betta para a minha mulher Beta


marco costa

Recommended Posts

Tenho a ideia de montar um pequeno cubo vodafone para a minha esposa ter no trabalho com um beta splendens crowtail, mas tenho umas duvidas

1. Para evitar tantos tpa pensei num pequeno filtro cascata, é boa ideia?

2. O aquecimento é muito importante? A sala é fechada e isolada sem luz solar o que faz a sala um pouco fria. O que me aconselham?

3. Devo colocar plantas verdadeiras ou posso meter apenas um tronco pequeno, ou ate mesmo uma daquelas plantas plásticas?

4. Se for para fazer tpa deve de ser mais ou menos de quanto em quanto tempo?

 

Deixo saliente a ideia que sou aquarifolista com alguma experiência mas nunca em meter peixes em locais tão pequenos. Abraço amigos e agradeço opiniões e respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas não requerem muito... até porque alguns vivem em poças de água... mas mesmo assim aconselho-te a pores um aquecedor e o tal filtro de cascata.... e depois de 2 em 2 semanas que se faça uma tpa... de poucos litros nao e preciso muito. Mete um tronco ou algo do genero, uma pedra.... não te esqueças de oxigenação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas não requerem muito... até porque alguns vivem em poças de água... mas mesmo assim aconselho-te a pores um aquecedor e o tal filtro de cascata.... e depois de 2 em 2 semanas que se faça uma tpa... de poucos litros nao e preciso muito. Mete um tronco ou algo do genero, uma pedra.... não te esqueças de oxigenação

 

Concordo com tudo, menos a oxigenação, com bettas não precisas de oxigenação :)

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas não requerem muito... até porque alguns vivem em poças de água... mas mesmo assim aconselho-te a pores um aquecedor e o tal filtro de cascata.... e depois de 2 em 2 semanas que se faça uma tpa... de poucos litros nao e preciso muito. Mete um tronco ou algo do genero, uma pedra.... não te esqueças de oxigenação

boas

 

Uma pequena historia só para verem como são os bettas, todos se devem lembrar do temporal de 20 de fevereiro de 2010 na ilha da Madeira, eu pelo menos lembro pq moro ca :)

com o temporal um dos centros comerciais que ficou inundado tinha uma loja de animais, todos os animais morreram menos 1 betta que sobreviveu no meio da lama.

 

esta foi a loja

 

Loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não colocava filtro. Em 5 Litros de agua para um beta, não é necessário.

Preferia colocar plantas, aquecimento e, se possivel, iluminação.

Dar pouca alimentação (controlada) e TPA uma vez por outra.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais