duvidas criação de discos


4doormafia!

Recommended Posts

Boas,

 

tenho um aquario de 1000lt e decidi mudar a fauna do mesmo mas tenho algumas duvidas.

 

ao comprar discos ainda pequenos sera aconselhavel metelos logo no aqua de 1000lt? será benefico para o seu crescimento?

 

posteriormente ao ficar apenas com um casal será que é possivel reproducao neste aquario sem ter de fazer as habituais divisoes para aquas de criação?

 

cumps

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 1000 litros jesus podes por a vontade ai os discus desde que o aquário já esteja maturado ciclo de azoto feito etc que seu desenvolvimento vai ser muito bom,eu aconselho te para reprodução Cubo de 50

- Filtro de esponja

- Termoestato com potencia suficiente para aguentar o aqua a pelo menos 28/29º

- Agua com condições suficientes para criar discus

- Um local para eles fazerem a postura

- iluminação(muito ligeira nada de especial, qualquer lampada de 10Wt chega para um cubo de criação).

 

Cuidados a ter:

- o cubo deve ser Barebottom que é como quem diz sem ter nada no fundo, para poderes limpar o aquario com mais regularidade

- aspiração do Fundo a cada 2 dias no máximo(eu faço diariamente).

- Boa Alimentação para os peixes(quando digo boa, não é daquelas coisas que se vende no supermercado...).

- Fazer Trocas de água a cada 2/3 dias, não te esqueças que tens um filtro de esponja...

 

Outras coisas a ter em Conta:

- Aquario como ja tens 1000lt mudas as crias quando elas estiverem em condições(as crias não vão viver eternamente com os pais...)

- Farmácia caseira(Os discus podem apresentar alguns problemas, na maior parte das vezes por descuido do tratador, e há que agir de imediato se notares algum problema)

- Ovos de Artemia Salina, para eclosão depois dos pequenos nascerem

- kit para eclosão de artemia

Editado por hugo madalena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

obg pela ajuda mas a minha questão era mais no sentido de:

 

se eu nos 1000LT (claro aquario ciclado com sump de 250lt)

 

tiver apenas 1 casal de discos e uns neons e corydoras para limpesa por exemplo, será possivel que as crias se desenvolvam junto dos pais nesses 1000lt sem efectuar a habitual separaçao? sem a necessidade de outros aquarios de crescimento?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quizeres ter um casal nao te aconselho neons, agora nao sei se queres os discus pela beleza ou para futura criaçao se for para criaçao compra um cubo de 50cm e coloca ai o casal e no aquario de 1000l colocas as crias para terem um crescimento mais precose.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais