O meu primeiro aquário


Umbrelacorp

Recommended Posts

Bem sou novo nestas coisas, ao fim de uns meses no vai não vai lá comprei um aquário para ver como me safava, agora ao fim de 6 meses de utilização até me aguentei e acho que fiquei viciado nisto, vamos ver quando subir de nível para um maior.

 

Setup

Aquário: AquaEl 60x30x30

Temperatura: AquaEl 150W

Filtragem: Eheim Biopower 160

Areão de basalto

 

Flora

Limnophila sessiflora

Vallisneria spiralis small

e outra que não sei o nome

 

Peixes

2-Escalares

2-Corydoras

3-Barbos Cereja

4-Neons

5-Zebras

2-Tetra Limão

Acho que é muito variado

 

Hardscape

Não muito natural com o barco mas pronto é o meu primeiro aquário :tongue2:

 

 

 

Aqui ficam algumas fotos, depois tiro outras com mais qualidade, espero comentários :thumbup3:

 

 

DSCF1793.jpg

 

DSCF1797.jpg

 

DSCF1795.jpg

 

DSCF1796.jpg

 

 

Tou a pensar comprar um JEBO R219 (120x48x62) e um filtro externo JBL E901, há feedback positivo desta marca??

 

 

Fiquem bem

Editado por Umbrelacorp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Está com bom aspecto, peixes saudaveis e nao vejo algas, isso é bom ! :)

Em termos de aspecto, penso que como é o teu primeiro aquario, tudo se aceita, mas como estas a ficar mais interessado na aquariofilia deverias pesquisar alguns layouts de aquarios :)

A areia ficaria melhor se fosse apenas de uma cor, tirar os elementos que lhe dao um aspecto artificial, o barco, a anfora, as plantas falsas :s tenta encontrar um tronco ou umas pedras :) para dar um aspecto mais natural.

As plantas, devias retira-las dos vasos e enterra-las na areia e arranjar mais algumas :)

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porra para isto, ninguém comenta, sei que não é um aquário com a qualidade de alguns de aqui mas podiam dizer algo.

 

Não vale a pena ficares tao zangado por ninguem comentar o teu aquario e nem é assim com esse tipo de atitude que vais ter mais comentarios :( , isso acontece a muito boa gente, a verdade é que nesta altura tem estado muito pessoal de ferias (por isso ausentes) e o forum infelizmente já nao tem a dinamica de outros tempos mas penso que sejam fazes e que tudo irá voltar ao normal.

Quanto ao teu aquario concordo com o que o André Geraldes disse e tu se tens andado a ver os topicos de outros aquarios vais perceber que ninguem utiliza coisas artificiais como barcos anforas plantas de plastico etc etc, mas como tu dizes é o teu primeiro aquario.

Agora que o vieste mostrar aqui ao pessoal axo que é altura de fazeres algo mais nature, no teu caso é simples basta tirares tudo o que é artificial e arranjares um tronco ou mais algumas pedras e colocares no local onde tens o barco, vais ver que fica logo outra coisa. Faz isso tira foto e depois diz o que axas ;)

Agora e já que dizes que ficas-te viciado é sempre a evoluir, tens por aqui muito onde te inspirares e tirares ideias e vai aparecer sempre alguem para te ajudar mesmo que demore algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Umbrelacorp..

 

Não está mal, mas...!

Só faltam alguns fantasminhas piratas a saírem ai do barquinho, e em uma pescaria épica te pescarem os peiches para depois lhes roerem as barbatanas e as entranhas... Em fim... :discuss_gathering:

 

Brincadeira à parte.

 

Se estas mesmo a pensar comprar os tais produtos JEBO e JBL vai em frente, ou se não, tira dai os escalares...É a unica coisa a apontar no teu aquário...! Os escalares devem de ser mantidos em aquários de litragem superior a 100L, sendo só dois exemplares, quantos mais, mais litros... :wink:

Pjsm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Umbrelacorp..

 

Não está mal, mas...!

Só faltam alguns fantasminhas piratas a saírem ai do barquinho, e em uma pescaria épica te pescarem os peiches para depois lhes roerem as barbatanas e as entranhas... Em fim... :discuss_gathering:

 

Brincadeira à parte.

 

Se estas mesmo a pensar comprar os tais produtos JEBO e JBL vai em frente, ou se não, tira dai os escalares...É a unica coisa a apontar no teu aquário...! Os escalares devem de ser mantidos em aquários de litragem superior a 100L, sendo só dois exemplares, quantos mais, mais litros... :wink:

 

Quais fantasmas? Eu apostava mais em mortos vivos porque parece que temos aqui um fã de ResidentEvil...

Quanto ao aquário, com o tempo vais ver que consegues fazer coisas mais agradáveis de se ver mas para primeiro aquário não está mal, era bem pior se não tivesses filtro ou aquecedor ou se tivesses o aquário com excesso de peixes...

Vai vendo uns tópicos para tirares umas ideias, podes fazer muita coisa daí.

 

EDIT: pajo, espero que tenhas razão e seja só uma fase, realmente isto mesmo na altura que já não está ninguém de férias já não é o que era. Mesmo que contemos só do ano passado ou dois anos atrás para agora nota-se uma grande diferença. Mas pronto também não se pode culpar ninguém por ter trabalho, família, ou seja o que for que ocupe mais tempo.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal pelos comentários :doofywave: já tava a desesperar, tou a tirar ideias de layouts daqui mas para um aquario maior, este tá mais a servir de banco de testes, mas mesmo assim vou tirar o barco e arranjar um tronco depois ponho aqui as fotos. :smile2:

 

Não vale a pena ficares tao zangado por ninguem comentar o teu aquario e nem é assim com esse tipo de atitude que vais ter mais comentarios :(

Peço desculpa pelo excesso :character0050:

 

 

 

 

Quais fantasmas? Eu apostava mais em mortos vivos porque parece que temos aqui um fã de ResidentEvil...

Por acaso até sou fan... :evilbat:

Editado por Umbrelacorp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pelo excesso :character0050:

 

 

 

Não precisas pedir desculpa eu compreendo o desespero de fazermos algo com carinho depois querer mostrar o que fazemos para ouvirmos opinioes e ninguem dizer nada.

E alem disso nem sequer sou moderador lol foi só uma tentativa de te ajudar porque sertas reacçoes as vezes são mal entendidas.

 

Cumprimentos

Paulo Silva

 

PS:Tambem gosto do Resident Evil bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse username só podia... Já somos 2.

 

Então já somos três :discuss_gathering: ....

 

Quanto à corporação de guarda chuvas(traduzido), já disse que não tenho nada contra o teu layout...Até gosto!

Cada um tem gostos diferentes! Eu sou a favor de um aquários mais natural, mas isso não quer dizer que... Agora tem atenção onde te vais inspirar, porque para fazer coisas sem vazes, somos todos nos sujeitos no dia a dia... :angelic008:

 

Cpts

Pjsm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umbrelacorp sou da opinião que devias deixar esse como está, talvez retirar as plantas falsas e colocar 2 ou 3 plantas verdadeiras para ganhares experiência para depois um aquário maior, não sei se gastaste dinheiro ou se te deram o aquário, mas vais querer algo maior de certeza e estar a gastar dinheiro nesse e depois comprares outro maior e gastares mais dinheiro não sei...

 

Esta é a minha humilde opinião um abraço

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tou a pensar comprar um JEBO R219 (120x48x62) e um filtro externo JBL E901, há feedback positivo desta marca??

 

 

 

Ora boas!

 

Comprei à pouco um R210 e um JBL E1501 Greenline.

 

Só tenho a dizer bem! :) Estou muito satisfeito!

 

O aquário é lindíssimo e o filtro funciona às 1000 maravilhas!

 

No teu caso acho que o E901 é manifestamente insuficiente! O R219 tem 350l!!!... O E901 é aconselhado até 300l... Mesmo descontando areões, troncos, navios ;) etc. ficas com o filtro muito no limite, o que nunca é aconselhável...

 

Se fosse a ti (se o orçamento assim o permitir...) apostava num filtro igual ao meu.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem bonito o teu aquário InCoGniTuS, vou pensar nisso do filtro. Vou trocar as plantas artificiais por duas novas plantas depois posto as fotos.

 

 

Cump e obrigado pelas dicas e comentários :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas para um primeiro projecto nao está mau ... penso que esse aqua sem o barco ficava com uma vista estética muito melhor ja agora parabens e continu-a com a dedicação e lembra-te é preciso e calma e paciência nao desanimes por alguem deixar de comenta ..cumps !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para variar é sempre a impingir o aspecto natural a tudo e todos.

 

Se gostas do barco não o tires.

 

Não acho que fique assim tão feio, até é um barco bonito, e até que colocava um musgo. Na natureza existem barcos afundados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não o problema não é esse, estava-me a referir ao facto de teres dito que era natural... Pelo menos entendi isso quando dizes que existem barcos afundados na natureza.

 

BTW... Umbrela, tu que vês ao vivo deves ter notado a diferença mais do que ninguém com a troca que fizeste nas plantas. Se gostas do aspecto do aquário e pensas fazer um upgrade para um aqua maior não vale a pena estares a investir muito neste a menos que sejam investimentos para o bem estar dos peixes ou que tenhas intenções de manter este ainda por uns bons tempos.

O aquário está e aliás sempre esteve agradável à vista, apenas havia umas coisas que podiam ser melhoradas para ficar melhor ainda. Provavelmente se tirasses o barco até ficava muito vazio no centro. De certeza que no próximo vais ter em atenção todos esses pormenores porque o primeiro a desfrutar de um aquário o mais natural possível vai ser sempre o "dono"... A malta do fórum vem depois, se gostarem gostam se não gostarem não gostam, desde que tu gostes e os peixes estejam saudáveis nessas condições está tudo bem.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, neste não vou mexer mais apesar de ter tido ideias de tirar o barco, mas não estou para gastar mais dinheiro neste mais vale poupar para o maior. Para o maior já vou tendo ideias e não vai ter barcos desta vez :tongue: vai ter rochas e um ou dois troncos :dance: mas vamos lá ver quando o comprar.

 

 

Obrigado pelos comentários :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.