o meu aquario de ramirezis,[fotos]


Recommended Posts

Posta ai umas fotografias dos ramirezis :)

Tens um aquário de quantos litros? 120 l não é? já lá tens um casal de rams correto? Se for assim penso que poderias colocar um casal de colisas, para discus penso que seja pequeno o aqua, são 50 litros por discu e devesse no minimo ter 4 por isso, para escalares tambem pois são territoriais e cada um precisa de 25 litros e tambem deves ter um minimo de 4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 272
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

o aqua é de 120L ja la ta um casal de rams,

sim para discus é pequeno,

para escalares ja pensei mas nao gosto muito pois eles crescem e depois nao se iam dar mt bem com os rams, e os rams sao altos pitbulls pelo menos estes que ca tenho xD,

 

colisas é uma opçao engraçada, nunca tive nenhum, pensei num cardumezito de peixes pequeninos, mas nao sei quais,

tambem ja pensei em 1 casalito de cacatuoides,

 

vou meter mais 2 fotos de ramirezis entao,

pagina 3 actualizaçao da poda feita hoje!! macho aquario 120L

ramm12.jpg

 

ca vai outra, agora femea do aqua de 80L

femea80l.jpg

 

comentem malta, e nao deixem de ver a actualizaçao feita ha pouco na pagina anterior, 3.

aquario apos a poda, e tambem tem antes da poda.

 

cumps

Editado por Claudio Pinho

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim esses rams tao muita giros... Eu daki a 3 semanas tambem vou comprar um casal xD.

Mas mesmo sendo um aquario de 1.20 m, acho que não deves colocar os apistogramas, pois tanto eles como os rams são peixes de fundo e territoriais, por isso pode haver confusões, agora tu tambem é que tens de ver se os rams já escolheram um lado do aquario ou se andam por todo o sitio.

Eu aconselhava-te um cardume de narizes de bebado (sao os que eu mais gosto) ou de neons. prai 10/8

 

E tambem acho que é preferivel as colisas, eu já tive num aquário comunitário um casal com cores muito bonitas e chegaram a acasalar, é muito giro o macho espreme a femea mas sairem os ovos :) e faz um ninho de folhas. E tambem acho melhor as colisas pois são peixes de topo, e como os rams sao de fundo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, vou ver alguns colisas entao,

ja agora, ve as fotos nas paginas anteriores se quizeres ver mais fotos dos rams, tenho bastantes!!

 

qq duvida apita

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho andado atento :).... eu no meu aquário de 225litros (brutos) já tenho 6 escalares, alguns guppys, que vou ter de dar ou vender depois, 2 ottos, 2 corydoras. Quero deixar depois no fim 4/6 escalares (em principio 4, tenho mais neste momento para formarem casais), um trio de rams (que formem casal) 4/6 ottos, 6 corydoras e um cardume de narizes de bebado.

Tenho outro aquário ao lado de 70 litros já a funcionar e a ciclar pois quando quiser fazer criação ou algum peixe tiver doente salta para lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm, muito bem, ja tens tudo pensado hehe,

eu por acaso tinha pensado em nariz de bebado ou neons, mas nunca vi nariz de bebado a venda nas lojas onde custumo frequentar..

neon sim, tem em todo lado..

 

mas ainda estou na duvida, nao sei,

secalhar ate podia colocar,

um cardume e ainda um casal de colisas ana, ou daqueles gouramis pigmeus ou la como se chama..

 

cumps

 

edit: tambem ja pensei em killies, mas nao, nao vou misturar,

Editado por Claudio Pinho

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, deves colocar o cardume e por exemplo os gouramis ou as colisas.

Os cardumes costumam ser bons até para aliviar o stress dos peixes, pk levam bicada xD

Digo eu que deva ser por isso, e apesar de tanto os neons como os narizes de bebado serem lindos já ouvi dizer que os narizes de bebado andam mais unidos, mais em carduma, e que como são maiores não correm tanto o risco de levarem muita bicada.... Mas isto sou eu que oiço vozes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredito,

tenho mesmo de investigar isso a fundo,

a minha primeira ideia era um peixe de cardume que fosse facilmente reprodutivel ou seja o cardume ia aumentando, mas ainda nao tenho conhecimento de nenhum peixe de cardume com relatos de reproduçao por aqui pelo forum..

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

CSLC que especie sugeres??

 

Sugerir é complicado, depende do gosto pessoal. Posso é dizer-te os que gosto: hemigrammus rhodostomus (narizes de bêbado) e paracheirodon simulans.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredito,

tenho mesmo de investigar isso a fundo,

a minha primeira ideia era um peixe de cardume que fosse facilmente reprodutivel ou seja o cardume ia aumentando, mas ainda nao tenho conhecimento de nenhum peixe de cardume com relatos de reproduçao por aqui pelo forum..

cumps

 

 

É assim segundo o que eu li, acho que a reprodução de neons é dificil, acho que tens de simular chuvas e ondas.... Mas atenção que não tenho a certeza. Mas acho que os narizes de bebado tambem não devem ser fazeis de reproduzir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, tambem ja li algo a respeito disso,

penso que a reproduçao dessas especies apenas foram documentadas por um alemao qualquer que simulou trovoes com chapas flashs radios e chuvas e etc etc etc..

é muito dificil, quase impossivel..

 

 

 

cslc pois sao as especies que tenho em mente,

no entanto agradeço e espero que continues a contribuir,

 

se tiverem algum topico coloquem na vossa assinatura ou mandem mp ou assim,

 

para eu tambem ir dar a minha opiniao etc aos vossos topicos!

 

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

posso ver o que ainda tenho por aqui que nao postei mas nao posso tirar,

sou estudante universitario so trato das coisas ao fim de semana(aquario fertilizaçoes etc etc, verificar posturas etc) sexta ou sabado ja ha mais fotos da evoluçao do aquario e novidades acerca dos casais. durante a semana tenho a minha mae que me da comer aos bichos e liga e desliga as luzes. lol

agora posso tentar postar algumas fotos que por aqui tenho, que ainda nao postei

se quiserem é so pedir e vejo o que tenho!!

 

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas malta.

vou actualizar isto novamente.

primeiro foto panoramica do aqua de 120L. tenho postado evoluçao semana a semana.

panodia28oct.jpg

outra aqui

panoodia28oct.jpg

 

vou agora colocar aqui umas fotos dos ramirezis.

macho do aqua 120L.

blueram.jpg

ca vai outra.

p28101123070001.jpg

 

comentem!

 

quanto ao aquario de 80L

penso que estavam a desovar ontem a noite. mas num local do aqua onde nao consigo fotografar nada. entretanto logo a tarde vou tentar ver se vejo algo e volto ca pa postar umas fotos se conseguir algo de jeito.

 

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas claudio

os rams sao altos pitbulls pelo menos estes que ca tenho?!

 

que queres dizer com isto claudio?

queres dizer que sao entroncados?

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pah quero dizer por exemplo, comprei 2 escalares podes ver 1 deles nas fotos antigas,

o outro mais ou menos do mesmo tamanha mas nao dourado, zebra. foi morto logo no primeiro dia pelos ram.

penso que foi a defender uma postura pois nao sao agressivos geralmente.

cumps

 

edit:tambem sao entroncadinhos mas o meu maior é o que ta no aqua de 80L.

Editado por Claudio Pinho

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a sério?

eles fizeram isso?

eu perguntei-te porque comprei os meus primeiros rams a 1 mes e nunca vi nada parecido.

é verdade que nao teem medo de nada,mas tb nao ligam a nenhum outro,como os discus,cardinais,corydoras...

mas tambem ainda sao novos.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, eles apenas se tornam agressivos quando defendem postura ou alevins.

eu ja os vi a atacar tudo que mexia perto da zona da postura. ate mesmo as minhas maos e no entanto eles deixam me tocar lhes e comem da minha mao e tudo.

mudam completamente quando estao a defender a prole.

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito bonitos, ontem comprei uma ram :) Digo que é uma ela porque tem a barriga rosada, os machos nunca tem certo? há mais alguma maneira de ver?

 

Muito bonitos esse ram, a minha ainda e pequena, 2/2.5 cm no maximo. mas o aquário não é o meu estilo, eu prefiro zonas no aqua onde não haja nada, nem plantas nem troncos, para se verem os peixes :) Mas está muita giro, parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

sim estou a ver gostas do estilo com ilhas por exemplo.

mas os rams mal me aproximo chegam se pa frente. so se tiverem a desovar ou assim.

quanto a tua duvida. a barriga rosada é o tira duvidas, alem disso tens as pontas das barbatanas sao mais arredondadas que nos machos, o que nao é generico, tens tambem o 3 espigao da barbatana dorsal maior que os restantes no macho e na femea nao é suposto acontecer, mas dessa forma é complicado ver em rams nao adultos.

assim sendo o mais certo é a barriguita cor de rosa, ou o ovopositor a mostra.

qualquer coisa apita.

 

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

vou la ver se consigo.

como disse antes eles de certeza que agora meteram os ovos na parte de tras do tronco onde tem tipo uma toca e o aqua como ta encostado a parede e tem o outro aqua ao lado nao da para tirar foto..

ja volto.

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais