Peixes Balão


Visitante

Recommended Posts

Boa Tarde!

Eu tenho um aquario com 3 peixes balão, neste momento um deles tem vindo a ficar todo negro e encostado ao fundo sendo notoria uma perca de apetite, inclusive ontem a sua forma de nadar era um pouco estranha, uma vez que tinha perdido toda a coordenação.

Um dos factos mais engraçado é que quando este peixe é forçado mexer-se a superficie negra do seu corpo aparenta diminuir.

Em termos de temperatura a mesma está a 27/8 graus, adicionei a percentagem de sal à agua nas prop. indicadas pela loja onde os comprei, o PH está de acordo com as necessidades desta espécie. O aquario encontra-se plantado proporcionando zonas onde os peixe se podem esconder.

Utilizo um filtro interior da Aqua System, que se encontra limpo de acordo com as regras (limpo em agua extraida do aquario)

Os outros dois peixes encontram-se de plena saude

Alguem me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu n consegui perceber de q tipo de peixe estamos a falar, se é um verdadeiro peixe balao ou de mollies balao, ou de q outra especie, deixa mais dicas p q possa ser possivel ajudar e desculpa a ignorancia :D

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que é este?

 

soprador_agua_doce.jpg

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

pela imagem que vi esse não me parece ser um peixe balao mas sim um peixe malabar como é conhecido um taxote...(qualquer coisa do genero não sei escrever o nome cientifico :cry: )

eles habitam em agua salgada e os anoes não sao agressivos...já os"normais" podem selos para peixes mais pequenos.dão se bem com peixes arqueiros e monodactilus.

 

 

abraco!se tiver enganado corrigam me.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pela imagem que vi esse não me parece ser um peixe balao mas sim um peixe malabar como é conhecido um taxote...(qualquer coisa do genero não sei escrever o nome cientifico :D )

eles habitam em agua salgada e os anoes não sao agressivos...já os"normais" podem selos para peixes mais pequenos.dão se bem com peixes arqueiros e monodactilus.

 

 

abraco!se tiver enganado corrigam me.

 

Olá Daniel,

Este exemplar é de água salobra e tem fama de ser mau como tudo!!! Já tive oportunidade de ver numa loja 3 meninos destes tomar conta de um aquário! Pensei que eram os únicos lá dentro mas só depois é que reparei nos outros peixes todos escondidos atrás das plantas e das decorações :cry:

 

Infelizmente não sei praticamente nada sobre esta espécie... :o lamento não poder ajudar...

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Eu ja tive um peixe desses, sao extremamente bonitos, mas infelizmente não sei porque motivo, nao se adaptou bem ao aquário, e nao comia :P acabando por morrer... quem olha pa ele, julga que é um peixe de água salgada, pelo seu formato e cores, mas não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que não é nada relacionado com o tópico.

 

Taslixado eu tenho um aqua plantado com guppys e as plantas não estão más. Tenho musgo de java e anubias, e uma grande quantidade de algas.

Tenho também coridoras albinas neste aqua.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

as anúbias e o musgo são plantas muito versáteis, adaptam-se a quase todas as condições, uma anúbia pode ficar sem luz durante semanas e não morrer, pode inclusive mostrar algum desenvolvimento.

pequenas quantidades de sal não são problema para essas plantas.

as algas são mais versáteis aínda :P.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Viva,

 

Tb ja tive este peixe mas morreu. :wink:

 

O que mais se encontra no mercado é o Tetraodon nigroviridis.

 

Conheço casos que mantem estes peixes com moreias, peixes pedras, scatophagus e toxotes. Todos de agua doce/salobra.

 

Os cuidados que eles necessitam sao simples nessecitam de uma agua de pH entre7.5/8.5, carvao activo para absorver a tetraodotoxin que eles libertam e muitos esconderijos.

 

Aqui ta um site porreiro a falar da manutençao e cuidados a ter com eles

 

http://puffernet.tripod.com/main.html

 

Ja agora alguem sabe me dizer plantas que aguentam uma salinidade muito baixa e uma agua alcalina?

 

É que eu vou voltar a tentar e ja tenho um aqua pronto so para eles.

 

 

Cumpts.

|我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais