"Papa" de caracol para os peixes


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Hoje de manhã decidi apanhar à mão alguns caracois physas e melanoides que estão a sobrepovoar o meu aquario. Pu-los de lado num frasco com água porque queria alimentar os peixes e camarões do aquário. Lembro-me de ja ter lido algures que se podem esmigalhar e dar aos peixes mas não voltei a encontrar nenhum topico sobre isso, e pesquisando em sites estrangeiros tambem nao descobri nada. Alguém ja alguma vez fez papinha de caracol para alimentar outros vivos ou vai me sujar mais a água do que outra coisa? Os peixes gostam? Estamos a falar de bettas, rasboras arlequim e tetras cardinais, mais uma catrefada de red cherrys.

 

Desde ja obrigado por qualquer resposta!

 

Cumps, D-Backs.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai é ser foleiro esmigalhar os maiores! Faz-me "espéce"! Eheheh. So me vem a cabeça aquela imagem do maluco do Bear Grylls do Ultimate Survival a comer uma larva da madeira e o bicho a espirrar visceras por todo o lado!media-28036-98281.jpg

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gajo estava a fazer aquela cara porque não tinha uma imperial para empurrar. Tal como comer aquilo, só custa esmigalhar o primeiro, depois de veres os peixes a saciarem-se com o petisco já não te custa nada. (tinham que me pagar muito bem para eu comer aquilo)

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, com uma imperial fresquinha tudo escoa melhor... Eheheh.

Os bichos adoraram o petisco, os bettas então! Punha-lhes aquilo ja esmigalhado a frente e era vê-los a rondarem com as barbatanas abertas e o corpo arqueado em posicao de ataque e ZÁS! Lindo de ver. Não se assustem q nao tenho bettas machos juntos, tenho um betta macho que é um bocado rabicha (abre-se todo quando passa um platy mas nem olha para os da mesma espécie) e uma betta fêmea que comprei pequenina e que está a crescer junto com o betta no comunitário para fazer criação mais tarde. De salientar que a fêmea é mais activa que o macho! Parece que em casa ela é que usa as calças!

Mas o petisco de "papa de caracol" foi um sucesso. Vá-se la vender isto às dietéticas e fazer rios de dinheiro que isso e q a malta precisa.

 

Cumps a todos.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.