Filtro UV é eficiente?


lake_pirate

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

De há 2 ou 3 meses para cá que o meu aquário tem uma praga de algas (algas filamentosas e blackbeards). Tenho estado a fazer um tratamento com um produto chamado easycarbo há 5 semanas. Notei de facto uma reduçao a nivel de algas filamentosas, apesar de elas continuarem a ser imensas. Quanto as blackbeards, crescem cada vez mais.

 

 

Amanha vou a loja de animais, já tenho uma raposa, estou a pensar em comprar umas black mollys, e um filtro UV.

 

Acham que o filtro UV faz alguma coisa relativamente a estes dois tipos de algas?

 

 

Obrigado desde já! Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Fazer faz depende dos watts da lampada e da velocidade que vai passar por ela, quanto mais lento for o caudal melhor

Epá... se calhar convinha pensar duas vezes antes de escreverem o que quer que seja.

Desde quando é que uma lâmpada UV vai ajudar a erradicar algas num aquário?

Só se forem algas que estejam dispersas na coluna de água. Algas em plantas, substrato e inertes não lhes irá acontecer nada...

 

As lâmpadas UV ajudam contra as algas, na medida que impedem (é mais: dificultam) a sua propagação através da coluna de água.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais