Quais as melhores plantas?


harley969

Recommended Posts

boas,

nao sendo experte nem nada por ai alem dou a minha humilde contribuiçao

eu penso que nao existem plantas adequadas existem sim aquelas que tu gostas,

segundo é um aquario de 60L, tens apenas 15w de luz? ja agora qual o espectro(os K) o ideal penso que seja ai nos 6500k.

pois 15W limita te um pouco na escolha das plantas pois algumas requerem muita luz e substrato fertil + ferilizantes co2 etc...

espero ter ajudado

cumprimentos,

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claudio, contradizes-te um pouco na tua resposta.

 

Dizes que não existem plantas adequadas, mas sim que dependem do gosto de cada um, depois dizes que umas requerem muita luz e substrato, etc; e deduzo que outras nem tanto.

 

De facto, para cada tipo de aquário existem plantas que se adequam mais. Num aquário com pouca iluminação, pouca fertilização, etc, adequa-se mais plantas pouco exigentes (fetos de java; anubias; musgo de java; etc); do que aquelas que são mais exigentes (cuba; etc etc). Eu posso gostar muito de "x" planta, mas não a puder ter pois não tenho condições para a manter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claudio, contradizes-te um pouco na tua resposta.

 

Dizes que não existem plantas adequadas, mas sim que dependem do gosto de cada um, depois dizes que umas requerem muita luz e substrato, etc; e deduzo que outras nem tanto.

 

De facto, para cada tipo de aquário existem plantas que se adequam mais. Num aquário com pouca iluminação, pouca fertilização, etc, adequa-se mais plantas pouco exigentes (fetos de java; anubias; musgo de java; etc); do que aquelas que são mais exigentes (cuba; etc etc). Eu posso gostar muito de "x" planta, mas não a puder ter pois não tenho condições para a manter.

 

sim exactamente,

bem eu penso que deu para perceber o que eu quis dizer,

mas tentando explicar melhor,

ha plantas recomendadas no sentido de tenho boa ou má luz co2 substratos etc, condiçoes para as ter, ai sim ha umas mais recomendadas para os denominados "low-tech"(as quais com uma pesquisa facil encontrar topicos ja muito debatidos com listas enormes, assim de repente musgos anubias fetos crypto foxtail elodea por ai fora) e depois ha as outras mais puxaditas,

mas quanto ao que quis dizer que devia ficar a criterio do nosso amigo era no sentido de ele escolher umas plantas que goste pois afinal vai ter de olhar para elas muitas vezes,

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nas condições que dizes, tenho limnophila sessiflora, hygorphila polisperma, lemna minor e sagittaria subulata.

o substrato é humus de minhoca.

as plantas crescem, mas podem crescer ainda mais depressa com mais luz.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente, existem aquelas que nao precisam de muito cuidado e existem outras que precisam de mais cuidado. Para o tipo de aquario que tenho com um substrato de pedras (que sera alterado) e com o tipo de iluminação acho que as plantas que devia por seriam as que nao necessitam de muito cuidado. Não? O que acham?

 

Mas teriam de ser plantas altas para o fundo do aquario e plantas mais rasteirinhas para a frente. Será que ja estou a ser muito exigente? :P

Pedro Mourato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais