Cichlasoma trimaculatum


Recommended Posts

Boas, tinha no meu aquario de 100l uns escalares, um ramirezi, umas corydoras , dois ancistros , entao que á uma semana fui a um horto onde tinha peixes a venda e encontrei la uns pequenotes Cichlasoma trimaculatum e num aquario ,ao lado ,maior vi os pais o que achei peixes muito bonitos e interessantes , mesmo sabendo que sao um pouco agressivos decidi trazer uns 5 e como sao pequenos ainda , pode ser que se adaptem aos outros peixes ... :D deixo fotos :

 

 

 

 

 

 

 

 

sam0946o.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

sam0924e.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

sam0948n.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por enquanto tudo bem mas o aquário que tens de futuro vai se tornar pequeno para esses peixes, já agora diz me o nome do horto, pois tabem gostava de comprar alguns para mim.

 

Cump.

Editado por jaime
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo

desejo-te a melhor das sortes mas vai ser dificil com o tempo gerires esses meninos, posso assegura-te que 100 litros não são suficientes para um casal adulto, agora quando esses bebes passarem a juniors vais começar a ver que o teu aquário passou a ser um campo de batalha e vale mexer em tudo, desde troncos a plantas, o ram e os escalares serão os primeiros alvos e se tiveres a "SORTE" de se formar um casalito mesmo que jovem ai é que vais ser bonito....

 

amigo na minha sincera opinião, se estiveres interessado em manter centro-americanos arranja um tanque maior para os trimaculatos, se estiveres interessado em manter o tanque que tens perde o amor aos bebes.

 

P.S estao lindos esses meninos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por enquanto tudo bem mas o aquário que tens de futuro vai se tornar pequeno para esses peixes, já agora diz me o nome do horto, pois tabem gostava de comprar alguns para mim.

 

Cump.

boas , sim ja ando a ver o preço de aquários com mais litragem, o horto nao sei o nome e aqui no porto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo

desejo-te a melhor das sortes mas vai ser dificil com o tempo gerires esses meninos, posso assegura-te que 100 litros não são suficientes para um casal adulto, agora quando esses bebes passarem a juniors vais começar a ver que o teu aquário passou a ser um campo de batalha e vale mexer em tudo, desde troncos a plantas, o ram e os escalares serão os primeiros alvos e se tiveres a "SORTE" de se formar um casalito mesmo que jovem ai é que vais ser bonito....

 

amigo na minha sincera opinião, se estiveres interessado em manter centro-americanos arranja um tanque maior para os trimaculatos, se estiveres interessado em manter o tanque que tens perde o amor aos bebes.

 

P.S estao lindos esses meninos

Pois Carlos acho que vai ser complicado ate porque dois dos meus escalares são de véu e eles ja andam sempre a morder as barbatanas... eu sei que o aquário nao e suficiente ate porque ando a ver orçamentos de um aquário maiorsito... mas por agora ainda nao trabalho so estudo a ver se vou juntando um dinheirinho para ir evoluindo x)Vai ser mesmo questão de sorte amigo mas vao crescendo e vou vendo se nao vou ter de os despachar ... e uma pena porque eu gosto assim de espécies diferentes do habitual ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Tira mais umas fotos e tambem queria saber onde ficava o horto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais