Iniciando na criação de camarões


Luís Santos

Recommended Posts

Viva,

Esrou a iniciar-me na criação de camarões, deste modo agradecia a vossa ajuda no esclarecimento das seguintes duvidas:

 

1. Cubos de 20x20x20 sao bons para criar camarões?

 

2. Quantos camarões devo colocar numnaquarios destas dimensões.

 

3. Estou a pensar em manter Sulawesi's, alguém tem experiência que me possa dar umas dicas?

 

4. O aquário deve ser plantado ou com pedras

 

5. Fundo escuro ou areia, ou seja que tipo de areal recomendam.

 

6 que tipo de plantas

 

7. Que tipo de filtração a usar, pedras difusoras?

 

7. Por fim, nomes de lojas onde posso encontrar espécies diferentes de camarões.

 

 

Obrigado

Luis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tantas duvidas e queres-te meter já nos Sulawesi's? Não acho boa ideia. Começa com uns red´s ou até mesmo arriscando uns CRS para te habituares e teres uma maior noção do mundo onde te vais meter.

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o André Mesquita a "200%", o melhor será os cherrie, mesmo os CRS será muito arriscado, mesmo num aqua grande que sempre é muito mais facil de manter os parametros, é muito difícil de os manter, são muito sensíveis, tão frageis quanto belos, pelo 2o motivo eu compreendo que queiras, eu também tenciono um dia, mas experimenta 1o com cherries e depois se decidires que jà tens alguma experiência ( isso inclui leres muito sobre eles ) vais perceber que os terás de manter em aqua mais estável.

Desculpem o testamento.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Editado por Paulo SS Conceição
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, é com agrado que vejo mais um interessado nestes nossos amiguinhos.

 

1. Cubos de 20x20x20 sao bons para criar camarões?

Não.

 

2. Quantos camarões devo colocar numnaquarios destas dimensões.

Nenhum.

 

3. Estou a pensar em manter Sulawesi's, alguém tem experiência que me possa dar umas dicas?

Nessas litragens nem pensar, precisas de ter água em quantidade suficiente para os parâmetros serem estáveis, como requerem um pH elevado o factor amónia será inevitável.

 

4. O aquário deve ser plantado ou com pedras

Depende da espécie de camarão e das pedras.

 

5. Fundo escuro ou areia, ou seja que tipo de areal recomendam.

Mais uma vez depende da espécie, se for sulawesi substrato de coral será uma boa hipótese (branco) maior parte dos camarões o melhor será escuro.

6 que tipo de plantas

Fetos, musgos, etc etc

 

7. Que tipo de filtração a usar, pedras difusoras?

Por mim filtro externo poderá ser o melhor.

 

7. Por fim, nomes de lojas onde posso encontrar espécies diferentes de camarões.

 

Não conheço muitas lojas a apostar nisto, aquahobby será uma delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, é com agrado que vejo mais um interessado nestes nossos amiguinhos.

 

 

Não.

 

 

Nenhum.

 

 

Nessas litragens nem pensar, precisas de ter água em quantidade suficiente para os parâmetros serem estáveis, como requerem um pH elevado o factor amónia será inevitável.

 

 

Depende da espécie de camarão e das pedras.

 

 

Mais uma vez depende da espécie, se for sulawesi substrato de coral será uma boa hipótese (branco) maior parte dos camarões o melhor será escuro.

 

Fetos, musgos, etc etc

 

 

Por mim filtro externo poderá ser o melhor.

 

 

 

Não conheço muitas lojas a apostar nisto, aquahobby será uma delas.

 

Bom dia,

obrigado pelas dicas sobre como criar.

 

sobre o manter a agua, estava a pensar fazer mudanças de aguas regulares com agua repousada com os mesmos parâmetros. Pelo menos é o que faço com os peixes sensíveis que mantenho.

 

De modo a não fazer erros maiores, podem indicar-me sites onde possa encontrar literatura sobre o tema? já vi vários e falei com varios criadores, mas sinto que preciso de me documentar melhor.

 

nota: os aquários que estou a pensar usar são:

 

 

 

obrigado

Luis

foto1.jpg

foto2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais