Corydora albina morre sempre :(


Atanab

Recommended Posts

Boas!

Tenho um aquário comunitário de 60l há já alguns meses e sempre tive 2 espécies de corydoras, 1 corydora albina e 1 corydora sterbai.

Acontece que no mês passado, a corydora albina apareceu morta. Comprei outra igual, para fazer companhia à corydora sterbai. Pois hoje a nova corydora albina morreu também. A sterbai continua óptima.

 

A minha pergunta é, porque é que a albina morre sempre e a outra não, terei que ter algum cuidado especial? :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 plantas, 2 escalares, 4 neons, 3 danio e 1 guppy. O termóstato está nos 27ºC e filtro e bomba internos. Parâmetros da água não tenho e c02 também não.

 

sdc14561.jpg

By atanab at 2011-08-11

 

De referir que a planta da direita está a morta e a morrer :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro devias comprar um teste de Ph, não são assim tão caros e são imprescindíveis.

Relativamente à corydora, se não sabes os parâmetros da água vai ser complicado descobrir o porquê da morte, o mais provável é que não tenhas feito a climatização da Corydora correctamente. O que é que fizes-te quando a colocas-te no áquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem saber os parâmetros da água, é muito difícil saber qual a causa das mortes, nem consegues saber se tens um ambiente ideal para os habitantes do teu aqua. Existem espécies mais resistentes que outras, talvez por isso a outra cory se aguente.

Plantas a morrer também aumentam a carga orgânica na água. E TPA`s, é muito importante a sua regularidade e ainda mais se não tens testes. Mesmo assim, não sabes se a água que colocas está de acordo com o que deveria.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 plantas, 2 escalares, 4 neons, 3 danio e 1 guppy. O termóstato está nos 27ºC e filtro e bomba internos. Parâmetros da água não tenho e c02 também não.

 

 

 

Boas, tu não tiveste noção, provavelmente devido a inexperiência e a falta de conhecimento das necessidades das tuas especies e quem te vendeu os animais, como sempre só olhou ao dinheiro que ia facturar.

 

2 Escalares nesse aquário é completamente fora de contexto, já 1 o seria quanto mais 2, escalares só em aquários de 100 litros para cima.

Tens ou tinhas 2 corydoras, mas elas são peixes de grupo, logo devias ter no minimo umas 4 (mas não foi isso que a matou).

Os Guppies são animais sociaveis que devem ser mantido em grupos de 1 macho para cada 2 ou 3 femeas, tu tens um unico exemplar.

Os neons e os danio zebras (presumo) idem aspas, cardumes minimos de 8 exemplares.

Se formos a ver relativamente a PH, tens animais que gostam de phs a ronda os 7.2, e tens animais que gostam de ph a rondar os 6.5.

Se não fazes testes ainda mais complicados será sabermos o que se está a passar.

Presumo que ainda não leste nada sobre ciclo de azoto correcto?

Aconselho te a procurares aqui no fórum, sobre isso e leres muito bem, vai te dar uma grande ajuda a entenderes melhor este mundo.

Se tiveres dúvidas apita.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais