas não tem nada ou então é da água cá de casa ::D: .

Se o António quiser eu envio-te uns pés dela, em troca pode ser que venha uns crs :naughty: .

 

Vivas,

 

Eu tenho dessas no áqua maior e aquilo é mato, nem sei como podar aquilo :naughty: , ainda mudei 1 de sítio mas aquilo tem raízes gigantescas.

 

Vou por um tópico nas plantas a ver se alguém me ajuda na forma de podar aquilo um pouco...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho cá disso e de pequenas não tem nada ou então é da água cá de casa ::D: .

 

Só se for. Se vires no meu aqua anterior tinha lá uma e não passava de 12 cm de altura - deve ser do dono ;)

 

abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Parabéns!!!

Está um "nanoninho" muito lindinho :)

gostei!!

não me importava de ser camarão ai

cumprimentos

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Vivas,

 

Obrigado pelos comentários, é agradável verificar também gostam deste "quadro vivo"

 

Agora as notícias, primeiro as más: 2 acidentes seguidos mataram-me uma série de camarões CRS's. Primeiro foi que ao tentar mudar o difusor de CO2 que estava meio entupido assim que o desliguei da mangueira como a garrafa tinha pressão vomitou a nhanha para dentro do áqua, não sei quantos foram mas ainda foram alguns...

 

No FDS seguinte ao fazer a habitual TPA o termostato ligou quando a água estava embaixo e PUFFF, partíu e um pivete a queimado que me arrasou mais uma data de CRS's. O problema é que os 10 que sobraram ou são só machos, ou só fêmeas ou ficaram estéreis pois não vejo nenhum ovado e já passaram uns 2 meses, parece que vou ter de adquirir nova colónia :mellow:

 

Agora as boas, continua impecável e sem algas, como podem verificar.

 

Aqui um dos sobreviventes

 

img4094rw.jpg

 

Entrada da Pélia e de 4 New Bee (Caridina tumida)

 

img4092p.jpg

 

Entrada de 1 Blixa japonica

 

img4095d.jpg

 

Aspecto geral

 

img4099zh.jpg

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva A. Ferreira...

 

É a primeira vez que vejo este nano. Nas primeiras fotos o que me chamou logo a atenção foram esses granitos. Achei que não ficavam muito bem, mas entretanto continuei para ver a evolução e ... ah! Gosto bastante, muita planta, uma verdadeira selva cujos reis são os CRS's. Os granitos estão mais escuros, na sombra das plantas... e agora o que chama a atenção é essa selva! Belo matagal...

 

Parabens!

Aires Justo

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vivas,

 

Más notícias!

 

A vaga de calor de há cerca de 2 semanas f*deu-me os riscadinhos quase todos, passou de repente de 22 para 28º graus. Dos New Bee 1 ainda se aguentou uns dias mas já não o vejo, dos CRS's sobraram 2...

 

Pensei em adquirir nova colónia lá para o final do Verão, assim faziam o Inverno, mas nestas coisas, acho que é preciso pegar mesmo o bicho pelos cornos, ou se aguentam (tentando eu assegurar as melhores condições possíveis) ou, é optar por outros habitantes.

 

Como adoro os bicharocos, vou fazer uma 2,ª tentativa, 3.ª-feira chega nova colónia, se conseguir que resistam ao Verão Allgarvio, espero ter sucesso.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olha, o meu amigo que anda sempre a queixar-se que ninguém actualiza os seus tópicos e na realidade parou as novidades aqui desde 27 de maio, shame on you :tapfoot:

Afinal a 2º colónia de crs chegou ou ficou no caminho :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Pois..., Andei uns tempos indeciso por causa das mortes sofridas mas a paixão pelos bicharocos falou mais forte e comprei mais uns riscadinhos, arranjei uma ventoinha que assim que a temperatura ultrapassa os 24º ligo. A ventoinha está ligada a um temporizador que consoante a necessidade liga 1/2 hora e pára 1/2 hora ou liga 1/2 hora e descansa 1 hora dependendo da temperatura externa.

 

Ganhou também uma luminária nova de 18 W,

 

Aqui vos deixo o estado actual, a blixa do canto foi oferta do Carlos a Pélia do outro canto do António:

 

img4658j.jpg

 

Aqui um dos novos habitantes:

 

img4650qr.jpg

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Amigo, então e só 2 fotos :tapfoot:

Essa ventoinha está ligada a algum automatismo ou é mesmo à mão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.